Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoas!

Obrigado pela atenção desde já.

Venho aqui pedir um favor para que tirem uma duvida de um iniciante em comandos, scripts e programação de um servidor tíbia!

Queria saber se alguém tem uma resposta, de como eu consigo andar teleportando onde eu clicar na tela!, alguns ot's que baixei e as contas GOD's, tinham isso, e tentei de tudo pra conseguir, mas sem sucesso.

o mais proximo que cheguei sozinho foi o comando "/a x", que pula os pisos, e é exatamente isso que quero fazer, porem, seja onde eu clicar.

Sei que é uma duvida boba e idiota, mas não encontrei em lugar algum suporte sobre o assunto. ;-;

Agradeço pela ajuda!

GIFF-FINALMENTE.gif

Resolvido por KotZletY

Ir para solução
Postado
  • Solução

data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml 

e adicione essa tag:

<talkaction log="yes" words="/cliport" access="4" event="script" value="gamemaster.lua"/>

access="4"  é o group que pode usar esse comando, então todos groups acima do group id 4 pode usar, incluindo o 4 lógico! Rsrs xD

Agora em: data/talkactions/scripts e crie um arquivo lua chamdo gamemaster.lua e adicione esse Script dentro:

Spoiler

local ignore = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_IGNORE)
local teleport = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_TELEPORT)

function onSay(cid, words, param, channel)
	local condition = ignore
	local subId = GAMEMASTER_IGNORE
	local name = "private messages ignoring"
	if(words:sub(2, 2) == "c") then
		condition = teleport
		subId = GAMEMASTER_TELEPORT
		name = "map click teleport"
	end

local action = "off"
	if(not getCreatureCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)) then
		doAddCondition(cid, condition)
		action = "on"
	else
		doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, subId)
	end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have turned " .. action .. " " .. name .. ".")
	return true
end

Então use o comando /cliport   então estará ativo, basta clicar no lugar do mapa e ele vai teleporta. Lembrando que ele não pula obstáculos, como paredes, pedras, etc...

E cliport novamente para desativar! xD

Editado por KotZletY (veja o histórico de edições)

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
5 horas atrás, yHoPs disse:

Caraca!, era exatamente isso!, OBRIGADO Kot!, não sei nem como agradecer! :wow: (fora o rep;D)

@Edit

Minha duvida foi sanada!, tudo resolvido.

Nada btoher, fico feliz em ter ajudado! xD 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo