Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Fala pessoal, beleza? Nunca postei nada aqui no fórum, fiquei sempre só olhando os tópicos por estar afastado do Tibia por muito tempo. Mas enfim, vamos ao assunto.

Estou montando um server para jogar com meus amigos. Nós jogamos pela ultima vez lá pelo 8.1, mas eu continuei acompanhando o tibia mesmo sem jogar, então não fiquei tão perdido quanto eles.
Minha dúvida é o seguinte Um mapa próprio atrai mais jogadores?

Nenhum de nós quer jogar num mapa global muito menos um Baiak, mas vimos que isso é 99% dos servidores listados na OTServlist. Partindo disso, comecei a montar um mapa próprio juntando partes de mapas públicos, partes do global e partes 100% originais.

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre esse assunto. Tenham em mente um mapa com bastante RPG, quests diferentes, áreas diversificadas com todos os monstros do Tibia.

Caso queiram ver o tal mapa pra ter melhor uma ideia do que eu falo, abram o spoiler:

Spoiler

http://puu.sh/nOaSE.png

Editado por krafa (veja o histórico de edições)

• Respostas 7
  • Visualizações 853
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Por experiência própria eu digo que a galera prefere mapas mais conhecidos ou que contenham vários teleports... Hoje em dia ninguém quer saber do bom e velho RPG e da exploração...

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Postado
  • Autor
38 minutos atrás, Comedinha disse:

Por experiência própria eu digo que a galera prefere mapas mais conhecidos ou que contenham vários teleports... Hoje em dia ninguém quer saber do bom e velho RPG e da exploração...

Sim, tentei pensar por esse lado também, por isso ao invés de optar por barcos levando pessoas às outras ilhas, optei por teleports.
Nesses teleports, criei um "caminho" mostrando que tipos mais comuns de criatura o jogador vai encontrar no local que está indo. E pra voltar, como muita gente acaba se perdendo, tem um sistema de Fast Travel pra áreas já conhecidas. A imagem explica melhor isso.

nQfzb.png

Postado

O Evolutions (Alissow) tem um sistema de teleports diferenciado também, você primeiro precisa "descobrir" a área para depois poder utilizar o teleport novamente para ir nela... E o teleport de volta você precisa ir para depois voltar...

Isso faz os jogadores a terem um senso melhor de exploração pois mostra o que eles podem encontrar, mas o tempo de terminar de adicionar todos os teleports fica complicado kk

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

[email protected]

Em 26/12/2016 em 03:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

wMwSJFE.png?1

Postado
  • Autor

Já li em muitos fóruns alternativas pra incentivar essa exploração, mas é como você disse antes, o pessoal gosta mesmo é do que já conhece x_x
Já tentei abrir esse server em 10.10 no ano passado, e se teve 10 players online juntos foi muito, mas esses poucos que estavam lá gostaram bastante do funcionamento. Acho que o jeito mesmo é inovar em outras áreas pra trazer até mesmo esse público que "tem medo" de um mundo novo  ¯\_(ツ)_/¯ 

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo