Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 7
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Você levou mais que o dobro do tempo para criar o tópico do que levaria para achar o que pede. Usar a busca é bem simples, e esse script que pediu tem em dezenas de versões no forum.  

  • Desculpa, tenta agora. function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "MorteDeath") return true end function onDeath(cid, corpse, deathList) if not isPlayer(cid) then return true

Postado

Você levou mais que o dobro do tempo para criar o tópico do que levaria para achar o que pede.

Usar a busca é bem simples, e esse script que pediu tem em dezenas de versões no forum.

 

creaturescripts.xml

<event type="login" name="MorteLogin" event="script" value="anunciar_morte.lua"/>
<event type="death" name="MorteDeath" event="script" value="anunciar_morte.lua"/>

 

anunciar_morte.lua

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "MorteDeath")
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    
	local killer = deathList[1] 
    if isMonster(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    elseif isPlayer(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto por "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    end
    
	return true
end

 

asdukeeh.jpg

Postado
  • Autor
2 horas atrás, DukeeH disse:

Você levou mais que o dobro do tempo para criar o tópico do que levaria para achar o que pede.

Usar a busca é bem simples, e esse script que pediu tem em dezenas de versões no forum.

 

creaturescripts.xml


<event type="login" name="MorteLogin" event="script" value="anunciar_morte.lua"/>
<event type="death" name="MorteDeath" event="script" value="anunciar_morte.lua"/>

 

anunciar_morte.lua


function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "MorteDeath")
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    
	local killer = deathList[1] 
    if isMonster(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    elseif isPlayer(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto por "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    end
    
	return true
end

 

Depois que coloquei ese script nao da mais pra logar no meu servidor e nao apareçe nenhum erro ao iniciar a distro so apareçe que eu logo e deslogo

Editado por bismarkzika
pq quero (veja o histórico de edições)

Postado
1 hora atrás, bismarkzika disse:

Depois que coloquei ese script nao da mais pra logar no meu servidor e nao apareçe nenhum erro ao iniciar a distro so apareçe que eu logo e deslogo

Desculpa, tenta agora.

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "MorteDeath")
	return true
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    
	local killer = deathList[1] 
    if isMonster(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    elseif isPlayer(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto por "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    end
    
	return true
end

 

asdukeeh.jpg

Postado
  • Autor
1 hora atrás, DukeeH disse:

Desculpa, tenta agora.


function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "MorteDeath")
	return true
end

function onDeath(cid, corpse, deathList)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    
	local killer = deathList[1] 
    if isMonster(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    elseif isPlayer(killer) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto por "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
    end
    
	return true
end

 

o anunciar morte ainda nao ta funcionando olha o erro na distro

[17/05/2016 15:49:30] [Error - CreatureScript Interface] 
[17/05/2016 15:49:30] data/creaturescripts/scripts/anunciar_morte.lua:onDeath
[17/05/2016 15:49:30] Description: 
[17/05/2016 15:49:30] data/lib/050-function.lua:696: attempt to call global 'type' (a number value)
[17/05/2016 15:49:31] stack traceback:
[17/05/2016 15:49:31]     data/lib/050-function.lua:696: in function 'doBroadcastMessage'
[17/05/2016 15:49:31]     data/creaturescripts/scripts/anunciar_morte.lua:15: in function <data/creaturescripts/scripts/anunciar_morte.lua:6>

Editado por bismarkzika
Pq eu quiz (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo