Postado Agosto 19, 2015 9 anos Bom eu to com um erro meio grave no goback como dito no titulo do tópico. Utilizo o server de Pokémon centurio. Não estou conseguindo resolver um problema bem simples quando retiro o pokemon da ball e removo a pokebola original dele trocando ela por outra no slot e click para soltar o outro pokemon ainda sem retirar ele o outro trambém sai... ficando vários pokemons.... como na imagem preciso colocar um bloquei para retirar apenas um pokemon por vez.. Ex: se eu já estiver usando um pokemon, não vou poder retirar o outro!!! aqui esta o meu goback: \data\actions\scripts\ local hitmonchans = { ["Hitmonchan"] = { [0] = {out = 559, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal [1] = {out = 1075, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo [2] = {out = 1077, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio [3] = {out = 1078, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo [4] = {out = 1076, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost }, ["Shiny Hitmonchan"] = { --aconcelho trocar a outfit do shiny hitmonchan pela do elite hitmonchan do PO... [0] = {out = 837, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal [1] = {out = 1080, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo [2] = {out = 1081, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio [3] = {out = 1082, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo [4] = {out = 1079, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost } } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end local owner = getItemAttribute(item.uid, "firstpoke") if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon é do "..owner..", é seu primeiro pokemon, devolva ele para seu dono, por favor.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then return true end local btype = getPokeballType(item.itemid) local effect = pokeballs[btype].effect if not effect then effect = 21 end if item.itemid == pokeballs[btype].use then if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode fazer seu pokemon retornar em batalhas de ginasio.") return true end if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off) doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0) doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon desmaiou.") return true end end local z = getCreatureSummons(cid)[1] if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then return true end doReturnPokemon(cid, z, item, effect) elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then doPlayerSendCancel(cid, "Coloque seu pokemon no local correto!!") return TRUE end local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp") if thishp <= 0 then if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off) doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0) doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon desmaiou.") return true end end local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke") if not pokes[pokemon] then return true end local x = pokes[pokemon] if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") then doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokemon é level maior que você, upe até o level dele que você poderá usa-lo.") return true end doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] if not isCreature(pk) then return true end ------------------------passiva hitmonchan------------------------------ if isSummon(pk) then --local e = getCreatureMaster(cid) local nameHIT = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke") local hands = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands") if nameHIT == "Shiny Hitmonchan" or nameHIT == "Hitmonchan" then if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands") then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[nameHIT][hands].out}, -1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Contact a GameMaster! Error in passive system! Attribute \"hands\" missing") end end end ------------------------------------------------------------------------- if getCreatureName(pk) == "Ditto" then local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft") local name = getItemAttribute(item.uid, "transName") if left and left > 0 then setPlayerStorageValue(pk, 1010, name) doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1) addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn")) doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock()) else setPlayerStorageValue(pk, 1010, "Ditto") end end if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end doCreatureSetLookDir(pk, 2) adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true) doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) local pokename = getItemAttribute(item.uid, "nick") or getCreatureName(pk) local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename) doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect) else doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon desmaiou.") end if useKpdoDlls then doUpdateMoves(cid) end return true end Espero que ajudem Abraço!!! rsrs
Postado Agosto 20, 2015 9 anos Por favor, edite a tag do seu tópico, é servidor derivado, não NORMAL. _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Agosto 20, 2015 9 anos Abaixo de: local x = pokes[pokemon] coloque: if #getCreatureSummons(cid) > 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "You're already using a pokemon.") end não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
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