Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Vodkart, eu testei aqui e funcionou como deveria.

Com um char, eu dei algum dano (deixei o monstro na verde ainda) e com o outro eu finalizei. Ambos receberam o prêmio.

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

  • Respostas 51
  • Visualizações 6.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onDeath(cid, corpse, deathList) local monsters, t = {"Demon","Hydra"}, {} local items = {{2160,1},{2148,2}} -- ITEM ID, QUANTIDADE if isMonster(cid) and isInArray(monsters, getCreatureName

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    creaturescripts/script nome_arquivo.lua local config = { monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas. item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o

  • @Talesigorvr   se você diz, ta dito!   eu pensei em fazer por onDeath, fiz um esboço, claro que tem que arrumar para checar se o jogador tem CAP suficiente, se não tiver mandar o i

Postado

@Talesigorvr

 

se você diz, ta dito!

 

eu pensei em fazer por onDeath, fiz um esboço, claro que tem que arrumar para checar se o jogador tem CAP suficiente, se não tiver mandar o item pro depot e tal...

 

function onDeath(cid, corpse, deathList)
	local monsters = {"Demon","Hydra"} -- Monster Name
	local items = {{2160,1},{2148,2}} -- ITEM ID, QUANTIDADE
	if isMonster(cid) and isInArray(monsters, getCreatureName(cid)) then
		for _, players in pairs(deathList) do
			if isPlayer(players) then
				for i = 1, #items do
					doPlayerAddItem(players, items[i][1], items[i][2])
				end
			end
		end
		return true
	end
	return true
end

 

Lembrando que tem que registrar o evento no XML do monstro...

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
16 horas atrás, Talesigorvr disse:

creaturescripts/script

nome_arquivo.lua


local config = {
monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas.
item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3...
qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3...
effect = 27, -- efeito ao matar o monstro.
}

function onKill(cid, target)
	if isInArray(config.monster, getCreatureName(target)) then
		for i = 1, #config.item do
			doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i])
		end

		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você receberá uma recompensa por derrotar o "..getCreatureName(target)..".")
		doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect)
	end
return true
end

XML:


<event type="kill" name="killBossReward" event="script" value="nome_arquivo.lua"/>

Registre o evento em login.lua:


registerCreatureEvent(cid, "killBossReward")

 

@Talesigorvr ou @VodkartDesculpem reabrir o tópico,  porém estou com uma dúvida. Existe alguma possibilidade de colocar para pessoas que forem com MC não ganhar o prêmio? 

Ex: foram 2 com mesmo IP, apenas uma delas irá ganhar o prêmio

Ex2: foram 2 com mesmo IP, nenhum dos 2 irá receber porque está com MC.

 

Qualquer 1 desses 2 exemplos são válidos para o script.

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo