Postado Julho 7, 2016 8 anos galera alguém tem uma script ou sabe criar uma script tipo, no evento vc ganha um "book" nesse book ao vc clika vc tem chance de ganhar ex: uma demon armor, demon legs, demon helmet, demon shield ou uma steel boots, como exemplo ao clikar vc tem chance de ganhar alguns desses itens e também se tem como colocar uma % nesses item como ex: Demon armor 10% de chance de conseguir demon helmet 20% , steel boots 80% de conseguir , como exemplo. Meu servidor https://www.facebook.com/Heavennoobwar
Postado Julho 7, 2016 8 anos Em 07/07/2016 em 01:31, helix758 disse: galera alguém tem uma script ou sabe criar uma script tipo, no evento vc ganha um "book" nesse book ao vc clika vc tem chance de ganhar ex: uma demon armor, demon legs, demon helmet, demon shield ou uma steel boots, como exemplo ao clikar vc tem chance de ganhar alguns desses itens e também se tem como colocar uma % nesses item como ex: Demon armor 10% de chance de conseguir demon helmet 20% , steel boots 80% de conseguir , como exemplo. book.lua local config = { exhausttime = 7200, -- time in seconds exhauststorage = 2301, level = 50 -- level minimo para usar o book } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rewarditems = { {id = 2492, chance = 10, count = 1}, -- id da demon legs {id = 2498, chance = 10, count = 1}, -- id da demon armor {id = 2488, chance = 10, count = 1}, -- id do demon shield {id = 2488, chance = 20, count = 1}, -- id do demon helmet {id = 2488, chance = 50, count = 1} -- id stell boots } if getPlayerLevel(cid) < config.level then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar ser level "..config.level.." para usar o livro.") return true end if exhaustion.check(cid, config.exhauststorage) then local time = exhaustion.get(cid, config.exhauststorage) local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60) if time >= 3600 then text = hours.." "..(hours > 1 and "hours" or "hour")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") elseif time >= 120 then text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") else text = seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Esta vazio, voce precisa esperar "..text.." antes de usar o livro novamente.") return true end local chance = math.random(1,100) for i = 1, #rewarditems, 1 do if chance < rewarditems[i].chance then local info = getItemInfo(rewarditems[i].id) if rewarditems[i].count > 1 then text = rewarditems[i].count .. " " .. info.plural else text = info.article .. " " .. info.name end local item = doCreateItemEx(rewarditems[i].id, rewarditems[i].count) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) text = "Voce encontrou uma recompensa, mas voce nao tem cap ou espaco na bp para ganha-la." else text = "Voce encontrou " .. text .. "." exhaustion.set(cid, config.exhauststorage, config.exhausttime) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text) return true else chance = chance - rewarditems[i].chance end end end actions.xml <action uniqueid="ID DO BOOK" event="script" value="book.lua"/> Mude os ids dos itens no script para os id's dos itens que você quer, escrevi na frente na ordem para ficar mais fácil para você. Se der erro me avisa. Script postado em outro tópico por LuckinhaSan com créditos para Limos.
Postado Julho 7, 2016 8 anos Autor Em 07/07/2016 em 01:57, Kemmlly disse: book.lua local config = { exhausttime = 7200, -- time in seconds exhauststorage = 2301, level = 50 -- level minimo para usar o book } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local rewarditems = { {id = 2492, chance = 10, count = 1}, -- id da demon legs {id = 2498, chance = 10, count = 1}, -- id da demon armor {id = 2488, chance = 10, count = 1}, -- id do demon shield {id = 2488, chance = 20, count = 1}, -- id do demon helmet {id = 2488, chance = 50, count = 1} -- id stell boots } if getPlayerLevel(cid) < config.level then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar ser level "..config.level.." para usar o livro.") return true end if exhaustion.check(cid, config.exhauststorage) then local time = exhaustion.get(cid, config.exhauststorage) local hours, minutes, seconds = math.floor (time / 3600), math.floor ((time - ((math.floor (time / 3600)) * 3600))/ 60), time - ((math.floor (time/60)) * 60) if time >= 3600 then text = hours.." "..(hours > 1 and "hours" or "hour")..", "..minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") elseif time >= 120 then text = minutes.." "..(minutes > 1 and "minutes" or "minute").." and "..seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") else text = seconds.." "..(seconds > 1 and "seconds" or "second") end doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Esta vazio, voce precisa esperar "..text.." antes de usar o livro novamente.") return true end local chance = math.random(1,100) for i = 1, #rewarditems, 1 do if chance < rewarditems[i].chance then local info = getItemInfo(rewarditems[i].id) if rewarditems[i].count > 1 then text = rewarditems[i].count .. " " .. info.plural else text = info.article .. " " .. info.name end local item = doCreateItemEx(rewarditems[i].id, rewarditems[i].count) if(doPlayerAddItemEx(cid, item, false) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) text = "Voce encontrou uma recompensa, mas voce nao tem cap ou espaco na bp para ganha-la." else text = "Voce encontrou " .. text .. "." exhaustion.set(cid, config.exhauststorage, config.exhausttime) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, text) return true else chance = chance - rewarditems[i].chance end end end actions.xml <action uniqueid="ID DO BOOK" event="script" value="book.lua"/> Mude os ids dos itens no script para os id's dos itens que você quer, escrevi na frente na ordem para ficar mais fácil para você. Se der erro me avisa. Script postado em outro tópico por LuckinhaSan com créditos para Limos. eu tava tentando usar o do presente que vem no propio tibia, mas é todo DOIDO, kkkkkkkkkkkkk vou testar Não funcionou Meu servidor https://www.facebook.com/Heavennoobwar
Postado Julho 7, 2016 8 anos Autor Em 07/07/2016 em 02:04, Kemmlly disse: O script q te mandei nao funcionou? Bom eu troquei o uniqueid por itemid ai funcionou, mas tem um pequeno bug ao usar o item não some entendeu ? vc fica usando infinitamente, o item deveria sumir (Remover o book) Meu servidor https://www.facebook.com/Heavennoobwar
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.