Postado Janeiro 1, 2017 8 anos gostaria de um npc que fissese o seguinte: player: hi npc: Olá, tenho informações que talvez sejam do seu interesse. player: subornar npc: Deseja saber sobre qual quest ? BOX 8 BOX 9 BOX 10, Box 11... Aí vc escolhe uma e ele dá uma dica de onde fica e o npc remove x item quantia e fala x frase configuravel para opção escolhida. exemplo: player escolheu box 8 e então npc dara a dica da entrada da box 8,exemplo:box8 ficará perto de uma cidade gelada. obrigado a quem puder ajudar.
Postado Janeiro 1, 2017 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Spoiler This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules.
Postado Janeiro 2, 2017 8 anos Solução @volnas se você ainda precisa do npc, acabei de fazer ele pra você: data/npc e cria um arquivo chamado Tio das Box.xml(nome fuck, kk) e adicione isso dentro: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Tio das Box" script="data/npc/scripts/box.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="87" head="20" body="100" legs="50" feet="99" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, tenho informações que talvez sejam do seu interesse." /> </parameters> </npc> data/npc/scripts e crie um arquivo chamado box.lua e adicione esse script dentro: Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local itemid = 11466 -- id do item que ele precisa ter em contia para receber a msg local count = 2 -- quantidade de item que ele precisa ter para receber a msg local infos = { ["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!", ["box 2"] = "A box 2 fica na casa da minha vó!", ["box 3"] = "A box 3 fica na casa da minha tia!", ["box 4"] = "A box 4 fica na casa da minha sogra!" } if msgcontains(msg, "subornar") then selfSay("Deseja saber sobre qual quest ? Box 1, Box 2, Box 3, Box 4, Box 5, Box 6, Box 7, Box 8, Box 9, Box 10, Box 11 ou Box 12 ?", cid) talkState[talkUser] = 1 elseif talkState[talkUser] == 1 then for box, text in pairs(infos) do if msgcontains(msg, box) then if getPlayerItemCount(cid, itemid) >= count then doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) selfSay(text, cid) else selfSay("Você precisa de "..count.." "..getItemNameById(itemid).." para que eu possa lhe da informações sobre a ".. box:gsub("^%l", string.upper).."!", cid) end end end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) acho que você entendeu a configuração, se não ela é muito simples, copie uma config, exemplo:" ["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!", " edite o nome da box, onde ela fica e pronto. Obs: todas configs devem conter a virgula no final, excerto a ultima, ex: ["box 1"] = "A box 1 fica perto de tal local!", ["box 2"] = "A box 2 fica na casa da minha vó!", ["box 3"] = "A box 3 fica na casa da minha tia!", ["box 4"] = "A box 4 fica na casa da minha sogra!"
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.