Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos @kinomoto quando for coisa simples, vc provavelmente achará pelo forúm, só procurar
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Autor 1 hora atrás, trancx123 disse: @kinomoto quando for coisa simples, vc provavelmente achará pelo forúm, só procurar Eu achei alguns, testei todos mas eles não funcionaram.. por isso criei o tópico
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos 8 horas atrás, kinomoto disse: Eu n to conseguindo D: Fiz isso: <action itemid="2086" script="other/doors.lua" /> <action itemid="5134" script="other/doors.lua" /> E configurei a porta no RME tb.. e n ta abrindo :c Mudei pra actionID <action actionid="5134" event="script" value="other/doors.lua"/> <action actionid="2086" event="script" value="other/doors.lua"/> Não é assim... Olha só, vou por algumas imgs de como configurar Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem: Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras. 1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem: 2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código: if msgcontains(msg, "key") then npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid) npcHandler.topic[cid] = 4 elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then if msgcontains(msg, "yes") then if getPlayerMoney(cid) >= 5 then npcHandler:say("Here you are.", cid) doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null) doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key) doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId) else npcHandler:say("You don't have enough money.", cid) end elseif msgcontains(msg, "no") then npcHandler:say("As you wish.", cid) else npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid) end npcHandler.topic[cid] = 0 3 - Você pode setar a ActionID com o GOD: /attr ActionID, 4600
Postado Fevereiro 27, 2017 8 anos Autor 7 horas atrás, Weslley Kiyo disse: Não é assim... Olha só, vou por algumas imgs de como configurar Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem: Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras. 1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem: 2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código: if msgcontains(msg, "key") then npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid) npcHandler.topic[cid] = 4 elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then if msgcontains(msg, "yes") then if getPlayerMoney(cid) >= 5 then npcHandler:say("Here you are.", cid) doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null) doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key) doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId) else npcHandler:say("You don't have enough money.", cid) end elseif msgcontains(msg, "no") then npcHandler:say("As you wish.", cid) else npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid) end npcHandler.topic[cid] = 0 3 - Você pode setar a ActionID com o GOD: /attr ActionID, 4600 Ahhhh então esse era o problema.. eu achava q era pelo id da chave e tals.. dai eu ia por pra um bicho dropar ela e etc D: mt obrigado pela paciencia manoo kkkkkkkkk +rep
Postado Fevereiro 28, 2017 8 anos Autor 21 horas atrás, Weslley Kiyo disse: Não é assim... Olha só, vou por algumas imgs de como configurar Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem: Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras. 1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem: 2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código: if msgcontains(msg, "key") then npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid) npcHandler.topic[cid] = 4 elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then if msgcontains(msg, "yes") then if getPlayerMoney(cid) >= 5 then npcHandler:say("Here you are.", cid) doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null) doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key) doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId) else npcHandler:say("You don't have enough money.", cid) end elseif msgcontains(msg, "no") then npcHandler:say("As you wish.", cid) else npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid) end npcHandler.topic[cid] = 0 3 - Você pode setar a ActionID com o GOD: /attr ActionID, 4600 Desculpa pertubar vc amigo.. mas eu fiz a quest direitinho.. botei a action id na chave, botei a actionid na porta e ela não abriu.. oq pode ser?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.