Postado Dezembro 10, 2016 8 anos Olá, boa noite. Bom, coloquei 1 npc no meu Simone mapa editor 8.60, mais acontece que eu consigo colocar no mapa do simone. Mais quando eu entro no meu otserv, o npc não está no lugar que coloquei no mapa editor e nem aparece. Porfavor alguem poderia me ajudar. Aproveitando o topico, como crio 1 novo npc?. Qual lugar certo pra colocar o script etc. Porfavor, dou Rep+ Ajuda ai. Editado Dezembro 10, 2016 8 anos por sirzinho (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 10, 2016 8 anos olha se ele esta no rme tudo bem mais pode estar com error ligue o server e olhe pra ve se vai aparecer algum error desse NPC .. .. para criar um npc basta voce ir na pasta npcs e la vai ter varios XML (exemplo Goku.xml) ai vamo dizer que é um pokemon voce quer fazer um mark para comprar e vender se vai fazer tipo assim EXEMPLO Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Frodo" script="default.lua" walkinterval="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="462"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu vendo jornais! Diga {Trade}."/> <parameter key="shop_buyable" value="Playboy,13100,100;Ticket,13215,100000;Jornal,13216,100"/> </parameters> </npc> Ai Nessa Parte.. value="Playboy,13100,100; voce troca o 13100 é o ID do item eo 100 é a quantidade o Playboy é o nome do item se voce quiser fazer um npc mais especifico tipo de TELEPORT EXEMPLO XML... Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Travel" script="travel.lua" walkinterval="1000"> <health now="100" max="100"/> <look type="468"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Olá eu posso te levar pra {Cidade1}."/> </parameters> </npc> ai seguinte aki so vai ter a mensagem que ele vai passa mais para voce saber aond ele vai levar vai ter uma pasta escrito (SCRIPTS) e nela ira ter o nome do script (script="travel.lua") ai ta parecido ou igual a esse EXEMPLO SCRIPT... Citar local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'Cidade1'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Voce deseja viajar para {Reborn Quest}?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = false, level = 250, destination = {x = 377, y = 250, z = 15} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Tudo bem, até mais!'}) keywordHandler:addKeyword({'travel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = "Posso te levar para {Reborn Quest}."}) -- Makes sure the npc reacts when you say hi, bye etc. npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ai para o npc responder o xml que ira tar CIDADE1 voce troca aki keywordHandler:addKeyword({'Cidade1'}, vamos dizer que o xml fala que pode levar para {cidade2} para o script responder o xml voce tem que altera naquela parte ai tem o destino que seria ( destination = {x = 377, y = 250, z = 15} }) ai voce altera conforme voce quiser para onde ele vai levar ai tambem tem se voce que que so premium se teleport ai voce muda aki (premium = false,) ao invez de false voce coloca true aki é quando o player se despede do personagem tipo true, text = 'Tudo bem, até mais!'}) ai voce pode alterar la no script e aki a segunda pergunta "Posso te levar para {Reborn Quest}."}) ai voce pode alterar tam bem se ajudei REP+ Editado Dezembro 10, 2016 8 anos por Ziguirifido esqueci uma coisa (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos Autor Vlw brow, vou tentar aqui. Na verdade, eu não consigo colocar o npc no meu otserv. Eu consigo colocar ele no map editor etc. Mais quando entro no otserv, o npc não está onde coloquei no mapa editor :s
Postado Dezembro 11, 2016 8 anos 34 minutos atrás, sirzinho disse: Vlw brow, vou tentar aqui. Na verdade, eu não consigo colocar o npc no meu otserv. Eu consigo colocar ele no map editor etc. Mais quando entro no otserv, o npc não está onde coloquei no mapa editor :s não adianta só colocar no Map editor, se vc não tiver ele na pasta "Npc" de seu Otserver. caso não tenha, basta copiar qualquer Npc e só mudar o nome dele tanto no arquivo Xml como dentro do arquivo. e pronto seu Npc irá aparecer no servidor.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.