Postado Abril 23, 2016 9 anos To criando um script pra criar tiles em determinado local quando o player passar por 1 outro tile, Eu determinei a "pos1 = {x=1152, y=659, z=9}" Queria saber como eu faço pra na "pos2" eu usar a pos1 e mandar diminuir 1 dá posição Y. Tipo assim: pos1 = {x=1152, y=659, z=9} pos2 = pos1 (E retirar 1 do Y aqui) Sem ter que escrever as coordenadas xyz. Desde já obrigado .-.
Postado Abril 23, 2016 9 anos local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z} ou local pos2 = pos pos2.y = pos2.y - 1
Postado Abril 23, 2016 9 anos Autor 3 horas atrás, MaTTch disse: local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z} ou local pos2 = pos pos2.y = pos2.y - 1 Vou testar aqui e te dou o REP+ :D
Postado Abril 25, 2016 9 anos Autor Em 23/04/2016 at 16:41, MaTTch disse: local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z} ou local pos2 = pos pos2.y = pos2.y - 1 Então cara, eu consegui aprender a usar, mais da forma que eu consegui eu teria que criar varias "local", não da pra eu fazer assim dessa forma abaixo ? Assim não da certo; Ele dá erro "attempt to index global 'pos1' (a nil value)"; local config = { pos1 = {x=1152,y=643,z=9}, pos2 = {x=pos1.x+1, y =pos1.y, z=pos1.z}, pos3 = {x=1154,y=643,z=9}, } Assim da certo; local pos1 = {x=1152,y=643,z=9} local pos2 = {x=pos1.x+1, y =pos1.y, z=pos1.z} local pos3 = {x=1154,y=643,z=9}
Postado Abril 25, 2016 9 anos Estranho, só pra confirmar, você está botando no código config.pos1 invés de apenas pos1, certo? Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.