Postado Maio 19, 2016 9 anos @Vodkart, eu testei aqui e funcionou como deveria. Com um char, eu dei algum dano (deixei o monstro na verde ainda) e com o outro eu finalizei. Ambos receberam o prêmio. Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 19, 2016 9 anos @Talesigorvr se você diz, ta dito! eu pensei em fazer por onDeath, fiz um esboço, claro que tem que arrumar para checar se o jogador tem CAP suficiente, se não tiver mandar o item pro depot e tal... function onDeath(cid, corpse, deathList) local monsters = {"Demon","Hydra"} -- Monster Name local items = {{2160,1},{2148,2}} -- ITEM ID, QUANTIDADE if isMonster(cid) and isInArray(monsters, getCreatureName(cid)) then for _, players in pairs(deathList) do if isPlayer(players) then for i = 1, #items do doPlayerAddItem(players, items[i][1], items[i][2]) end end end return true end return true end Lembrando que tem que registrar o evento no XML do monstro... [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Maio 19, 2016 9 anos Autor Irei testar Ambos funcionaram perfeitamente @Talesigorvr e @Vodkart obg.
Postado Maio 19, 2016 9 anos =) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 19, 2016 9 anos Autor 16 horas atrás, Talesigorvr disse: creaturescripts/script nome_arquivo.lua local config = { monster = {"Demon", "Dragon"}, -- nome dos monstros, separado por vírgulas. item = {[1] = 2160, [2] = 2159}, -- [um numero maior que o anterior] = ID do item1, ID do item2, ID do item3... qnt = {[1] = 2, [2] = 5}, -- [um numero maior que o anterior] = quantidade do item1, quantidade do item2, quantidade do item3... effect = 27, -- efeito ao matar o monstro. } function onKill(cid, target) if isInArray(config.monster, getCreatureName(target)) then for i = 1, #config.item do doPlayerAddItem (cid, config.item[i], config.qnt[i]) end doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Você receberá uma recompensa por derrotar o "..getCreatureName(target)..".") doSendMagicEffect (getThingPos (cid), config.effect) end return true end XML: <event type="kill" name="killBossReward" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> Registre o evento em login.lua: registerCreatureEvent(cid, "killBossReward") @Talesigorvr ou @VodkartDesculpem reabrir o tópico, porém estou com uma dúvida. Existe alguma possibilidade de colocar para pessoas que forem com MC não ganhar o prêmio? Ex: foram 2 com mesmo IP, apenas uma delas irá ganhar o prêmio Ex2: foram 2 com mesmo IP, nenhum dos 2 irá receber porque está com MC. Qualquer 1 desses 2 exemplos são válidos para o script. Editado Maio 19, 2016 9 anos por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.