Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Bom dia, vim pedir a ajuda de alguém que possa criar um item simples (mas que não sei criar pois não sei mexer com script) É um Surprise Bag, que ao clicar nele, da um item aleatório ao player. Só que, como tem itens mais valiosos que outros, a chance de vim um item raro seria menor. E depois de usado, a surprise bag desapareceria xd O id da Surprise Bag: 10520 ID dos itens: 6527,8301,8302 Teria como fazer em porcentagem, por exemplo, 1% de chance de vir tal item? (pra eu saber que tem que fechar em 100%) e tem como trabalhar com números decimais? (como 0,1%) Agradeço desde já =) Att. João Pedro Veja! [Edron] Rotworm Cave [Zao] Killer Caiman Hunt [Liberty Bay] Zombies Achievements fáceis de conseguir [Ankramun] Terramite Cave
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Não testei, e não lembro se math.random só retorna números inteiros. testa ae.. local items = { --id do item, quantidade, chance de ganhar [6527] = {quant = 1, chance = 0.1}, [8301] = {quant = 1, chance = 0.5}, -- deixa a chance nessa ordem, se quiser, altera a ordem dos item [8302] = {quant = 1, chance = 1} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.itemid == 10520 then local a = math.random(0, 1) for _, i in pairs(items) do if a <= i.chance then doPlayerAddItem(cid, _, i.quant) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou "..i.quant.." item(s) "..getItemNameById(_)..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25) break end end doRemoveItem(item.uid) end return true end
Postado Dezembro 13, 2016 8 anos Autor Cara, funcionou certinho! com número decimais e tudo, obg =) Att. João Pedro Veja! [Edron] Rotworm Cave [Zao] Killer Caiman Hunt [Liberty Bay] Zombies Achievements fáceis de conseguir [Ankramun] Terramite Cave
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.