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Bom dia, vim pedir a ajuda de alguém que possa criar um item simples (mas que não sei criar pois não sei mexer com script)

É um Surprise Bag, que ao clicar nele, da um item aleatório ao player. Só que, como tem itens mais valiosos que outros, a chance de vim um item raro seria menor.

E depois de usado, a surprise bag desapareceria xd

 

O id da Surprise Bag: 10520

ID dos itens: 6527,8301,8302

 

Teria como fazer em porcentagem, por exemplo, 1% de chance de vir tal item? (pra eu saber que tem que fechar em 100%) e tem como trabalhar com números decimais? (como 0,1%)

Agradeço desde já =)

Postado

Não testei, e não lembro se math.random só retorna números inteiros.
 

testa ae..

 

local items = {
--id do item,  quantidade,  chance de ganhar
[6527] = {quant = 1, chance = 0.1},
[8301] = {quant = 1, chance = 0.5}, -- deixa a chance nessa ordem, se quiser, altera a ordem dos item
[8302] = {quant = 1, chance = 1}
}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.itemid == 10520 then
	local a = math.random(0, 1)
		for _, i in pairs(items) do
			if a <= i.chance then
				doPlayerAddItem(cid, _, i.quant)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ganhou "..i.quant.." item(s) "..getItemNameById(_)..".")
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 25)
			break
			end
		end
	doRemoveItem(item.uid)
end

return true
end

 

download.jpg

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