Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos Boa tarde galera, Peguei esse script de quest diaria que da itens aleatorios a cada dia porem ele esta com problemas alguém poderia me ajudar para ver como arrumar isso? Ele esta dando esse erro da imagem anexada. Segue script. Em data/actions/actions/scripts adicione um arquivo com o nome de questxday.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)local config = {storage = 45392,exstorage = 40822,days = {["Monday"] = {{itemid = 8839, count = math.random(1, 3)}},["Tuesday"] = {{itemid = 2681, count = 1},{itemid = 2682, count = 1},{itemid = 2683, count = 1}},["Wednesday"] = {{itemid = 2674, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2675, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2676, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2673, count = math.random(1, 10)}},["Thursday"] = {{itemid = 2679, count = math.random(2, 15)},{itemid = 2680, count = math.random(1, 5)}},["Friday"] = {{itemid = 2788, count = math.random(1, 3)}},["Saturday"] = {{itemid = 6393, count = 1}},["Sunday"] = {{itemid = 2389, count = math.random(2, 12)},{itemid = 2690, count = math.random(1, 5)}}}}local player = Player(cid)local x = config.days[os.date("%A")]if player:getStorageValue(config.storage) == tonumber(os.date("%w")) and player:getStorageValue(config.exstorage) > os.time() thenreturn player:sendCancelMessage("The chest is empty, come back tomorrow for a new reward.")endlocal c = math.random(#x)local info = ItemType(x[c].itemid)if x[c].count > 1 thentext = x[c].count .. " " .. info:getPluralName()elsetext = info:getArticle() .. " " .. info:getName()endlocal itemx = Game.createItem(x[c].itemid, x[c].count)if player:addItemEx(itemx) ~= RETURNVALUE_NOERROR thenplayer:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)text = "You have found a reward weighing " .. itemx:getWeight() .. " oz. It is too heavy or you have not enough space."elsetext = "You have received " .. text .. "."player:setStorageValue(config.storage, tonumber(os.date("%w")))player:setStorageValue(config.exstorage, os.time() + 24*60*60)endplayer:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)return trueend Em actions.xml adicione a tag: <action uniqueid="3001" script="questxday.lua"/>
Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta. Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680Este tópico foi movido: De: Scripting OTServ > OTServ > Actions e TalkActions Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!! Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar
Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos Parece que você não está utilizando TFS 1.x então é ÓBVIO que não vai funcionar esse script. Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Fevereiro 23, 2016 10 anos Autor e como faço pra fazer um script assim ? preciso muito dessa script =/ eu utilizo PDA 1.0 Bom ja que nao vai funcionar arrumei um script aqui pode me ajudar? quero colocar quantidade nos itens a ser ganhos.. function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local item1 = xxx -- 30 % de chance local item2 = xxx -- 60 % de chance local item3 = xxx -- 10% de chance local sto = 255465 local tempo = 24*60*60 -- Em segundos if math.random(1,10) == 1 or math.random(1,10) == 2 or math.random(1,10) == 3 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item1) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) elseif math.random(1,10) == 4 or math.random(1,10) == 5 or math.random(1,10) == 6 or math.random(1,10) == 7 or math.random(1,10) == 8 or math.random(1,10) == 9 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item2) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) elseif math.random(1,10) == 10 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item3) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar 1 Dia fazer a quest!") return true end end Editado Fevereiro 23, 2016 10 anos por ztalkerr (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.