Postado Março 8, 2016 9 anos Autor Em 05/03/2016 17:43:12, Comedinha disse: Não entendi direito o que o code faz, você clica numa alavanca que move os dois trilhos ao mesmo tempo? o erro está em table.wagon:getPosition(), visto que ele só pede para verificar a posição do item mas não especifica para procurar... Basicamente você deveria definir uma área para a busca... (se é o que eu estou pensando e for usada uma alavanca) Boa noite, Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão).
Postado Março 8, 2016 9 anos 5 minutos atrás, Beryzinho disse: Boa noite, Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão). Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk) Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Março 8, 2016 9 anos Autor Agora, Comedinha disse: Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk) kkkkkkk, seguinte quando voce chega nessa sala. Se o vagão não estiver como na imagem acima, e estiver no outro lado da sala, simplesmente dê "use" nele e arraste-o até perto do carvão. Com o vagão no lado leste da sala, chegue perto do carvão e use sua Shovel para encher o vagão de carvão: Com o vagão cheio de carvão, arraste-o (dê "use") até o outro lado da sala e deixe ele atrás do "crucible", como na imagem abaixo: Com o vagão atrás do crucible, use sua Shovel no vagão e o carvão será colocado dentro do crucible. -------------------------------------------------------------------------------------------- No servidor o vagão começa sempre do outro lado (atrás do crucible) vazio, então a pessoa tem que clicar para que ele apareça ao lado do carvão (para ser enchido). Essa parte do script creio que seja apenas a movimentação dele de uma coordenada para outra.
Postado Março 8, 2016 9 anos Fiz meio correndo, tenta ai local config = { {wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)}, {wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2) player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition) elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2) player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition) end return true end Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing [email protected] Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse: A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une. -miltinho
Postado Março 8, 2016 9 anos Autor 1 hora atrás, Comedinha disse: Fiz meio correndo, tenta ai local config = { {wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)}, {wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2) player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition) elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2) player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition) end return true end Eu testei e não funcionou, percebi que o ip 8749 é apenas o carvão vazio sem carrinho e não um carrinho com carvão dentro provavelmente possa estar ocorrendo algum erro ai. pulei esta parte para testar o restante da quest, encontrei o seguinte erro. Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: attempt to get length of global 'config' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__len' ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15> no script: Spoiler local levers = { {uniqueId = 50113, railPos = Position(32696, 31453, 13)}, {uniqueId = 50114, railPos = Position(32692, 31453, 13)}, {uniqueId = 50115, railPos = Position(32687, 31452, 13)}, {uniqueId = 50116, railPos = Position(32682, 31455, 13)}, {uniqueId = 50117, railPos = Position(32688, 31456, 13)}, {uniqueId = 50118, railPos = Position(32692, 31459, 13)}, {uniqueId = 50119, railPos = Position(32696, 31461, 13)}, {uniqueId = 50120, railPos = Position(32695, 31464, 13)}, {uniqueId = 50121, railPos = Position(32690, 31465, 13)}, {uniqueId = 50122, railPos = Position(32684, 31464, 13)}, {uniqueId = 50123, railPos = Position(32688, 31469, 13)} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) for i = 1, #config do local table = config[i] if item.uid == table.uniqueId then local tile = Tile(railPos) if tile:getItemById(7130) then tile:getItemById(7130):transform(7121) else tile:getItemById():transform(item.itemid + 1) end end end item:transform(item.itemid == 10044 and 10045 or 10044) return true end Porem percebi que era só um erro na questão da table que estava escrito levers então arrumei, porem me retornou o próximo erro: Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to index local 'tile' (a nil value) stack traceback: [C]: in function '__index' ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15> onde eu "acho" que corrigi trocando, Tile(railPos) por table.railPos no script, ai o erro que veio depois foi: Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to call method 'getItemById' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'getItemById' ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15> Agora eu parei nesse erro e não sei como prosseguir para arrumá-lo, esse script em questão é referente a esta parte aqui: Puxe as alavancas para mudar os trilhos na direção certa para chegar na entrada norte. Essa parte é com você!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.