Postado Julho 27, 2016 8 anos Bom dia pessoal! Procurei nos 4 cantos desse fórum e não achei script algum que funcionasse para auto save no TFS 1.x. Estou usando Thornia 10.95 e o servidor não executa automaticamente save a cada 30 minutos e por ai vai. 1 - O script de server save as 5:00 da manha funciona normalmente.(OK, não quero mexer nisso) 2 - O auto save não funciona, se quiserem posso postar o script aqui, mas acho que será inútil pois ele nem é chamado e nem da erro no servidor. E sim, eu coloquei ele no globalevents.xml. Então era pra estar tudo certo, se o script prestasse. Preciso de ajuda, obrigado desde já! RESOLVIDO - SEGUE O CÓDIGO (gambiarra mas funciona) - em data/globalevents/scripts/save.lua local shutdownAtServerSave = false local cleanMapAtServerSave = false local function serverSave() if shutdownAtServerSave then Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN) else Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL) end if cleanMapAtServerSave then cleanMap() end saveServer() end local function secondServerSaveWarning() addEvent(serverSave, 60000) end local function firstServerSaveWarning() addEvent(secondServerSaveWarning, 120000) end function onThink(interval, lastExecution) addEvent(firstServerSaveWarning, 120000) return not shutdownAtServerSave end em data/globalevents/globalevents.xml <globalevent name="Save" interval="1500000" script="save.lua" /> Sei que tem um timer de 5 minutos após ele ser iniciado no save.lua, mas como não entendo nada de script, foi o único jeito dele salvar sem dar mensagem de save e de meia em meia hora. Está é a config que estou utilizando! Pra quem quiser, está disponível. Editado Julho 31, 2016 8 anos por guiozores (veja o histórico de edições)
Postado Julho 27, 2016 8 anos Autor Sim Math, nestes dois tópicos ele renicia o servidor. Gostaria que fosse um save simples enquanto o jogo está sendo executado. Igual tem em todos os OT`s
Postado Julho 27, 2016 8 anos faz assim: em globalevents/scripts adicone um serversave.lua local shutdownAtServerSave = false -- deixe true se você quer desligar o servidor local cleanMapAtServerSave = false -- deixe true se quiser limpar o mapa local function serverSave() if shutdownAtServerSave then Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN) else Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL) end if cleanMapAtServerSave then cleanMap() end saveServer() end local function secondServerSaveWarning() Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(serverSave, 60000) end local function firstServerSaveWarning() Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(secondServerSaveWarning, 120000) end function onTime(interval) Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP) addEvent(firstServerSaveWarning, 120000) return not shutdownAtServerSave end em globalevents.xml <globalevent name="ServerSave" interval="1800000" script="serversave.lua" /> caso você ative a opção de desligar o servidor no lugar de interval="1800000" coloca time="04:55:00" O script não é de minha autoria, achei na base do meu servidor.
Postado Julho 27, 2016 8 anos Autor 54 minutos atrás, igorlabanca disse: faz assim: em globalevents/scripts adicone um serversave.lua local shutdownAtServerSave = false -- deixe true se você quer desligar o servidor local cleanMapAtServerSave = false -- deixe true se quiser limpar o mapa local function serverSave() if shutdownAtServerSave then Game.setGameState(GAME_STATE_SHUTDOWN) else Game.setGameState(GAME_STATE_NORMAL) end if cleanMapAtServerSave then cleanMap() end saveServer() end local function secondServerSaveWarning() Game.broadcastMessage('Server is saving game in one minute. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(serverSave, 60000) end local function firstServerSaveWarning() Game.broadcastMessage('Server is saving game in 3 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) addEvent(secondServerSaveWarning, 120000) end function onTime(interval) Game.broadcastMessage('Server is saving game in 5 minutes. Please go to a safe place.', MESSAGE_STATUS_WARNING) Game.setGameState(GAME_STATE_STARTUP) addEvent(firstServerSaveWarning, 120000) return not shutdownAtServerSave end em globalevents.xml <globalevent name="ServerSave" interval="1800000" script="serversave.lua" /> caso você ative a opção de desligar o servidor no lugar de interval="1800000" coloca time="04:55:00" O script não é de minha autoria, achei na base do meu servidor. Ahhhhhhhh agora entendi esse script, eu na realidade já tenho um de SS as 4:55 da manha que desliga o OT. Ok. O ideal seria eu criar outro script e colocar falso para que não desligue o servidor, certo? e False também para não dar clean, correto? Vou testar aqui, obrigado pela ajuda. Mas estre script manda msg em broadcast avisando ou não? Vou testar aqui e já te aviso! Editado Julho 27, 2016 8 anos por guiozores (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.