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Em 05/03/2016 17:43:12, Comedinha disse:

Não entendi direito o que o code faz, você clica numa alavanca que move os dois trilhos ao mesmo tempo?

 

o erro está em table.wagon:getPosition(), visto que ele só pede para verificar a posição do item mas não especifica para procurar... Basicamente você deveria definir uma área para a busca... (se é o que eu estou pensando e for usada uma alavanca)

 

Boa noite,

 

Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão).

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5 minutos atrás, Beryzinho disse:

 

 

Boa noite,

 

Na verdade é o proprio vagão que ao usar ele, o proprio vagao vai aparecer em outro local (para ser carregado de carvão).

 

Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk)

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

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Agora, Comedinha disse:

 

Ah, ai no caso são dos vagões, um com id 7131 e outro com id 8749? Tem um erro muito louco ai no code... Ainda tento entende-lo... (E não, não é falta de end kk)

 

kkkkkkk, seguinte quando voce chega nessa sala.

 

Royalrescue14.png

  • Se o vagão não estiver como na imagem acima, e estiver no outro lado da sala, simplesmente dê "use" nele e arraste-o até perto do carvão.
  • Com o vagão no lado leste da sala, chegue perto do carvão e use sua Shovel para encher o vagão de carvão:

Royalrescue15.png

  • Com o vagão cheio de carvão, arraste-o (dê "use") até o outro lado da sala e deixe ele atrás do "crucible", como na imagem abaixo:

Royalrescue16.png

  • Com o vagão atrás do crucible, use sua Shovel no vagão e o carvão será colocado dentro do crucible.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

No servidor o vagão começa sempre do outro lado (atrás do crucible) vazio, então a pessoa tem que clicar para que ele apareça ao lado do carvão (para ser enchido).

Essa parte do script creio que seja apenas a movimentação dele de uma coordenada para outra.

Postado

Fiz meio correndo, tenta ai

local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	end
	return true
end

 

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

 

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Comedinha disse:

Fiz meio correndo, tenta ai


local config = {
	{wagon = 7131, stopPos = Position(32717, 31492, 11)},
	{wagon = 8749, stopPos = Position(32699, 31492, 11)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	if config[1].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[1].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x + 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	elseif config[2].wagon == item.itemid and fromPosition ~= config[2].stopPos then
		Tile(fromPosition):getTopTopItem():moveTo(fromPosition, x - 2)
		player:say("SQUEEEEAK", TALKTYPE_MONSTER_SAY, false, 0, toPosition)
	end
	return true
end

 

 

Eu testei e não funcionou, percebi que o ip 8749 é apenas o carvão vazio sem carrinho e não um carrinho com carvão dentro provavelmente possa estar ocorrendo algum erro ai.

pulei esta parte para testar o restante da quest, encontrei o seguinte erro.

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: attempt to get length of global 'config' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__len'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:17: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

no script:

 

 

Spoiler

local levers = {
	{uniqueId = 50113, railPos = Position(32696, 31453, 13)},
	{uniqueId = 50114, railPos = Position(32692, 31453, 13)},
	{uniqueId = 50115, railPos = Position(32687, 31452, 13)},
	{uniqueId = 50116, railPos = Position(32682, 31455, 13)},
	{uniqueId = 50117, railPos = Position(32688, 31456, 13)},
	{uniqueId = 50118, railPos = Position(32692, 31459, 13)},
	{uniqueId = 50119, railPos = Position(32696, 31461, 13)},
	{uniqueId = 50120, railPos = Position(32695, 31464, 13)},
	{uniqueId = 50121, railPos = Position(32690, 31465, 13)},
	{uniqueId = 50122, railPos = Position(32684, 31464, 13)},
	{uniqueId = 50123, railPos = Position(32688, 31469, 13)}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)

	for i = 1, #config do
		local table = config[i]
		if item.uid == table.uniqueId then
			local tile = Tile(railPos)
			if tile:getItemById(7130) then
				tile:getItemById(7130):transform(7121)
			else
				tile:getItemById():transform(item.itemid + 1)
			end
		end
	end
	item:transform(item.itemid == 10044 and 10045 or 10044)
	return true
end

 

 

Porem percebi que era só um erro na questão da table que estava escrito levers então arrumei, porem me retornou o próximo erro:

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to index local 'tile' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function '__index'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

onde eu "acho" que corrigi trocando, Tile(railPos) por table.railPos no script, ai o erro que veio depois foi:

 

Lua Script Error: [Action Interface]
data/actions/scripts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:onUse
...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: attempt to call method 'getItemById' (a nil value)
stack traceback:
        [C]: in function 'getItemById'
        ...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:21: in function <...ts/quests/the hidden city of beregar/wagonMazeLevers.lua:15>

Agora eu parei nesse erro e não sei como prosseguir para arrumá-lo, esse script em questão é referente a esta parte aqui:

 

Royalrescue18.png

  • Puxe as alavancas para mudar os trilhos na direção certa para chegar na entrada norte. Essa parte é com você!

 

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