Postado Janeiro 22, 2017 8 anos Olá amigos, alguém poderia me ajudar? eu queria que quando o player atingisse certo nível, (exemplo: level 50), a msg falasse "Voce atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão". Só isso mesmo, creio que seja bem simples, mas, não manjo da linguagem .lua ainda, obrigado +REP A QUEM AJUDAR xD
Postado Janeiro 22, 2017 8 anos Solução Script upnoob.lua : function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) if getPlayerLevel(cid) >= 50 then doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.") end return TRUE end tag creaturescripts.xml: <event type="advance" name="upnoob" event="script" value="upnoob.lua"/> registra esse evento no login.lua: registerCreatureEvent(cid, "upnoob")
Postado Janeiro 22, 2017 8 anos @Noob II bota isso ae pra setar uma storage, e verificar se ele já tem, afinal sempre que um player upar mais que 50 vai mostrar isso, 51, vai mostrar, 52 vai mostrar, e etc... Então bota uma storage pra chekar, e evitar que aparece dizendo que ele é lvl 50 sendo que ele é lvl 51. '-' xD
Postado Janeiro 22, 2017 8 anos Autor Muito obrigado aos 2 @Noob II e @KotZletY , vou testar agora! e + rep se funfar pros 2 acho que vou trocar o "if getPlayerLevel(cid) >= 50 then" por "if getPlayerLevel(cid) == 50 then" pq qnd um player atingir como o Kotzlety falou algum level maior q 50 também irá ficar dando tipo um loop de mensagens e eu so queria em certo level. Opa gente, pegou sim, muito obrigado! usei esse function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) if getPlayerLevel(cid) == 50 then doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.") end return TRUE end Editado Janeiro 22, 2017 8 anos por Vagnerasdas (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 22, 2017 8 anos 17 horas atrás, KotZletY disse: @Noob II bota isso ae pra setar uma storage, e verificar se ele já tem, afinal sempre que um player upar mais que 50 vai mostrar isso, 51, vai mostrar, 52 vai mostrar, e etc... Então bota uma storage pra chekar, e evitar que aparece dizendo que ele é lvl 50 sendo que ele é lvl 51. '-' xD é porque comecei com essas coisas de scripting agora e não sabia disso, obg Ficaria certo assim? function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) if getPlayerStorageValue(cid, 9555) < 1 and getPlayerLevel(cid) == 50 then setPlayerStorageValue(cid, 9555, 1) doPlayerPopupFYI(cid, "Você atingiu o nível 50 e agora pode fazer tal quest, fale com o npc 'tal' para ter permissão.") end return TRUE end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.