Postado Maio 19, 2016 9 anos Galera gostaria de uma ajuda de vocês. Acredito que seja um script bem simples. 8.6 REAL SERVER. Ao dar USE no item ele aleatóriamente poderá se transforma em 1 dos 5 itens. Ex: ●sword de evento 1% de chance ●Addon doll 40% de chance ●10 Cristal coin 60% de chance ●Moeda de evento 5% de chance ●Stamina doll 10% de chance Não sou scripter mas acredito que seja bem simples. Acho que com esse exemplo está bem claro o que eu desejo. OBS: Se possível quando o jogador ganhar o item mais difícil no caso seria a "Sword de evento"(no exemplo acima), avisar no BroadCast: "Parabéns |PLAYERNAME| você achou a |NOMEDOITEM|." Caso não dê para colocar esse script citado na OBS, não tem problema. Tópico de fácil entendimento. REP + para quem me ajudar ! Obg. Editado Maio 19, 2016 9 anos por caioitalo1 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2016 9 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = { [1] = {2156, 1, 1}, [2] = {3000, 1, 5}, [3] = {2113, 1, 10}, [4] = {2156, 1, 40}, [5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance} } local randomItem = math.random (1, 100) for i = 1, #item do if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then break; end end end doRemoveItem (item2.uid, 1) if randomItem > item[#item][3] then doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.") end return true end Editado Maio 19, 2016 9 anos por Talesigorvr (veja o histórico de edições) Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Maio 19, 2016 9 anos Autor 9 minutos atrás, Talesigorvr disse: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = { [1] = {2156, 1, 1}, [2] = {3000, 1, 5}, [3] = {2113, 1, 10}, [4] = {2156, 1, 40}, [5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance} } local randomItem = math.random (1, 100) for i = 1, #item do if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then break; end end end doRemoveItem (item2.uid, 1) if randomItem > item[#item][3] then doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.") end return true end Obrigado, uma dúvida ficou, esse script avisa no Broadcast caso ele tirar o item de id: 2156 ? Como dito na obs acima.
Postado Maio 19, 2016 9 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local item = { [1] = {2156, 1, 1}, [2] = {3000, 1, 5}, [3] = {2113, 1, 10}, [4] = {2156, 1, 40}, [5] = {2160, 10, 60}, -- [um número maior que o anterior] = {ID do item, quantidade, chance} } local randomItem = math.random (1, 100) for i = 1, #item do if randomItem > 0 and randomItem <= item[i][3] then if doPlayerAddItem (cid, item[i][1], item[i][2]) then if randomItem == 1 then doBroadcastMessage ("Parabéns, "..getCreatureName (cid).."! Você achou a "..getItemNameById (item[i][1]).."!") end break; end end end doRemoveItem (item2.uid, 1) if randomItem > item[#item][3] then doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "Seu item falhou.") end return true end Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.