Postado Fevereiro 2, 2016 9 anos 14 horas atrás, vankk disse: @Xagah Seus scripts me dão dor de cabeça. local config = { [2001] = {pos={x=1000, y=1000, z=1}, storage=1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage [2002] = {pos={x=1000, y=1000, z=2}, storage=1002}, [2003] = {pos={x=1000, y=1000, z=3}, storage=1003}, [2004] = {pos={x=1000, y=1000, z=4}, storage=1004}, [2005] = {pos={x=1000, y=1000, z=5}, storage=1005}, [2006] = {pos={x=1000, y=1000, z=6}, storage=1006} } local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local t = config[item.actionid] if getPlayerStoragestorage(cid, t.storage) < 1 then setPlayerStoragestorage(cid, t.storage, 1) end doTeleportThing(cid, t.pos) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) if (item.actionid == 2007) then for i = 1001, 1006 do if getPlayerStoragestorage(cid, i) < 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.") doTeleportThing(cid, fromPosition) end doTeleportThing(cid, ultimoTeleport) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10) end end end <movevent type="StepIn" fromaid="2001" toaid="2007" event="script" value="script.lua"/> Alguém testa ai, não é certeza de que vá funcionar. Seu script me dá mais dor de cabeça ainda! Deixa o garoto quieto. Ele tem a boa intenção de ajudar. local C = { --[aid do tp] = posição onde sera enviado o jogador ao passar pelo tp. --esse aqui é exclusivo do último tp. [0000] = {x=000, y=000, z=000}, } function onStepIn(cid, item, pos,fp) local store = getPlayerStorageValue(cid, 1000) <= 1 and getPlayerStorageValue(cid, 1000) or 1 if C[item.actionid] and store == 7 then doTeleportThing(cid, C[item.actionid]) elseif store < 7 then setPlayerStorageValue(cid, 1000, store+1) elseif store <= 7 then doTeleportThing(cid, fp) end return true end É só adicionar as aids nos portais com suas respectivas coordenadas, menos no último portal que requer às marcações dos outros. Creio que você saiba adicionar as aids e as tags no script movements.xml Qualquer dúvida nos reporte.
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos 29 minutos atrás, Liane Maria disse: alguem consegui fazer esse scripter em tfs 1.2? ajuda ai do rep++ testa isso aqui, não testei.. local config = { [2001] = {pos = {x=1000, y=1000, z=1}, storage = 1001}, -- [actionid], pos= aonde que leva, storage [2002] = {pos = {x=1000, y=1000, z=2}, storage = 1002}, [2003] = {pos = {x=1000, y=1000, z=3}, storage = 1003}, [2004] = {pos = {x=1000, y=1000, z=4}, storage = 1004}, [2005] = {pos = {x=1000, y=1000, z=5}, storage = 1005}, [2006] = {pos = {x=1000, y=1000, z=6}, storage = 1006}, } local ultimoTeleport = {x=1000, y=1000, z=7} -- ultimo teleport para aonde que leva function onStepIn(player, item, position, fromPosition) local t = config[item.actionid] if(t) then if player:getStorageValue(t.storage) < 1 then player:setStorageValue(t.storage, 1) end player:teleportTo(t.pos) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) elseif(item.actionid == 2007) then for i = 1001, 1006 do if player:getStorageValue(i) < 1 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa passar por cima de todos os teleports.") player:teleportTo(fromPosition) return true end end player:teleportTo(ultimoTeleport) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end return true end
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos 5 minutos atrás, Liane Maria disse: boto aonde essescripter? em movements/scripts.. adiciona aa tags, e coloca o actionid nos teleportes. Em 28/01/2016 ás 22:35, Sekk disse: Creio que o correto seria colocar esse script dentro de movements/scripts e a tag do movements.xml seria: <movevent type="StepIn" actionid="18181" event="script" value="portais.lua"/> Posso estar errado, mas creio que seja isso. Editado Dezembro 13, 2016 8 anos por Ed.Specter (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.