Postado Fevereiro 28, 2016 9 anos Por favor alguem poderia resolver esse erro no globalevents pra mim, toda vez que o event zombie inicia da esse erro no distro. bug distro: [28/02/2016 10:20:26] [Error - GlobalEvent Interface] [28/02/2016 10:20:27] data/globalevents/scripts/zombie event.lua:onThink [28/02/2016 10:20:27] Description: [28/02/2016 10:20:27] (luaDoRemoveItem) Item not found [28/02/2016 10:20:27] 0 [28/02/2016 10:20:27] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: zombieevent script globalevents: local config = { playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you teleportId = 1387, -- Id of the teleport timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie zombieName = "Event zombie", -- Name of the zombie that should be summoned playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn. walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7, stackpos = 1}, -- Should be the same as in the creaturescript! -- The zombies will spawn randomly inside this area fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- top left cornor of the playground toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground } function onThink() local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition) doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1) setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0) setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0) addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60) print(getGlobalStorageValue(2001)) end function startEvent() local get = getThingfromPos(config.teleportPosition) if get.itemid == config.teleportId then doRemoveItem(get.uid, 1) doCreateItem(9486, 1, config.walls) end local fromp, top = config.fromPosition, config.toPosition if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doCreateItem(9486, 1, config.walls) for x = fromp.x, top.x do for y = fromp.y, top.y do for z = fromp.z, top.z do areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253} getPlayers = getThingfromPos(areapos) if isPlayer(getPlayers.uid) then doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) end end end end else doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doCreateItem(9486, 1, config.walls) for x = fromp.x, top.x do for y = fromp.y, top.y do for z = fromp.z, top.z do areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253} getPlayers = getThingfromPos(areapos) if isPlayer(getPlayers.uid) then doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), false) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT) end end end end end end function spawnZombie() if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)} doSummonCreature(config.zombieName, pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA) setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000) end end Up alguem pode ajudar?
Postado Março 1, 2016 9 anos Ele ta tentando remover um item que não existe, esse item pode ser uma parede ou um teleporte (segundo o script).
Postado Março 1, 2016 9 anos Em 28/02/2016 10:39:58, gabrielbuff disse: Por favor alguem poderia resolver esse erro no globalevents pra mim, toda vez que o event zombie inicia da esse erro no distro. bug distro: [28/02/2016 10:20:26] [Error - GlobalEvent Interface] [28/02/2016 10:20:27] data/globalevents/scripts/zombie event.lua:onThink [28/02/2016 10:20:27] Description: [28/02/2016 10:20:27] (luaDoRemoveItem) Item not found [28/02/2016 10:20:27] 0 [28/02/2016 10:20:27] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: zombieevent script globalevents: local config = { playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event teleportActionId = 2000, -- Action id of the teleport needed for the movement script teleportPosition = {x = 1143, y = 1054, z = 7, stackpos = 1}, -- Where the teleport will be created teleportToPosition = {x = 1152, y = 1028, z = 7}, -- Where the teleport will take you teleportId = 1387, -- Id of the teleport timeToStartEvent = 2, -- Minutes, after these minutes the teleport will be removed and the event will be declared started timeBetweenSpawns = 5, -- Seconds between each spawn of zombie zombieName = "Event zombie", -- Name of the zombie that should be summoned playersNeededToStartEvent = 5, -- Players needed before the zombies can spawn. walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7, stackpos = 1}, -- Should be the same as in the creaturescript! -- The zombies will spawn randomly inside this area fromPosition = {x = 1135, y = 1018, z = 7}, -- top left cornor of the playground toPosition = {x = 1170, y = 1040, z = 7}, -- bottom right cornor of the playground } function onThink() local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition) doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' começará em 2 minutos. O portal será fechado quando o evento começar.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doRemoveItem(getThingFromPos(config.walls).uid, 1) setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0) setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0) addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60) print(getGlobalStorageValue(2001)) end function startEvent() local get = getThingfromPos(config.teleportPosition) if get.itemid == config.teleportId then doRemoveItem(get.uid, 1) doCreateItem(9486, 1, config.walls) end local fromp, top = config.fromPosition, config.toPosition if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Boa sorte no evento 'Zumbi' jogadores! O portal foi fechado! E o primeiro zumbi aparecerá em 5 segundos.", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doCreateItem(9486, 1, config.walls) for x = fromp.x, top.x do for y = fromp.y, top.y do for z = fromp.z, top.z do areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253} getPlayers = getThingfromPos(areapos) if isPlayer(getPlayers.uid) then doBroadcastMessage(getPlayers.uid, "EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O primeiro zumbie vai aparecer em " .. config.timeBetweenSpawns .. " segundos. Boa sorte!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) end end end end else doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: O evento 'Zumbi' não pode ser iniciado pelo pequeno número de jogadores participando. No mínimo " .. config.playersNeededToStartEvent .. " jogadores é necessário!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) doCreateItem(9486, 1, config.walls) for x = fromp.x, top.x do for y = fromp.y, top.y do for z = fromp.z, top.z do areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253} getPlayers = getThingfromPos(areapos) if isPlayer(getPlayers.uid) then doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), false) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT) end end end end end end function spawnZombie() if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)} doSummonCreature(config.zombieName, pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA) setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1) doBroadcastMessage("EVENTO ZUMBI MENSAGEM: Um novo zumbi apareceu! Agora temos: " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zumbis no evento!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE) addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000) end end Up alguem pode ajudar? veja essa posição: walls = {x = 1189, y = 1044, z = 7, stackpos = 1}, tem alguma coisa? naverdade msm se ele n remover n importa mas veja acho que o erro não seria esse no caso
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