Postado Novembro 27, 2016 8 anos Eae galera beleza, a um tempo atras eu vim pensando em criar um OT server e decidi fazer isso agora e guardei algumas perguntas sobre Arquivos da pasta do Tibia (Scripts) e tudo mais, poderiam Responder no comentário por favor?, vamos lá. OBS: Sou detalhista, gosto de entender dessa maneria, quem puder responder TMJ, Amo vocês 1- Em relação ao funcionamento do Tibia, qual a ordem de execução dos arquivos para o funcionamento do jogo ?, melhor dizendo como o jogo funciona? R: 2- Eu baixei um OT qualquer e dei uma olhada na pasta principal (otserver) onde se encontra (mods,data) e percebi que existe séries de arquivos com extensões diferentes, qual a principal função deles? Arquivo em bloco de notas: _woe Arquivo em TXT: aps_changelog Arquivo executavel (engrenagem grande): autorestarter Arquivo (engrenagem menor): iconv.dll Arquivo em folha em branco: Styler.s3db (Pelo visto não da para abrir pelo windows): 2.1- Para que serve esses arquivos? R: 2.2- Qual diferença da engrenagem maior para a menor ? R: 2.3- Qual diferença de um arquivo txt e um arquivo em bloco de notas e qual o papel do mesmo (bloco de notas, documento de texto) ? R: 2.4- Para que serve o arquivo com folha em branco e por que não da para abrir no windows ? R: 2.5- Para que serve o arquivo autorestarter (com engrenagem grande) ? 3- Para que serve essas extensões ? OBS: Estão na pasta principal do OT server que baixei. .sql: .dll: .sh: .s3db: .woe: 4- Uma coisa que eu reparei, em alguns servers que eu baixava antigamente o arquivo " config.lua " vem sem a extensão ".lua" por que ? R: 5- Na minha pasta contém um arquivo chamado libeay32.dll e outro libeay32 - Copia.dll o por que existe esses dois arquivos iguais ? R: 6- Na pasta do meu OT contém um arquivo (papel em branco) chamado theforgottenserver para que ele serve ? R: Por enquanto minhas dúvidas são essas, quem puder responder ficarei muito feliz pois pretendo criar um bom servidor, vou me dedicar pra isso. Tenho uma visão de MMORPG e jogabilidade boa, ja joguei muitos OT servers de diferentes tipos dentro desses 9 anos de Tibia e pretendo trazer um Bom OT obrigado a todos que responderem .
Postado Novembro 27, 2016 8 anos Tibia ou o Servidor de Tibia? Pra abrir o servidor é só abrir o executável ._., claro que existe outras coisas a ser levado em consideração se você for abrir com site e tal. Ai você pode procurar tutoriais aqui no TK, sobre como abrir um servidor. Arquivos em BLOCO de notas podem ser arquivos de linguagem Lua. _woe, por exemplo, é um dos scripts do evento War of Emperium(Procure sobre caso não conheça.) Changelog, é onde fica as alterações e updates feitas pela pessoa ou equipe que desenvolveu o servidor. Auto-restarter, não é um Executável, é apenas um utilitário para re-abrir o servidor automaticamente caso o mesmo caia/feche. Arquivos .dll, são arquivos essenciais para que o motor seja aberto no windows. Arquivos de extensão .s3db, são a database do servidor em SQLite (Caso não conheça procure também), é nela que as informações do servidor são salvas. Como contas, players, items que os players tem, etc. Config.lua continua vindo na extenção .lua, a unica coisa é que talvez o seu computador só está lendo o nome do arquivo e não a extenção, por estar programado para abrir arquivos .lua em bloco de notas. Sobre o "papel em branco" já disse que isso pode ser, o executavel do servidor para sistemas linux e derivados. @This life is filled with hurt When happiness doesn't work Trust me and take my hand When the lights go out you will understand
Postado Novembro 28, 2016 8 anos @fewilly3211 acho que o @login12 esqueceu de responder essa Citar 5- Na minha pasta contém um arquivo chamado libeay32.dll e outro libeay32 - Copia.dll o por que existe esses dois arquivos iguais ? provavelmente essa copia deve servir como um backup, caso uma versão antiga, provavelmente o desenvolvedor estava configurando ela e estava com medo de realizar algum bug, porem acredito que esqueceu de apagar o arquivo antes de postar, ou simplismente copiou sem querer ou algo do tipo, mais acredito que se você excluir a libeay32 - Copia.dll seu servidor ira funcionar normalmente it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.