Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Boa tarde galera, Peguei esse script de quest diaria que da itens aleatorios a cada dia porem ele esta com problemas alguém poderia me ajudar para ver como arrumar isso? Ele esta dando esse erro da imagem anexada. Segue script. Em data/actions/actions/scripts adicione um arquivo com o nome de questxday.lua function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, isHotkey)local config = {storage = 45392,exstorage = 40822,days = {["Monday"] = {{itemid = 8839, count = math.random(1, 3)}},["Tuesday"] = {{itemid = 2681, count = 1},{itemid = 2682, count = 1},{itemid = 2683, count = 1}},["Wednesday"] = {{itemid = 2674, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2675, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2676, count = math.random(1, 10)},{itemid = 2673, count = math.random(1, 10)}},["Thursday"] = {{itemid = 2679, count = math.random(2, 15)},{itemid = 2680, count = math.random(1, 5)}},["Friday"] = {{itemid = 2788, count = math.random(1, 3)}},["Saturday"] = {{itemid = 6393, count = 1}},["Sunday"] = {{itemid = 2389, count = math.random(2, 12)},{itemid = 2690, count = math.random(1, 5)}}}}local player = Player(cid)local x = config.days[os.date("%A")]if player:getStorageValue(config.storage) == tonumber(os.date("%w")) and player:getStorageValue(config.exstorage) > os.time() thenreturn player:sendCancelMessage("The chest is empty, come back tomorrow for a new reward.")endlocal c = math.random(#x)local info = ItemType(x[c].itemid)if x[c].count > 1 thentext = x[c].count .. " " .. info:getPluralName()elsetext = info:getArticle() .. " " .. info:getName()endlocal itemx = Game.createItem(x[c].itemid, x[c].count)if player:addItemEx(itemx) ~= RETURNVALUE_NOERROR thenplayer:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)text = "You have found a reward weighing " .. itemx:getWeight() .. " oz. It is too heavy or you have not enough space."elsetext = "You have received " .. text .. "."player:setStorageValue(config.storage, tonumber(os.date("%w")))player:setStorageValue(config.exstorage, os.time() + 24*60*60)endplayer:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, text)return trueend Em actions.xml adicione a tag: <action uniqueid="3001" script="questxday.lua"/>
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta. Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680Este tópico foi movido: De: Scripting OTServ > OTServ > Actions e TalkActions Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts Gente, não dou suporte via mp, caso queira ajuda crie um tópico no fórum!!! Ajudei? Clicar em gostar não vai te matar
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Parece que você não está utilizando TFS 1.x então é ÓBVIO que não vai funcionar esse script. Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Fevereiro 23, 2016 9 anos Autor e como faço pra fazer um script assim ? preciso muito dessa script =/ eu utilizo PDA 1.0 Bom ja que nao vai funcionar arrumei um script aqui pode me ajudar? quero colocar quantidade nos itens a ser ganhos.. function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos) local item1 = xxx -- 30 % de chance local item2 = xxx -- 60 % de chance local item3 = xxx -- 10% de chance local sto = 255465 local tempo = 24*60*60 -- Em segundos if math.random(1,10) == 1 or math.random(1,10) == 2 or math.random(1,10) == 3 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item1) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) elseif math.random(1,10) == 4 or math.random(1,10) == 5 or math.random(1,10) == 6 or math.random(1,10) == 7 or math.random(1,10) == 8 or math.random(1,10) == 9 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item2) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) elseif math.random(1,10) == 10 and os.time()-getPlayerStorageValue(cid, sto) > tempo then doPlayerAddItem(cid, item3) setPlayerStorageValue(cid, sto, os.time()) else doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar 1 Dia fazer a quest!") return true end end Editado Fevereiro 23, 2016 9 anos por ztalkerr (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.