Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Estou elaborando um NPC de Poupança, onde o player deposita um quantia de gold e essa quantia de gold "renderá" uma porcentagem por dia.


O Script

Gostaria de funções para implementar em um npc da seguinte forma:
Tem uma Tabela (poupanca) com ID, player_id, data, balance

Função doPlayerPoupancaAdd

  • Verifica se o player tem na backpack o valor que ele quer depositar, se tiver, adiciona na coluna "balance" o valor que ele solicitou e a data do momento, no caso não sei se é melhor trabalhar com o os.time ou o os.date, caso não tenha, o npc informa que ele não tem dinheiro.

 

Função doPlayerPoupancaRemove

  • Verifica a data que o player quer remover, e faz o calculo com a data salva na DB pra saber quantos dias tem de diferença, multiplica o valor dos dias por x (taxa de "rendimento" do juros) e adiciona o dinheiro para o player.

 

Função setPlayerPoupancaBalance

  • Essa função é fácil, só verifica quando vai render de juros caso ele tire o dinheiro, por exemplo, o npc vai falar "Você tem ".. [balance*dias*rendimento] .." gold coins na sua conta, em 24 horas essa quantia irá render ".. [ balance*dias+1*rendimento ] .." gold coins, gostaria de retirar o seu gold?"

 

Então pessoal, minha dúvida é essa. Eu sei fazer isso se fosse talkactions, e tal, mas quando envolve npc sei pouco sobre como lidar com conversação. Se alguém conseguir será de grande ajuda.

 

"A arte de Bottear a Cip não pode Blockear" (Porkts)

1360478_1.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo