Postado Setembro 15, 2015 9 anos Ola galera do Tibiaking, tudo bem com voces? (perdoem-me a acentuacao, estou num windows xp em ingles e nao sai acentos e alguns caracteres) Pois bem, jogo tibia RL mas de vez em quando gosto de brincar com otserv quando tenho um tempinho, brinquei muito das versoes 7.6 ate 8.6 e pouco, e algumas versoes mais atuais, contudo as coisas hoje ficaram mais complexas pelo lado bom, mas tambem um pouco mais complicadas rsrsrs. Existem tutoriais otimos aqui no tibiaking, estava olhando umas dezenas aqui, contudo eu tenho algumas duvidas nao respondidas (fiquem a vontade para responderem as questoes que quiserem,) - Uso windows 10 (muito bom por sinal), mas nao vi casos de conseguirem abrir um otserv atual nele (eu nao consegui), ja e possivel abrir um otserv atual no windows 10? - Se nao for possivel no windows 10, qual a melhor versao do windows para trabalhar com otserv? (sei que linux e o melhor, entretanto nao sei nada de linux, vou comecar a estudar agora sobre ele para conseguir usa-lo). - Sobre esse assunto de linux, alguem ja poderia me indicar algum tutorial ou aulas pra aprender o basico dele? - Agora em relacao ao otserv, vi que as sources agora precisam ser compiladas, mas ainda encontro muitas dificuldades nisso, ha a posssibilidade de abrir o ot somente com a executavel ja compilada? - Sei que pode ser trabalhoso, mas encontrei dificuldades para encontrar alguns dos programas basicos para trabalhar com ots, se possivel poderiam colocar alguns dos programas basicos com link pra download tipo map editor (Remere`s da versao mais atual), o visual basic para compilar que nem sei qual das versoes baixar, vertrigo para site e servidor mysql, enfim, to perdido sobre quais ferramentas usar kkkk Desde ja agradecendo a atencao, mas sera de grande ajuda, sempre quis abrir um ot aqui pros meus rls jogarem, e hoje que tenho condicoes de investir quem sabe ate pagar um dedicado pra fazer algo mais serio, mas os termos e os metodos ficaram complexos kkkk Pretendo tambem criar um tutorial caso eu consiga para ajudar pessoas que, assim como eu, ficam perdidas ao voltarem (ou comecarem) para o mundo dos otservs. Ate mais pessoal, no aguardo!
Postado Setembro 16, 2015 9 anos Estou com as mesmas dúvidas, infelizmente o forum anda meio parado. Espero que alguém experiente apareça para abrir nossa mente! Hahahaha
Postado Setembro 16, 2015 9 anos bom eu ainda não usei e desconheço o win 10 mas como todos os Windows anteriores ele deve ter a opção de compatibilidade clique no executável com lado direito e vai em propriedades, depois compatibilidade e vai testando agora sobre os acentos no painel de controle na opção de idioma você pode arrumar isso, como n uso xp a muito tempo n sei dizer todo o caminho mas mexendo vc acha as ferramentas eu n sei te dizer quais usar pois isso varia, então recomendo baixar, testar e decidir por si mesmo qual usar
Postado Setembro 16, 2015 9 anos Autor Estou com as mesmas dúvidas, infelizmente o forum anda meio parado. Espero que alguém experiente apareça para abrir nossa mente! Hahahaha Poisé, desde esse dia estou quebrando a cabeça a mil aqui hahahaha bom eu ainda não usei e desconheço o win 10 mas como todos os Windows anteriores ele deve ter a opção de compatibilidade clique no executável com lado direito e vai em propriedades, depois compatibilidade e vai testando agora sobre os acentos no painel de controle na opção de idioma você pode arrumar isso, como n uso xp a muito tempo n sei dizer todo o caminho mas mexendo vc acha as ferramentas eu n sei te dizer quais usar pois isso varia, então recomendo baixar, testar e decidir por si mesmo qual usar Obrigado pela ajuda mano, meu pc aqui em casa está normal. Formatei e instalei windows 7, consegui compilar e até abrir o OT, mas desde que venho tentando colocar online apareceram vários problemas e nem abrir ele consigo mais. Principalmente devido a minha net ser compartilhada, não consigo colocar nada online =S Mas estou lendo bastante, tomara que consiga resolver esse problema rsrs
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.