Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
2 horas atrás, Mathwsz disse:

Irei testar, jaja dou o resultado e o REP+ ! Vlw a todos.

@Kemmlly , Conseguir importar ele tudo deboa.. Só que tipo: Ele não ta funcionando o contador de monstros que tem que matar.. # VLW #

Revisa os storages aí, vê se você colocou certinho boa dois scripts do msm jeito, eu eu tentei q é funcinou. Vê também se o stotage q vc escolheu b ta em uso já, e revisa se fez tudo direitinho 

• Respostas 25
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Tenta assim: <npc name="Blazir" script="data/npc/scripts/blazir.lua" access="5" lookdir="1"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="0" body="86" legs="0" feet="

• Assim npc não funfa. Uso tfs 0.4 

• O problema não está no npc, quem faz a contagem é o segundo script, mas ele n tem erros, acabei de testar novamente, você lembrou de colocar a tag: registerCreatureEvent(cid, "taskblazing")  No

Posted Images

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, Kemmlly disse:

Revisa os storages aí, vê se você colocou certinho boa dois scripts do msm jeito, eu eu tentei q é funcinou. Vê também se o stotage q vc escolheu b ta em uso já, e revisa se fez tudo direitinho 

Spoiler

local destino = {x = 1004, y = 1021, z = 7} -- Coordenadas do destino

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest
local storagequest = 8888 -- Storage da quest
local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro
local monstro = "Blazing Spirit" -- Nome do monstro
local quantidade = 300 -- Quantidade de monstros para terminar a task
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) ~= 1 then
            local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro)
            if contagem == -1 then contagem = 1 end
            selfSay('Voce nao terminou sua tarefa ainda, falta matar '..string.sub((contagem)-(quantidade), 2)..' '..monstro..'. Complete sua tarefa e retorne aqui.', cid)
            elseif (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) ~= 1 then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('Nasci e vivia em The Volcano, porem fui traido por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram so porque eu utilizava um {tunel proibido} para acessar o continente..', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'the volcano') and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) == 1 then
            selfSay('Voce ja completou sua missao, serei eternamente grato, siga seu caminho em paz!', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'tunel proibido') and talkState[talkUser] == 1 then
            talkState[talkUser] = 2
            selfSay('Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um tunel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra voce e posso te levar ate a ilha. Quer {saber mais} ?', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'saber mais') and talkState[talkUser] == 2 then
            selfSay('Quero que elimine, mate, extermine, o maximo de Blazing Spirits possivel, quero ver essa raca cair e nao me importo com sua extincao. Se apagar 300 da minha especie, MENOS EU, ensinarei voce a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. {aceita} ?', cid)
            talkState[talkUser] = 3
            elseif msgcontains(msg, 'aceita') and talkState[talkUser] == 3 then
            talkState[talkUser] = 4
            setPlayerStorageValue(cid, storageinicio, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, 0)
            selfSay('Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseraveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, sa falar {travel} ou {blazing}.', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'travel') then
            doTeleportThing(cid, destino)
            selfSay('Boa viagem.', cid)
            else return false    
            end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Ele ta assim.. Tem como tu por ele entao com algumas storage que tu imagina que nao esteja usando ? Vlw por me ajudar ;D

Postado
15 minutos atrás, Mathwsz disse:
  Ocultar conteúdo

local destino = {x = 1004, y = 1021, z = 7} -- Coordenadas do destino

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)              npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid)           npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)  npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()                      npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

local storageinicio = 8887 -- Storage que inicia a quest
local storagequest = 8888 -- Storage da quest
local storagemonstro = 8889 -- Storage que faz a contagem do monstro
local monstro = "Blazing Spirit" -- Nome do monstro
local quantidade = 300 -- Quantidade de monstros para terminar a task
    if (not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
    if (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) ~= 1 then
            local contagem = getPlayerStorageValue(cid, storagemonstro)
            if contagem == -1 then contagem = 1 end
            selfSay('Voce nao terminou sua tarefa ainda, falta matar '..string.sub((contagem)-(quantidade), 2)..' '..monstro..'. Complete sua tarefa e retorne aqui.', cid)
            elseif (msgcontains(msg, 'the volcano')) and getPlayerStorageValue(cid, storageinicio) ~= 1 then
            talkState[talkUser] = 1
            selfSay('Nasci e vivia em The Volcano, porem fui traido por aqueles malditos isqueiros! Me expulsaram so porque eu utilizava um {tunel proibido} para acessar o continente..', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'the volcano') and getPlayerStorageValue(cid, storagequest) == 1 then
            selfSay('Voce ja completou sua missao, serei eternamente grato, siga seu caminho em paz!', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'tunel proibido') and talkState[talkUser] == 1 then
            talkState[talkUser] = 2
            selfSay('Existe uma maneira de acessar nossa ilha por dentro do mar, um tunel interliga a ilha ao continente. Tenho uma proposta pra voce e posso te levar ate a ilha. Quer {saber mais} ?', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'saber mais') and talkState[talkUser] == 2 then
            selfSay('Quero que elimine, mate, extermine, o maximo de Blazing Spirits possivel, quero ver essa raca cair e nao me importo com sua extincao. Se apagar 300 da minha especie, MENOS EU, ensinarei voce a acessar a montanha dentro da ilha, aumentando seu respaw e melhorando suas hunts. {aceita} ?', cid)
            talkState[talkUser] = 3
            elseif msgcontains(msg, 'aceita') and talkState[talkUser] == 3 then
            talkState[talkUser] = 4
            setPlayerStorageValue(cid, storageinicio, 1)
            setPlayerStorageValue(cid, storagemonstro, 0)
            selfSay('Acordo fechado! Volte aqui com as cinzas daqueles miseraveis. Se quiser ir agora para o The Volcano, sa falar {travel} ou {blazing}.', cid)
            elseif msgcontains(msg, 'travel') then
            doTeleportThing(cid, destino)
            selfSay('Boa viagem.', cid)
            else return false    
            end
    return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Ele ta assim.. Tem como tu por ele entao com algumas storage que tu imagina que nao esteja usando ? Vlw por me ajudar ;D

Não conta como? Quando fala com o npc ele mostra a mesma quantidade? Nas mensagens " vice matou x Blazing" n muda? Explica melhor ai

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Kemmlly disse:

Não conta como? Quando fala com o npc ele mostra a mesma quantidade? Nas mensagens " vice matou x Blazing" n muda? Explica melhor ai

Tipo, eu falo com o npc tudo certo, ai ele fala: Blazing ou Travel

Ai eu vou la pra cave, mato o blazing e não aparece nada no default nem lugar nenhum

Ai eu vou falar com ele, ele so fica assim: Voce ainda faltar matar 300 blazing..

Postado
9 minutos atrás, Mathwsz disse:

Tipo, eu falo com o npc tudo certo, ai ele fala: Blazing ou Travel

Ai eu vou la pra cave, mato o blazing e não aparece nada no default nem lugar nenhum

Ai eu vou falar com ele, ele so fica assim: Voce ainda faltar matar 300 blazing..

Registrou no creaturescripts certinho o outro script? Colocou o nome do bixo certinho no script q cont? Com letra minúscula ? Se nada der certo tenta colocar outro monstro q ja vem no jogo e faz o teste pra v, se funcionar é  seu monstro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo