Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
14 horas atrás, vankk disse:

@Xagah

Seus scripts me dão dor de cabeça.

 


local config = {
	[2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos={x=1000, y=1000, z=2}, storage=1002},
	[2003] = {pos={x=1000, y=1000, z=3}, storage=1003},
	[2004] = {pos={x=1000, y=1000, z=4}, storage=1004},
	[2005] = {pos={x=1000, y=1000, z=5}, storage=1005},
	[2006] = {pos={x=1000, y=1000, z=6}, storage=1006}
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	local t = config[item.actionid]
	if getPlayerStoragestorage(cid, t.storage) < 1 then
		setPlayerStoragestorage(cid, t.storage, 1)
	end
	doTeleportThing(cid, t.pos)
	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
	if (item.actionid == 2007) then
		for i = 1001, 1006 do
			if getPlayerStoragestorage(cid, i) < 1 then
				doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
				doTeleportThing(cid, fromPosition)
			end
			doTeleportThing(cid, ultimoTeleport)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)
		end
	end
end

 


<movevent type="StepIn" fromaid="2001" toaid="2007" event="script" value="script.lua"/>

 

Alguém testa ai, não é certeza de que vá funcionar.

 

 

 

 

Seu script me dá mais dor de cabeça ainda!

Deixa o garoto quieto. Ele tem a boa intenção de ajudar.

 

local C = {

--[aid do tp] = posição onde sera enviado o jogador ao passar pelo tp.

--esse aqui é exclusivo do último tp.

[0000] = {x=000, y=000, z=000},

}

 

function onStepIn(cid, item, pos,fp)

local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000) <= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 1000) or 1

 

if C[item.actionid] and store == 7  then

doTeleportThing(cid, C[item.actionid])

elseif store < 7 then

setPlayerStorageValue(cid, 1000, store+1)

elseif store <= 7 then

doTeleportThing(cid, fp)

end

return true

end

 

 

É só adicionar as aids nos portais com suas respectivas coordenadas, menos no último portal que requer às marcações dos outros.

 

Creio que você saiba adicionar as aids e as tags no script movements.xml

Qualquer dúvida nos reporte.

  • 10 months later...
  • Respostas 36
  • Visualizações 2.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • sim é possível, mas porque não usar uma só storage e mudar o valor)quantidade) delas?   por exemplo:   storage 1001(+1) storage 1001(+2) storage 1001(+3)    

  • Seria interessante parar para pensar em fazer como o @Vodkart mencionou, mas, caso seja do interesse do 'player' o 'script' que utiliza mais 'storages' poderá indicar qual ainda não foi passado.

  • @Xagah Seus scripts me dão dor de cabeça.   local config = { [2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage [2002] = {pos={x=1000, y=10

Postado
29 minutos atrás, Liane Maria disse:

alguem consegui fazer esse scripter em tfs 1.2? ajuda ai do rep++

 

testa isso aqui, não testei..

 

local config = {
	[2001] = {pos = {x=1000, y=1000, z=1}, storage = 1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage
	[2002] = {pos = {x=1000, y=1000, z=2}, storage = 1002},
	[2003] = {pos = {x=1000, y=1000, z=3}, storage = 1003},
	[2004] = {pos = {x=1000, y=1000, z=4}, storage = 1004},
	[2005] = {pos = {x=1000, y=1000, z=5}, storage = 1005},
	[2006] = {pos = {x=1000, y=1000, z=6}, storage = 1006},
}

local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva

function onStepIn(player, item, position, fromPosition)
	local t = config[item.actionid]
	if(t) then
		if player:getStorageValue(t.storage) < 1 then
			player:setStorageValue(t.storage, 1)
		end
		player:teleportTo(t.pos)
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
	elseif(item.actionid == 2007) then
		for i = 1001, 1006 do
			if player:getStorageValue(i) < 1 then
				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.")
				player:teleportTo(fromPosition)
				return true
			end
		end
		player:teleportTo(ultimoTeleport)
		player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
	end
	return true
end

 

Postado
5 minutos atrás, Liane Maria disse:

boto aonde essescripter?

 

em movements/scripts..

adiciona aa tags, e coloca o actionid nos teleportes.

 

Em 28/01/2016 ás 22:35, Sekk disse:

Creio que o correto seria colocar esse script dentro de movements/scripts e a tag do movements.xml seria:

 


<movevent type="StepIn" actionid="18181" event="script" value="portais.lua"/>

 

Posso estar errado, mas creio que seja isso.

 

Editado por Ed.Specter (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo