Postado Novembro 3, 2016 8 anos 3 minutos atrás, poko360 disse: @login12 hm , fui falar com alguns players no meu serv e eles falaram assim: "e se eles criarem 2 guilds aliadas e quando acabar o evento todo mundo sai de uma guild e vai pra a guild vencedora?" dai uma ideia surgiu na cabeça: nao teria como fazer, oq eu te disse la da porta ou teleport? entrar as 10 primeiras pessoas na porta ou teleport, (sem stackar na porta quando clicar) tipo quando acaba o evento , os players vencedores vao ter acesso a 1 teleporte que da acesso ao castelo ai eu jogava essa porta la no castelo pros 10 primeiros que entrasse na porta (esse script nao precisa ter guild) ai ganhava 1 GlobalStorage e se quisesse sair do castelo removia a GlobalStorage (resumindo: só 10 pessoas pudessem entrar) ai no outro dia na saida do castelo todos perderiam essa GlobalStorage (globalevents) o unico problema é criar a porta pros 10 primeiros players que adiciona a GlobalStorage (nao importa se tem guild) se manjar avisa ai @edit: no lugar da porta poderia ser um teleport tambem Se fizerem isso, você intervem e mostra quem que manda na porr* toda. Haha, não consigo pensar em como adiciconar uma storage apenas para 10 pessoas de cada guild... Se passar 10, tem que aceitar mais 10 no max de outra guild, e assim vai... não sei como utilizar isso. Provavelmente seria com vetores, mas não consigo pensar em como estruturar, sorry @This life is filled with hurt When happiness doesn't work Trust me and take my hand When the lights go out you will understand
Postado Novembro 3, 2016 8 anos Autor mas nao precisa ser de guild nao po, eu botaria dentro do castelo (pros vencedores DEPOIS do evento) ai obrigaria eles a kikar mais nego da guild Editado Novembro 3, 2016 8 anos por poko360 (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 3, 2016 8 anos Agora, poko360 disse: mas nao precisa ser de guild nao po, eu botaria dentro do castelo (pros vencedores) ai obrigaria eles a kikar mais nego da guild O problema não é ser guild ou não, o problema é estruturar um codigo que armazene 10 pessoas, e depois mais 10 pessoas, e depois mais 10 pessoas... Teria que utilizar algum vetor com limite 10, e sempre seja criado quando este chegar ao limite. Mas eu não tenho nem ideia de como fazer isso em lua, ainda preciso desenvolver mais minhas habilidades, sendo assim infelizmente não posso ajudar. @This life is filled with hurt When happiness doesn't work Trust me and take my hand When the lights go out you will understand
Postado Novembro 3, 2016 8 anos Autor entao... foi ai que eu falei , tenho um globalevent que ele deleta essa storage , ai eu botava pra executar 1x por dia Citar function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local storage = 2949 for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do setPlayerStorageValue(pid, storage, -1) -- reset storage from players online end db.query("DELETE FROM `player_storage` WHERE `key` = "..storage) -- reset player offline return true end Editado Novembro 3, 2016 8 anos por poko360 (veja o histórico de edições)
Postado Maio 22, 2017 8 anos Autor @Pedriinz @WhiteBubble opa, preciso de uma força se puder eu encontrei um creaturescript aqui no TK que mostra a quantidade de player e quantos players online tem na guild dando look. no script que o pedrin criou (por player online), teria como colocar por maximo de players na guild baseando nesse script? (players guild no look)? Script de look"The guild has 5 total members, 3 of them online." Citar function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local tabela = {} if isPlayer(thing.uid) then if getPlayerGuildId(thing.uid) ~= 0 then playerid = getPlayerGUID(thing.uid) query2 = db.getResult("SELECT Count( guild_id ) FROM `players` WHERE `players`.`guild_id` = "..getPlayerGuildId(thing.uid)..";") query3 = db.getResult("SELECT Count( online ) FROM `players` WHERE `players`.`online` = 1 AND `players`.`guild_id` = "..getPlayerGuildId(thing.uid)..";") table.insert(tabela, "\nThe guild has "..query2:getDataInt("Count( guild_id )").." total members, "..query3:getDataInt("Count( online )").." of them online") end local concatena = table.concat(tabela) doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, concatena) end return true end teria como colocar essa query 2 db.getResult("SELECT Count( guild_id ) FROM `players` WHERE `players`.`guild_id` = "..getPlayerGuildId(thing.uid)..";") nesse script do pedrin? ( eu nao sei montar =c ) Citar --################################## --## Code developed by Pedriinz ## --## fb.com/overflaw ## --################################## function onStepIn(cid, pos) local event = {x=92, y=655, z=7} -- Posição do Evento local exit = {x=92, y=662, z=7} -- Posição da saida local canEnter = 10 -- Quantidade maxima de jogadores online na guild. local playersGuild = getPlayerGuildId(cid) if playersGuild == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need guild for enter here.") doCreatureSay(cid, "You need guild for enter here", TALKTYPE_ORANGE_1) doTeleportThing(cid, exit) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) return FALSE end local onlineMembers = {} for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do if getPlayerGuildId(getPlayerByName(name)) == playersGuild then table.insert(onlineMembers, name) end end if #onlineMembers <= canEnter then doTeleportThing(cid, event) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "[ONLINE GUILD LIMIT] \n Sua guild tem mais de 10 players online, tente deslogar algum char ou criar outra guild.") doCreatureSay(cid, "[ONLINE GUILD LIMIT] \n Sua guild tem mais de 10 players.", TALKTYPE_ORANGE_1) doTeleportThing(cid, exit) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 2) end return true end se puder dar uma força... é noix Editado Maio 22, 2017 8 anos por poko360 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.