Postado Março 17, 2016 9 anos Olá, eu tentei, procurei, mas não achei nem consegui fazer, infelizmente meu conhecimento de script é limitado, então vim fazer um pedido, se alguém conseguir é bom que toda a comunidade pode fazer proveito disso Queria um script assim: [Player clicou no báu] Dai aparece a mensagem encima do báu ou do player mesmo: "Procurando algo..." Depois de alguns segundos aparece: "Você achou uma Faca!" Os itens tem que ser aleatório, e editaveis. Tem que ter porcentagem de falha. [Player clicou no báu] Depois de alguns segundos aparece: "Você não achou nada." O tal Player que clicou no báu só poderá clicar no mesmo báu depois de 60 MINUTOS, ou seja 1 HORA. Obrigado!
Postado Março 18, 2016 9 anos Tenta ai, foi o que consegui fazer , espero pelo menos ajudar com uma ideia para o seus sistema. random chest.lua Spoiler local items = { {itemId = 2126, count = 1, chance = 10}, -- ITEM, QUANTIDADE, CHANCE {itemId = 2661, count = 1, chance = 30}, {itemId = 2245, count = 1, chance = 15}, {itemId = 2127, count = 1, chance = 5}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { pos = getCreaturePosition(cid), -- posição do player exhaustionSeconds = 3600, -- exausted em segundos storageUse = 44231, -- storage usado. } if(exhaustion.check(cid, config.storageUse)) then if (exhaustion.get(cid, config.storageUse) >= 60) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce so poderar abrir o bau novamente em " .. math.floor(exhaustion.get(cid, config.storageUse) / 60 + 1) .." minutos.") end if (exhaustion.get(cid, config.storageUse) <= 60) then doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa esperar " .. exhaustion.get(cid, config.storageUse).." segundos.") end return true end local totalChance, randomTable, randomNumber = 0, {}, 0 addEvent(doPlayerSendTextMessage, 1*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 2*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 3*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 4*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doPlayerSendTextMessage, 5*1000, cid, 27, "Procurando algo...") addEvent(doSendAnimatedText, 1*1000, config.pos, "[5]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 2*1000, config.pos, "[4]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 3*1000, config.pos, "[3]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 4*1000, config.pos, "[2]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 5*1000, config.pos, "[1]", 180) addEvent(doSendAnimatedText, 6*1000, config.pos, "DONE!", 180) for _, itemInfo in pairs (items) do randomTable[itemInfo.itemId] = {min = totalChance + 1, max = itemInfo.chance, count = itemInfo.count or 1} totalChance = totalChance + itemInfo.chance end randomNumber = math.random(1, totalChance) for itemId, itemInfo in pairs (randomTable) do local min, max = itemInfo.min, itemInfo.min + itemInfo.max if randomNumber >= min and randomNumber <= max then local newItem = addEvent(doPlayerAddItem, 6*1000, cid, itemId, itemInfo.count, false) if not newItem then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem espaco para receber o item!") end doRemoveItem(item.uid, 0) exhaustion.set(cid, config.storageUse, config.exhaustionSeconds) local iInfo = getItemInfo(itemId) addEvent(doPlayerSendTextMessage, 6*1000, cid, 27, "Voce achou ("..iInfo.name..")!") break end end return true end tag actions.xml <action actionid="55661" event="script" value="boxs/random chest.lua"/> [Player clicou no báu] Depois de alguns segundos aparece: "Você não achou nada." essa parte /\ não coloquei, mas uma ideia é colocar um item sem valor, exemplo 1 carta como premio nos itens random. e esse seria como se fosse o que não achou nada, ou então um queijo podre, só exemplos. se ajudei rep+
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