Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

[source] Como fazer pipoca

Com isso, eu virei um expert em fazer pipocas. Minha fama se extende aonde o cheiro da pipoca consegue chegar, então sou famoso dentro de casa e nas casas dos vizinhos, que de vez em quando me pedem pra fazer pipoca.

Modéstia a parte, a minha pipoca é muito boa, e eu, como um legendary popcornmaker, com 120 de skill em fazer pipocas, preciso fazer um relato de como fazer a melhor pipoca da região para deixar para a posteridade.

Claro que isso vai contra todas as regras da minha ascendência italiana, que para quem não conhece, segredo de cozinha só se passa para uma pessoa escolhida a dedo, no leito de morte, momentos antes de morrer. Claro que isso tem seus efeitos colaterais, as vezes a receita é muito grande e os avôs e avós morrem antes, fazendo com que aquelas receitas que só os avós sabem fazer se percam no tempo. Ou os avós se esquecem da receita mesmo.

Pois bem, voltando a pipoca! O segredo de uma boa pipoca se divide em um milho bom e como fazê-la corretamente. Uma pipoqueira ajuda, mas não é necessário. A panela tem q ser de tamanho médio para grande.

Segredo 1: O óleo na panela. Pouco óleo vai fazer a pipoca ficar seca demais. Muito óleo ela vai ficar oleosa. É difícil dizer a quantia certa, mas coloque um tanto que preencha o fundo da panela, que fique na metade pra cima do milho. Mas tem que colocar o óleo antes do milho, então ai vai na experiência.

pipocafritando.jpg

Deixe o óleo esquentando. Quando ele tiver quente, coloque o milho.

Segredo 2: A Quantidade do milho. Colocando pouco milho vai ser pouca pipoca e muito milho vai fazer com que vários milhos não estourem. Eu coloco milho suficiente para cobrir todo o fundo da panela.

Segredo 3: Deixe a pipoca fritando na panela o máximo possível. Não tampe a pipoqueira! Deixe fritando, e de tempos em tempos levante a panela um pouco acima do fogo e mecha a panela em leves movimentos circulares. Deixe fritando até o milho ficar com um amarelo claro, ai tampe a panela.

Esse é o principal segredo! Deixar o milho fritando o maior tempo possível.

Depois de tampar a panela, espere começar a estourar o milho, e ai você deve mecher a pipoca.

panelapipoca-thumb.jpg Não reparem no pregador e na panela. A panela só tem 12 anos! O pegador caiu, e eu não quero queimar o dedo. E como diz o ditado: É panela velha que faz comida boa!

Segredo 4: Não deixe a pipoca queimar! Quase cai uma lágrima quando a vizinha faz pipoca e eu sinto o cheiro de queimado no final.

pipocapronta1.jpg

Fim! Se tudo deu certo, a pipoca deve ficar assim:

pipocapronta2.jpg

Praticamente uma obra de arte.

• Respostas 52
  • Visualizações 3.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Beatriz Oliveira
    Beatriz Oliveira

Estarei reformulando. Apartir de agora, todos os tutoriais ja postados estarão valendo, mais, apartir de agora, também todos os que vierem daqui para frente, meio que sem fundamento, como o do kimos

• Tutorial Trollando Passos: Leia o primeiro post FIM

Postado

[source] Pao com Mantega

Minha gente eu nao sou ana maria braga mais sou mais voce , Hoje ensinarei voces a fazerem pao com mantega tao vamos começar

Antes de tudo... Desculpa!

E tenha um ótimo café da manhã! 45082gt.gif

guia7.jpg

Igredientes:

1 Pão de forma ou Francês;

1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo:

Passe a Manteiga no Pão, feche o pão.

Siva-se.

Rendimento:

1 pão por pessoa.

Dificuldade:

Fácil.

PS: Visite Também Diário de Ághata!

Editado por Augusto
Sem links pronográficos. (veja o histórico de edições)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo