Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eae pessoal, alguém sabe como faz ou tem esse script pra me passa? ele é bem simples, ao usar X item o player vai pro templo, mas com uma condição, se o player estiver em zona protegida(PZ).

Rep+

  • Respostas 5
  • Visualizações 598
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    Lol, isso não é erro, tu não especificou no tópico, fiz como eu achei que deveria ser.   exhaust: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { item = 8977, -- ID do

Postado

data/actions

nome_do_arquivo.lua

Spoiler

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
item = xx, -- ID do item.
qnt = xx, -- quantidade que será removida.
pos = {x = 1047, y = 1051, z = 7},
}
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'You may not teleport during or immediately after a fight!')
	return false
	end
	if item.itemid == config.item then
		doTeleportThing(cid, config.pos)
		doPlayerRemoveItem(cid, config.item, config.qnt)
	end
return true
end

 

XML:

Spoiler

<action itemid="id_do_item" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Talesigorvr disse:

data/actions

nome_do_arquivo.lua

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
item = xx, -- ID do item.
qnt = xx, -- quantidade que será removida.
pos = {x = 1047, y = 1051, z = 7},
}
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
			doPlayerSendCancel(cid, 'You may not teleport during or immediately after a fight!')
	return false
	end
	if item.itemid == config.item then
		doTeleportThing(cid, config.pos)
		doPlayerRemoveItem(cid, config.item, config.qnt)
	end
return true
end

 

XML:

  Ocultar conteúdo


<action itemid="id_do_item" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

 

Então cara, seu script ta cumprindo oq foi pedido, dando tp pro templo se não estiver com battle. Mas tinha alguns erros, ai dei uma arrumada, acrescentei algumas coisas e fico assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
item = 8977, -- ID do item.
pos = {x = 160, y = 51, z = 7},
}
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce so pode se teletransportar se estiver sem battle.')
	return false
	end
	if item.itemid == config.item then
		doTeleportThing(cid, config.pos)
         doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_BIGCLOUDS) 

	end
return true
end

Só que eu queria pedir mais uma coisa, adicionar exaust nele, se puder, colocar um exaust de 30 segundos. Desde ja agradeço.

Postado

Lol, isso não é erro, tu não especificou no tópico, fiz como eu achei que deveria ser.

 

exhaust:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
item = 8977, -- ID do item.
pos = {x = 160, y = 51, z = 7},
exaust = 48088, --storage do exhaust.
tempo = 30, -- tempo de exhaust.
}
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce so pode se teletransportar se estiver sem battle.')
	return false
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exaust) < os.time() then
		if item.itemid == config.item then
			doTeleportThing(cid, config.pos)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_BIGCLOUDS) 
			setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, config.tempo + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Espere 30 segundos para usar o item novamente.')
	end
return true
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, Talesigorvr disse:

Lol, isso não é erro, tu não especificou no tópico, fiz como eu achei que deveria ser.

 

exhaust:


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local config = {
item = 8977, -- ID do item.
pos = {x = 160, y = 51, z = 7},
exaust = 48088, --storage do exhaust.
tempo = 30, -- tempo de exhaust.
}
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Voce so pode se teletransportar se estiver sem battle.')
	return false
	end
	if getPlayerStorageValue(cid, config.exaust) < os.time() then
		if item.itemid == config.item then
			doTeleportThing(cid, config.pos)
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_BIGCLOUDS) 
			setPlayerStorageValue(cid, config.exaust, config.tempo + os.time())
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Espere 30 segundos para usar o item novamente.')
	end
return true
end

 

Não é isso, é que tava falando o "22" depois do cid no seu primeiro script, mas ai deixei arrumado ali.

O item ta funcionando corretamente, vlw por ter me ajudado <3 Rep+

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo