Postado Junho 1, 2016 9 anos Bom preciso de uma script que sumone um dos 3 pokémons lendários (Moltres, Zapdos, Articuno) em rodem aleatória. De 4 em 4 horas, caso ninguém mate não dê o respawn (para q não fique acumulando) com lugar configurável e mensagem (broadcast). tfs 0.3.6 Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Postado Junho 1, 2016 9 anos Solução No momento não posso testar, então fiz deste modo por ser mais garantido. O código tá feio, não repara, please. globalevents/scripts nome_arquivo.lua local monster = { [1] = {name = "Moltres", respawnPos = {x = 1049, y = 1052, z = 7}}, [2] = {name = "Zapdos", respawnPos = {x = 1049, y = 1052, z = 7}}, [3] = {name = "Articuno", respawnPos = {x = 1049, y = 1052, z = 7}}, } local from = {x = 1040, y = 1047, z = 7} -- canto superior esquerdo da área do boss. local to = {x = 1059, y = 1061, z = 7} -- canto inferior direito da área do boss. local function haveMonster (monsterName) for x = from.x, to.x do for y = from.y, to.y do for z = from.z, to.z do local pos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253} local monsterTile = getThingfromPos(pos).uid if isMonster (monsterTile) and getCreatureName (monsterTile) == monsterName then return true end end end end end function onThink(interval, lastExecution) local randomMonster = math.random (#monster) if not haveMonster (monster[1].name) and not haveMonster (monster[2].name) and not haveMonster (monster[3].name) then doSummonCreature (monster[randomMonster].name, monster[randomMonster].respawnPos) doBroadcastMessage (""..monster[randomMonster].name.." acaba de nascer!") end return true end XML: <globalevent name="bossSpawn" interval="14400" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Junho 1, 2016 9 anos Autor Quando eu chegar em casa eu testo @Talesigorvr Funcionando bem mas se eu não matar 1 fica acumulando ta dando respawn ficando 2,3,4... Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Postado Junho 2, 2016 9 anos Ué, acabei de testar e funcionou... Tu colocou apenas 3 monstros? Não dou suporte via PM, crie um tópico caso tenha dúvidas. Isso previne que outras pessoas com a mesma dúvida criem tópicos desnecessários.
Postado Junho 2, 2016 9 anos Autor No caso vai dar respawn dos 3? tipo só para de nascer quando tiver os 3 no mapa? Olha kkk... [01/06/2016 23:30:50] > Broadcasted message: "Moltres acaba de nascer!". [01/06/2016 23:31:41] > Broadcasted message: "Articuno acaba de nascer!". [01/06/2016 23:34:14] > Broadcasted message: "Moltres acaba de nascer!". [01/06/2016 23:35:00] > Broadcasted message: "Pokémon: [01/06/2016 23:35:00] Para nao haver perdas. use o comando: !save. para salvar seu Char. [01/06/2016 23:35:00] ". [01/06/2016 23:35:05] > Broadcasted message: "Moltres acaba de nascer!". [01/06/2016 23:35:56] > Broadcasted message: "Articuno acaba de nascer!". [01/06/2016 23:36:40] > Broadcasted message: "Pokémon: Editado Junho 2, 2016 9 anos por Sepultura (veja o histórico de edições) Meus tópicos Se ajudei você deixe seu Rep! para fortalecer a amizade Vamos ajudar o fórum a crescer mais. Mengão porra! . . ----- NPC que vende informação ----- -----Baú Que dá Outfit se tiver Level ----- ----- [Npc] Que vende Stones (itens) por diamonds -----
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.