Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Galera gostaria de uma ajuda de vocês.

Acredito que seja um script bem simples.

                          8.6 REAL SERVER.        

Ao dar USE no item ele aleatóriamente poderá se transforma em 1 dos 5 itens.

 

Ex:

●sword de evento 1% de chance

●Addon doll 40% de chance

●10 Cristal coin  60% de chance

●Moeda de evento  5% de chance 

●Stamina doll  10% de chance

 

Não sou scripter mas acredito que seja bem simples. Acho que com esse exemplo está bem claro o que eu desejo.

 

OBS: Se possível quando o jogador ganhar o item mais difícil no caso seria a "Sword de evento"(no exemplo acima), avisar no BroadCast: "Parabéns |PLAYERNAME| você achou a |NOMEDOITEM|."

 

Caso não dê para colocar esse script citado na OBS, não tem problema.

 

Tópico de fácil entendimento.

REP + para quem me ajudar ! Obg.

Editado por caioitalo1 (veja o histórico de edições)

Resolvido por Vodkart

Ir para solução
  • Respostas 9
  • Visualizações 712
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = { [1] = {2156, 1, 1}, [2] = {3000, 1, 5}, [3] = {2113, 1, 10}, [4] = {2156, 1, 40}, [5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o

  • Bodak Reborn
    Bodak Reborn

    function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = { [1] = {2156, 1, 1}, [2] = {3000, 1, 5}, [3] = {2113, 1, 10}, [4] = {2156, 1, 40}, [5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o

  • function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local t,r = { [{1, 2}] = {2173,1}, [{1, 5}] = {2161,2}, [{1, 10}] = {2163,1}, [{1, 40}] = {2162,1}, [{1, 60}] = {2160,10} }, math.random(1,

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local item = {
	[1] = {2156, 1, 1},
	[2] = {3000, 1, 5},
	[3] = {2113, 1, 10},
	[4] = {2156, 1, 40},
	[5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance}
	}
	
	local randomItem = math.random (1, 100)
	
	for i = 1, #item do
		if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then
			if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then
				break;
			end
		end
	end
	doRemoveItem (item2.uid, 1)
                                                     
	if randomItem > item[#item][3] then
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.")
	end
return true
end

 

Editado por Talesigorvr (veja o histórico de edições)

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Postado
  • Autor
9 minutos atrás, Talesigorvr disse:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local item = {
	[1] = {2156, 1, 1},
	[2] = {3000, 1, 5},
	[3] = {2113, 1, 10},
	[4] = {2156, 1, 40},
	[5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance}
	}
	
	local randomItem = math.random (1, 100)
	
	for i = 1, #item do
		if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then
			if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then
				break;
			end
		end
	end
	doRemoveItem (item2.uid, 1)
                                                     
	if randomItem > item[#item][3] then
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.")
	end
return true
end

 

Obrigado, uma dúvida ficou, esse script avisa no Broadcast caso ele tirar o item de id: 2156 ?

Como dito na obs acima.

Postado
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local item = {
	[1] = {2156, 1, 1},
	[2] = {3000, 1, 5},
	[3] = {2113, 1, 10},
	[4] = {2156, 1, 40},
	[5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance}
	}
	
	local randomItem = math.random (1, 100)
	
	for i = 1, #item do
		if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then
			if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then
				if randomItem == 1 then
					doBroadcastMessage ("Parabéns, "..getCreatureName (cid).."! Você achou a "..getItemNameById (item[i][1]).."!")
				end
				
				break;
			end
		end
	end
	doRemoveItem (item2.uid, 1)
                                                     
	if randomItem > item[#item][3] then
		doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.")
	end
return true
end

 

Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas.

Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo