Postado Julho 25, 2016 8 anos Vou tentar ser o mais claro possível para todos que entrar aqui compreender, vamos lá eu tenho 2 computadores um eu deixo o servidor de tibia 10.76 rodando via ubuntu, off-line apenas em rede, porem esses dias minha namorada quis aprender a jogar e resolvi deixa-lo online para quando ela estivesse na casa dela conseguisse entrar. Até ai beleza criei um ip fixo liberei as portas no Linux e no roteador subi o site online e o servidor mais ai começou o que estou chamando de caso estranho, quando eu deixo o servidor rodando off-line apenas em rede pra mim eu entro normalmente, quando eu deixo ele online para ela poder jogar, eu não consigo acessar ele nem pelo ip fixo e nem pelo ip da rede que é referente aquele computador o 192.168.0.2, e quando o ip está fixo e vou tentar entrar do meu pc ele dá uma mensagem que precisa do cliente 10.91 sendo que meu servidor é 10.76 e se eu volto na configuração lua o ip de rede off-line eu acesso normal, mas ai ela não consegue acessar o servidor. Por favor se alguém não entender vou tentar ser o mais claro possível. Editado Julho 25, 2016 8 anos por neykos (veja o histórico de edições)
Postado Julho 26, 2016 8 anos Autor Espero que possam me ajudar, eu achei o problema que está causando isso ao meu servidor, quando eu acesso algum site para ver meu ip online, tanto no linux quanto no windows ambos são os mesmos ou seja é um único ip para todos os aparelhos e computadores da minha residencia, exemplo se meu ip for 201.302.30.10 todos terão o mesmo ip online, a unica solução que achei no momento foi um proxy, gostaria de saber se é possível colocar mais de um ip no servidor dentro da config.lua, assim resolveria o meu problema definitivamente, pois colocaria o ip online e o ip da rede e não precisaria de proxy para entrar no mesmo da minha residencia. Como são computadores diferentes com ips iguais online, creio eu que dá meio que um conflito e não é possível entrar, e se eu deixar apenas o ip de rede no servidor quem está em um outro computador fora da minha rede usando sua própria internet só consegue ver a lista do char mais não consegue entrar no servidor devido o ip online não estar configurado na config.lua... Ou seja a única solução ou é eu usar proxy ou se for possível habilitar dois ips dentro da configuração lua do servidor. Editado Julho 26, 2016 8 anos por neykos (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.