Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

galera alguém tem uma script ou sabe criar uma script tipo, no evento vc ganha um "book" nesse book ao vc clika vc tem chance de ganhar ex: uma demon armor, demon legs, demon helmet, demon shield ou uma steel boots, como exemplo ao clikar vc tem chance de ganhar alguns desses itens e também se tem como colocar uma % nesses item como ex: Demon armor 10% de chance de conseguir 

demon helmet 20% , steel boots 80% de conseguir , como exemplo.

  • Respostas 12
  • Visualizações 838
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • O script q te mandei nao funcionou?

  • local config = { exhausttime = 7200, -- time in seconds exhauststorage = 2301, level = 50 -- level minimo para usar o book } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local

  • local config = { exhausttime = 7200, -- time in seconds exhauststorage = 2301, level = 50 -- level minimo para usar o book } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local

Postado
  Em 07/07/2016 em 01:31, helix758 disse:

galera alguém tem uma script ou sabe criar uma script tipo, no evento vc ganha um "book" nesse book ao vc clika vc tem chance de ganhar ex: uma demon armor, demon legs, demon helmet, demon shield ou uma steel boots, como exemplo ao clikar vc tem chance de ganhar alguns desses itens e também se tem como colocar uma % nesses item como ex: Demon armor 10% de chance de conseguir 

demon helmet 20% , steel boots 80% de conseguir , como exemplo.

 

book.lua

local config = {

exhausttime = 7200, -- time in seconds

exhauststorage = 2301,

level = 50 -- level minimo para usar o book

}



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



local rewarditems = {

{id = 2492, chance = 10, count = 1}, -- id da demon legs

{id = 2498, chance = 10, count = 1}, -- id da demon armor

{id = 2488, chance = 10, count = 1}, -- id do demon shield

{id = 2488, chance = 20, count = 1}, -- id do demon helmet

{id = 2488, chance = 50, count = 1} -- id stell boots

}



if getPlayerLevel(cid) < config.level then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar ser level "..config.level.." para usar o livro.")

return true

end



if exhaustion.check(cid, config.exhauststorage) then

local time = exhaustion.get(cid, config.exhauststorage)

local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60)

if time >= 3600 then

text = hours.." "..(hours > 1 and "hours" or "hour")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

elseif time >= 120 then

text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

else

text = seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

end

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Esta vazio, voce precisa esperar "..text.." antes de usar o livro novamente.")

return true

end



local chance = math.random(1,100)

for i = 1, #rewarditems, 1 do

if chance < rewarditems[i].chance then

local info = getItemInfo(rewarditems[i].id)

if rewarditems[i].count > 1 then

text = rewarditems[i].count .. " " .. info.plural

else

                 text = info.article .. " " .. info.name

end



local item = doCreateItemEx(rewarditems[i].id, rewarditems[i].count)

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

text = "Voce encontrou uma recompensa, mas voce nao tem cap ou espaco na bp para ganha-la."

else

text = "Voce encontrou " .. text .. "."

exhaustion.set(cid, config.exhauststorage, config.exhausttime)

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text)

return true

else

chance = chance - rewarditems[i].chance

end

end

end

actions.xml

<action uniqueid="ID DO BOOK" event="script" value="book.lua"/>

 

Mude os ids dos itens no script para os id's dos itens que você quer, escrevi na frente na ordem para ficar mais fácil para você. Se der erro me avisa.

 

Script postado em outro tópico por LuckinhaSan com créditos para Limos.

Postado
  • Autor
  Em 07/07/2016 em 01:57, Kemmlly disse:

 

book.lua


local config = {

exhausttime = 7200, -- time in seconds

exhauststorage = 2301,

level = 50 -- level minimo para usar o book

}



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)



local rewarditems = {

{id = 2492, chance = 10, count = 1}, -- id da demon legs

{id = 2498, chance = 10, count = 1}, -- id da demon armor

{id = 2488, chance = 10, count = 1}, -- id do demon shield

{id = 2488, chance = 20, count = 1}, -- id do demon helmet

{id = 2488, chance = 50, count = 1} -- id stell boots

}



if getPlayerLevel(cid) < config.level then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar ser level "..config.level.." para usar o livro.")

return true

end



if exhaustion.check(cid, config.exhauststorage) then

local time = exhaustion.get(cid, config.exhauststorage)

local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60)

if time >= 3600 then

text = hours.." "..(hours > 1 and "hours" or "hour")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

elseif time >= 120 then

text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

else

text = seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second")

end

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Esta vazio, voce precisa esperar "..text.." antes de usar o livro novamente.")

return true

end



local chance = math.random(1,100)

for i = 1, #rewarditems, 1 do

if chance < rewarditems[i].chance then

local info = getItemInfo(rewarditems[i].id)

if rewarditems[i].count > 1 then

text = rewarditems[i].count .. " " .. info.plural

else

                 text = info.article .. " " .. info.name

end



local item = doCreateItemEx(rewarditems[i].id, rewarditems[i].count)

if(doPlayerAddItemEx(cid, item, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)

text = "Voce encontrou uma recompensa, mas voce nao tem cap ou espaco na bp para ganha-la."

else

text = "Voce encontrou " .. text .. "."

exhaustion.set(cid, config.exhauststorage, config.exhausttime)

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text)

return true

else

chance = chance - rewarditems[i].chance

end

end

end

actions.xml


<action uniqueid="ID DO BOOK" event="script" value="book.lua"/>

 

Mude os ids dos itens no script para os id's dos itens que você quer, escrevi na frente na ordem para ficar mais fácil para você. Se der erro me avisa.

 

Script postado em outro tópico por LuckinhaSan com créditos para Limos.

eu tava tentando usar o do presente que vem no propio tibia, mas é todo DOIDO, kkkkkkkkkkkkk vou testar

Não funcionou 

Postado
  • Autor
  Em 07/07/2016 em 02:04, Kemmlly disse:

O script q te mandei nao funcionou?

Bom eu troquei o uniqueid por itemid ai funcionou, mas tem um pequeno bug ao usar o item não some entendeu ? vc fica usando infinitamente, o item deveria sumir (Remover o book)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo