Postado Agosto 30, 2015 9 anos Venho aqui com uma dúvida que venho guardando a muito tempo e mesmo através de pesquisas, não achei a resposta. Talvez não pesquisei direito xD Como são feitos os bots? Qual linguagem usam? Vi que era usado C++, mas não tenho ideia de como fazer um código que pegue informações da tela ou do jogo e execute alguma ação. Quem puder solucionar essa dúvida minha, ficarei agradecido. PS: não somente bot para Tíbia, mas para qualquer outro jogo (offline ou online). Não só jogo, mas para qualquer outro programa. Resumindo, minha dúvida é: como fazer um programa que execute funções automáticas em um programa.
Postado Setembro 16, 2015 9 anos Para sua aplicação manipular outro programa,você deve ter em mãos a Interface de Programação de Aplicações(API) do programa. Um exemplo de uso de API são os drivers de conexão a banco de dados. é um conjunto de rotinas e padrões estabelecidos por um software para a utilização das suas funcionalidades por aplicativos que não pretendem envolver-se em detalhes da implementação do software, mas apenas usar seus serviços.(Wikipedia). São um conjunto de classes, métodos e funções, que são compactadas em um arquivo, ao qual você deve fazer referência na sua aplicação. Após fazer a referência da API, você poderá usar os métodos nela existentes, que estão na maioria das vezes ocultos. Você já deve saber usar um pacote de classes... no C# vc utiliza o prefixo using, enquanto no Java você utiliza o import, dai irá variá por linguagem, depende também da API que você baixar. Poderia por exemplo, existir uma TibiaAPI para Java. O uso das APIs são semelhantes ao uso dos drivers de banco de dados, você já deve ter usado. Você pode encontrar o tibiaAPI procurando no google, daí só pesquisar como utiliza-la. Att.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.