Postado Novembro 6, 2015 9 anos Olá galera do TK! Bom, eu queria saber se alguém poderia me ajudar sobre uma dúvida cruel que eu tenho aqui!... Eu queria fazer uma outra área (tipo a VIP) Ex: Um player compra esse item ID: 12367, e quando ele der USE no item, ele poderá acessar uma determinada área. O item some, e o player poderá acessar essa área sempre que quiser! Ter um Tile, que quando eu usar esse item 12367, eu posso acessar essa área. Mesma coisa que o VIP Scroll, o player usa e pode acessar aquela área sempre! + nesse caso, depois que usar o item 12367, eu tenho acesso "infinito" ... Espero que entendam Obrigado desde já!
Postado Novembro 6, 2015 9 anos Dentro de data/action. <action itemid="12367" event = "script" value = "ItemStorage.lua" /> function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, 11139) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, 11139, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Vá em data\movements. <movevent event="StepIn" uniqueid="1900" script="tilestorage.lua" /> function onStepIn(cid, item, pos, fromPos) storage = 11139 -- aqui a storage que deseja if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPos) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, 'MSG AQUI.') -- aqui a mensagem de erro se o player não tiver a storage end doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end Todo conteúdo foi retirado do tibiaking.com, antes de criar um tópico, de uma pesquisada para averiguar se já não existe conteúdo. (testa e me fala) Actions; Vip door Systema By Mock Movements; Piso que TELEPORTA apenas players PREMIUM
Postado Novembro 6, 2015 9 anos @p e o p l e Coloque sempre effects em items de use para o player saber realmente se funcionou. Eg: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 11139 local pos = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Alguma MSG") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Alguma MSG de error.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end Editado Novembro 6, 2015 9 anos por vankk else (veja o histórico de edições) Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Novembro 6, 2015 9 anos Autor Não funcionou nada! p e o p l e Não aparece erro nenhum, + tmb quando eu tento passar pelo tile nao faz nada, mesmo usando o item ou nao.. :/ Sobre o que disse de procurar + , eu procurei e muito. Obrigado pela tentativa. abraço Obs: Versão 8.6 /TFS: 3.6 Editado Novembro 6, 2015 9 anos por cliverson (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 6, 2015 9 anos function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local storage = 11139 local msg = 'Sorry, only players VIP can enter in this place' -- msg de error local welcome = 'Welcome to the area VIP' -- msg que entra na area vip local pos = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(fromPos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, msg) end doCreatureSay(cid, welcome, TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local storage = 11139 local pos = getCreaturePosition(cid) if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Alguma MSG") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_HOLYAREA) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Alguma MSG de error.") doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end Algumas adaptacões no script de um doente chamado @p e o p l e Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.