Postado Novembro 29, 2016 8 anos Venho Pedir Ajuda Nesse Script Ele Faz Com Que O Ao O Player Usar XXX Item Ele Ganhe Acesso A Uma Cave Exclusiva Porem Ha Alguns Problemas O Player Nao Pode Sair Da Cave No Caso Pra Vender Itens Ou Deslogar Por Que Outro Pode Roubar A Cave Dele Queria Que A Cave Fosse Dele Ate Dar XXX Tempo Mesmo Ele Saindo Da Cave E Queria Que Outros PLayers Nao Pudessem Usar O Item Quando Alguém Ate Acabar O Tempo Do Outro Player Mesmo Ele Estando Deslogado E Queria Que Esse Item Sumisse Ao Ser Clicado(Nao Muito Importante Acho Que Consigo Fazer). Abaixo Tem O Scripts Ja Pronto E O Credito De Quem Postou ! Creditos ao Bodak Reborn - Bodak http://www.tibiaking.com/forum/profile/206422-bodak-reborn/ movements/scripts nome_arquivo.lua function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { storage = 789456, from = {x = 1049, y = 1051, z = 6}, -- coordenada do canto superior esquerdo da área. to = {x = 1051, y = 1053, z = 7}, -- coordenada do canto inferior direito da área. maxPlayers = 1, -- quantos jogadores poderão entrar na área ao mesmo tempo. pos = {x = 1050, y = 1056, z = 7}, -- para onde o jogador será teleportado. } local function getPlayersInArea(left, right) local playersInArea = {} for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isInRange(getThingPos(cid), left, right) then table.insert(playersInArea, cid) end end return playersInArea end if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "MSG caso o player não tenha acesso.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, fromPosition, true) else doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) end if table.getn(getPlayersInArea(config.from, config.to)) < config.maxPlayers and getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > os.time() then doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing (cid, config.pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) elseif table.getn(getPlayersInArea(config.from, config.to)) >= config.maxPlayers and getPlayerStorageValue (cid, config.storage) > os.time() then doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG caso já tenha o limite de jogadores dentro da área.") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doTeleportThing(cid, fromPosition, true) end end return true end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="ACTION_ID_DO_TP" event="script" value="nome_arquivo.lua" /> actions/scripts nome_arquivo.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { timeExhausted = 24, -- tempo em horas para poder usar o item novamente. timeForUse = 6, -- tempo em horas que o player poderá entrar na cave. exhausted = 456789, storage = 789456, toKnow = 123456, effect = 27, -- efeito que dará ao usar o item. } if getPlayerStorageValue(cid, config.exhausted) < os.time() then setPlayerStorageValue (cid, config.storage, config.timeForUse * 60 * 60 + os.time()) setPlayerStorageValue (cid, config.exhausted, config.timeExhausted * 60 * 60 + os.time()) setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 1) doSendMagicEffect (getThingPos(cid), config.effect) doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG informando que o jogador tem acesso à área.") else doPlayerSendTextMessage (cid, 19, "MSG caso o player esteja exhaustado. (Sobre ter que esperar 24 horas)") end return true end actions.xml <action itemid="ID_DO_ITEM" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> creaturescripts/scripts nome_arquivo.lua local config = { toKnow = 123456, storage = 789456, pos = {x = 1050, y = 1056, z = 7}, -- para onde o jogador será teleportado caso o tempo tenha acabado. } function onKill(cid, target, lastHit) if getPlayerStorageValue (cid, config.toKnow) == 1 then if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doRemoveCreature (cid) end end return true end function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue (cid, config.toKnow) == 1 then if getPlayerStorageValue (cid, config.storage) < os.time () then doTeleportThing (cid, config.pos) setPlayerStorageValue (cid, config.toKnow, 0) end end return true end creaturescripts.xml <event type="login" name="timeAcess" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> <event type="kill" name="timeAcessKill" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> Em creaturescripts/login.lua procure por "registerCreatureEvent" e coloque isso embaixo: registerCreatureEvent(cid, "timeAcess") registerCreatureEvent(cid, "timeAcessKill") Espero Que Me Ajudem Agradeço A Todos !
Postado Novembro 29, 2016 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Spoiler This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules.
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