Postado Novembro 27, 2015 9 anos Estou elaborando um NPC de Poupança, onde o player deposita um quantia de gold e essa quantia de gold "renderá" uma porcentagem por dia. O Script Gostaria de funções para implementar em um npc da seguinte forma: Tem uma Tabela (poupanca) com ID, player_id, data, balance Função doPlayerPoupancaAdd Verifica se o player tem na backpack o valor que ele quer depositar, se tiver, adiciona na coluna "balance" o valor que ele solicitou e a data do momento, no caso não sei se é melhor trabalhar com o os.time ou o os.date, caso não tenha, o npc informa que ele não tem dinheiro. Função doPlayerPoupancaRemove Verifica a data que o player quer remover, e faz o calculo com a data salva na DB pra saber quantos dias tem de diferença, multiplica o valor dos dias por x (taxa de "rendimento" do juros) e adiciona o dinheiro para o player. Função setPlayerPoupancaBalance Essa função é fácil, só verifica quando vai render de juros caso ele tire o dinheiro, por exemplo, o npc vai falar "Você tem ".. [balance*dias*rendimento] .." gold coins na sua conta, em 24 horas essa quantia irá render ".. [ balance*dias+1*rendimento ] .." gold coins, gostaria de retirar o seu gold?" Então pessoal, minha dúvida é essa. Eu sei fazer isso se fosse talkactions, e tal, mas quando envolve npc sei pouco sobre como lidar com conversação. Se alguém conseguir será de grande ajuda. "A arte de Bottear a Cip não pode Blockear" (Porkts)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.