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To criando um script pra criar tiles em determinado local quando o player passar por 1 outro tile,

Eu determinei a "pos1 = {x=1152, y=659, z=9}"

Queria saber como eu faço pra na "pos2" eu usar a pos1 e mandar diminuir 1 dá posição Y.

 

Tipo assim:

pos1 = {x=1152, y=659, z=9}

pos2 = pos1 (E retirar 1 do Y aqui)

 

Sem ter que escrever as coordenadas xyz.

 

Desde já obrigado .-.

 

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  • local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z} ou local pos2 = pos pos2.y = pos2.y - 1  

  • Até onde eu sei, só é possível puxar um valor da própria tabela se usar metatable, mas posso estar errado.   local p = {x = 1152, y = 643, z = 9} function onUse(cid, item, frompos, item2, to

Postado
  • Autor
3 horas atrás, MaTTch disse:

local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z}

ou

local pos2 = pos
pos2.y = pos2.y - 1

 

Vou testar aqui e te dou o REP+ :D

Postado
  • Autor
Em 23/04/2016 at 16:41, MaTTch disse:

local pos2 = {x=pos1.x, y=pos1.y - 1, z=pos1.z}

ou

local pos2 = pos
pos2.y = pos2.y - 1

 

Então cara, eu consegui aprender a usar, mais da forma que eu consegui eu teria que criar varias "local", não da pra eu fazer assim dessa forma abaixo ?

 

Assim não da certo; Ele dá erro "attempt to index global 'pos1' (a nil value)";

	local config = {
		pos1 = {x=1152,y=643,z=9},
		pos2 = {x=pos1.x+1, y =pos1.y, z=pos1.z},
		pos3 = {x=1154,y=643,z=9},
		}

 

Assim da certo;

		local pos1 = {x=1152,y=643,z=9}
		local pos2 = {x=pos1.x+1, y =pos1.y, z=pos1.z}
		local pos3 = {x=1154,y=643,z=9}

 

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