Postado Novembro 26, 2016 8 anos Olá galera, hoje fiquei com uma dúvida se é possível que um Item apos usado libere acesso a um local por um tempo determinado. Exemplo : Vamos pegar o Item : Green Gem Qual seria a função?, liberar acesso ao Green Djinn para vender seus items. (como se tivesse feito a quest "The Djinn War - Efreet Faction" Por quanto tempo? 1 Hora, nesse tempo ele poderá sair e entrar do local. Vim até aqui para saber se é possível, ou se já existe isso, poís não achei em nenhum fórum, alguém pode compartilhar essa Action comigo? Desde já, Obrigado a todos!
Postado Novembro 26, 2016 8 anos É possivel. Vou criar aqui pra você. Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts e de o nome de permisao.lua function onUse(player, item) local tempo = 30 -- Quanto tempo poderá entrar lá em segundos local storage = 94360 -- Storage onde é salvo o tempo. player:removeItem(2155, 1) -- Aqui você muda pro ID do item que vai adicionar a permissão player:setStorageValue(storage, os.time()+tempo) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ganhou acesso a x lugar por "..tempo.." segundos.") return true end Agora em actions.xml adicione a tag: <action itemid="2155" script="permissao.lua"/> Eu usei o green gem como item, id: 2155, altere para qualquer outro caso precise. Em tempo, você edita quanto tempo você quer que a pessoa tenha permissão pra entrar no lugar, em segundos. 60 = 1minuto... Storage é onde vai ser salvo o tempo, só mude isso se você souber o que ta fazendo ok? Agora entre na pasta movements/script e crie um arquivo chamado check.lua function onStepIn(player, position, fromPosition) if not player then return false end if player:getStorageValue(94360) > os.time() then return false end player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:say('You don\'t permission for enter here.', TALKTYPE_MONSTER_SAY) return true end Abra o arquivo movements.xml e adicione a seguinte tag: <movevent event="StepIn" pos="32346;32223;7" script="check.lua" /> Em pos coloque a posição do tile. PS: Esse script é funciona somente nas versões 1.1 pra frente. Have fun Editado Novembro 26, 2016 8 anos por login12 (veja o histórico de edições) @This life is filled with hurt When happiness doesn't work Trust me and take my hand When the lights go out you will understand
Postado Novembro 27, 2016 8 anos Autor Em 26/11/2016 ás 12:04, login12 disse: É possivel. Vou criar aqui pra você. Crie um arquivo dentro da pasta actions/scripts e de o nome de permisao.lua function onUse(player, item) local tempo = 30 -- Quanto tempo poderá entrar lá em segundos local storage = 94360 -- Storage onde é salvo o tempo. player:removeItem(2155, 1) -- Aqui você muda pro ID do item que vai adicionar a permissão player:setStorageValue(storage, os.time()+tempo) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce ganhou acesso a x lugar por "..tempo.." segundos.") return true end Agora em actions.xml adicione a tag: <action itemid="2155" script="permissao.lua"/> Eu usei o green gem como item, id: 2155, altere para qualquer outro caso precise. Em tempo, você edita quanto tempo você quer que a pessoa tenha permissão pra entrar no lugar, em segundos. 60 = 1minuto... Storage é onde vai ser salvo o tempo, só mude isso se você souber o que ta fazendo ok? Agora entre na pasta movements/script e crie um arquivo chamado check.lua function onStepIn(player, position, fromPosition) if not player then return false end if player:getStorageValue(94360) > os.time() then return false end player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:say('You don\'t permission for enter here.', TALKTYPE_MONSTER_SAY) return true end Abra o arquivo movements.xml e adicione a seguinte tag: <movevent event="StepIn" pos="32346;32223;7" script="check.lua" /> Em pos coloque a posição do tile. PS: Esse script é funciona somente nas versões 1.1 pra frente. Have fun Muito obrigado pela atenção, logo irei testar, pois no momento não estou em casa, até o fds devo estar de volta em casa. Mais uma vez muito obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.