Postado Agosto 5, 2015 9 anos Não sei configurar. Sry Vê se ficam claras as instruções, editei o post com elas acima de cada script. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Agosto 5, 2015 9 anos Autor Tp de entrada: --[[ no Movements.xml TAG: <movevent type="StepIn" actionid="1232" event="script" value="arquivo.lua"/> mude a actionid a seu gosto! o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua ]] function onStepIn(cid) if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false else setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1) setGlobalStorageValue("prison_k", 1) end return true end Função para caso o player morra: --[[ em creaturescripts.xml adicione: <event type="kill" name="prisonStor" event="script" value="arquivo.lua"/> agora vá em scripts/login.lua e adicione antes de último "retrun true" isto: registerCreatureEvent(cid, "prisonStor") o debaixo você cria na pasta scripts/arquivo.lua ]] local boss = "Demon" function onKill(cid, target, lastHit) if getPlayerStorageValue(target, "prison_k") == 1 and getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then if getCreatureName(cid) == boss then doRemoveCreature(cid) setPlayerStorageValue(target, "prison_k", -1) setGlobalStorageValue("prison_k", -1) return true end end return true end Tp de saída: --[[ no Movements.xml TAG: <movevent type="StepIn" actionid="1231" event="script" value="arquivo.lua"/> mude a actionid a seu gosto! o debaixo voce cria em movements/scripts/arquivo.lua ]] function onStepIn(cid) if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 and getPlayerStorageValue(cid, "prison_k") == 1 then setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", -1) setGlobalStorageValue("prison_k", -1) return true else return false end return true end Qualquer erro, me fale, fiz bem rápido pois estou de saída... caso não saiba configurar também, só dizer. Não sei se muda alguma coisa, mas, não é TP de entrada, e sim por USE nas Keys e nos altares. @EDIT Segue abaixo o código da key. function doComparePositions(position, positionEx) return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z end function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then if target.itemid == 22638 then doRemoveItem(item.uid) end doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false) doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12}) end return true end Editado Agosto 5, 2015 9 anos por adrianinho (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 5, 2015 9 anos Mude para esta: function doComparePositions(position, positionEx) return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z end function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then if target.itemid == 22638 then doRemoveItem(item.uid) end doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false) doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12}) setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1) setGlobalStorageValue("prison_k", 1) end return true end Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Agosto 5, 2015 9 anos Autor Mude para esta: function doComparePositions(position, positionEx) return position.x == positionEx.x and position.y == positionEx.y and position.z == positionEx.z end function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if getGlobalStorageValue("prison_k") == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Essa quest está ocupada, por favor, espere o player acabar ou morrer.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) return false end if doComparePositions(getPlayerPosition(cid), {x = 33614, y = 32394, z = 11}) then if target.itemid == 22638 then doRemoveItem(item.uid) end doTeleportThing(cid, {x = 33614, y = 32414, z = 12}, false) doSummonCreature("Terofar", {x = 33602, y = 32428, z = 12}) setPlayerStorageValue(cid, "prison_k", 1) setGlobalStorageValue("prison_k", 1) end return true end E ponho as outras informações citadas na resposta anterior também? Ou apenas essa nova modificação?
Postado Agosto 5, 2015 9 anos E ponho as outras informações citadas na resposta anterior também? Ou apenas essa nova modificação? Exclui a de TP de entrada por essa, o resto você continua. A saída é por TP, certo ? o TP precisa conter a actionid da tag. e na variável boss, coloque o nome do boss... estou saindo, depois eu acompanho. Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.