Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

[source] Como fazer pipoca

Com isso, eu virei um expert em fazer pipocas. Minha fama se extende aonde o cheiro da pipoca consegue chegar, então sou famoso dentro de casa e nas casas dos vizinhos, que de vez em quando me pedem pra fazer pipoca.

Modéstia a parte, a minha pipoca é muito boa, e eu, como um legendary popcornmaker, com 120 de skill em fazer pipocas, preciso fazer um relato de como fazer a melhor pipoca da região para deixar para a posteridade.

Claro que isso vai contra todas as regras da minha ascendência italiana, que para quem não conhece, segredo de cozinha só se passa para uma pessoa escolhida a dedo, no leito de morte, momentos antes de morrer. Claro que isso tem seus efeitos colaterais, as vezes a receita é muito grande e os avôs e avós morrem antes, fazendo com que aquelas receitas que só os avós sabem fazer se percam no tempo. Ou os avós se esquecem da receita mesmo.

Pois bem, voltando a pipoca! O segredo de uma boa pipoca se divide em um milho bom e como fazê-la corretamente. Uma pipoqueira ajuda, mas não é necessário. A panela tem q ser de tamanho médio para grande.

Segredo 1: O óleo na panela. Pouco óleo vai fazer a pipoca ficar seca demais. Muito óleo ela vai ficar oleosa. É difícil dizer a quantia certa, mas coloque um tanto que preencha o fundo da panela, que fique na metade pra cima do milho. Mas tem que colocar o óleo antes do milho, então ai vai na experiência.

pipocafritando.jpg

Deixe o óleo esquentando. Quando ele tiver quente, coloque o milho.

Segredo 2: A Quantidade do milho. Colocando pouco milho vai ser pouca pipoca e muito milho vai fazer com que vários milhos não estourem. Eu coloco milho suficiente para cobrir todo o fundo da panela.

Segredo 3: Deixe a pipoca fritando na panela o máximo possível. Não tampe a pipoqueira! Deixe fritando, e de tempos em tempos levante a panela um pouco acima do fogo e mecha a panela em leves movimentos circulares. Deixe fritando até o milho ficar com um amarelo claro, ai tampe a panela.

Esse é o principal segredo! Deixar o milho fritando o maior tempo possível.

Depois de tampar a panela, espere começar a estourar o milho, e ai você deve mecher a pipoca.

panelapipoca-thumb.jpg Não reparem no pregador e na panela. A panela só tem 12 anos! O pegador caiu, e eu não quero queimar o dedo. E como diz o ditado: É panela velha que faz comida boa!

Segredo 4: Não deixe a pipoca queimar! Quase cai uma lágrima quando a vizinha faz pipoca e eu sinto o cheiro de queimado no final.

pipocapronta1.jpg

Fim! Se tudo deu certo, a pipoca deve ficar assim:

pipocapronta2.jpg

Praticamente uma obra de arte.

tk-melhor.png

KIIZH.png

• Respostas 52
  • Visualizações 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

Postado

[source] Pao com Mantega

Minha gente eu nao sou ana maria braga mais sou mais voce , Hoje ensinarei voces a fazerem pao com mantega tao vamos começar

Antes de tudo... Desculpa!

E tenha um ótimo café da manhã! 45082gt.gif

guia7.jpg

Igredientes:

1 Pão de forma ou Francês;

1 colher de sopa de manteiga.

Modo de preparo:

Passe a Manteiga no Pão, feche o pão.

Siva-se.

Rendimento:

1 pão por pessoa.

Dificuldade:

Fácil.

PS: Visite Também Diário de Ághata!

Editado por Augusto
Sem links pronográficos. (veja o histórico de edições)

tk-melhor.png

KIIZH.png

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo