Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 11
  • Visualizações 2.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Não é assim... Olha só, vou por algumas imgs de como configurar     Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm Ac

Postado
  • Autor
1 hora atrás, trancx123 disse:

@kinomoto  quando for coisa simples, vc provavelmente achará pelo forúm, só procurar
 

 

Eu achei alguns, testei todos mas eles não funcionaram.. por isso criei o tópico :/

Postado
8 horas atrás, kinomoto disse:

Eu n to conseguindo D:

Fiz isso:

<action itemid="2086" script="other/doors.lua" /> 
<action itemid="5134" script="other/doors.lua" /> 

E configurei a porta no RME tb.. e n ta abrindo :c

Mudei pra actionID

<action actionid="5134" event="script" value="other/doors.lua"/>
<action actionid="2086" event="script" value="other/doors.lua"/>

 

 

Não é assim...

Olha só, vou por algumas imgs de como configurar :)

 

 

Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem:

X1GCDTJ.png

 

Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras.

 

1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem:

N8tqvM4.png

 

2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código:

if msgcontains(msg, "key") then
	npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid)
	npcHandler.topic[cid] = 4
elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then
	if msgcontains(msg, "yes") then
		if getPlayerMoney(cid) >= 5 then
			npcHandler:say("Here you are.", cid)
			doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money
		local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null)
			doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key)
			doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId)
		else
			npcHandler:say("You don't have enough money.", cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, "no") then
		npcHandler:say("As you wish.", cid)
	else
		npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid)
end
	npcHandler.topic[cid] = 0

 

3 - Você pode setar a ActionID com o GOD:

 

/attr ActionID, 4600

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Não é assim...

Olha só, vou por algumas imgs de como configurar :)

 

 

Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem:

X1GCDTJ.png

 

Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras.

 

1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem:

N8tqvM4.png

 

2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código:


if msgcontains(msg, "key") then
	npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid)
	npcHandler.topic[cid] = 4
elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then
	if msgcontains(msg, "yes") then
		if getPlayerMoney(cid) >= 5 then
			npcHandler:say("Here you are.", cid)
			doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money
		local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null)
			doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key)
			doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId)
		else
			npcHandler:say("You don't have enough money.", cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, "no") then
		npcHandler:say("As you wish.", cid)
	else
		npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid)
end
	npcHandler.topic[cid] = 0

 

3 - Você pode setar a ActionID com o GOD:

 

/attr ActionID, 4600

Ahhhh então esse era o problema.. eu achava q era pelo id da chave e tals.. dai eu ia por pra um bicho dropar ela e etc D: mt obrigado pela paciencia manoo kkkkkkkkk +rep

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Não é assim...

Olha só, vou por algumas imgs de como configurar :)

 

 

Você precisa de uma porta Locked e deixar o ActionID dela igual na img (O actionID da porta precisa ser o msm ActionID da chave para ela abrir) - como mostra a imagem:

X1GCDTJ.png

 

Para setar o ActionID na chave, existem 3 maneiras.

 

1 - Você cria uma quest com a key, como na imagem:

N8tqvM4.png

 

2 - Você cria um npc que pode vender a key ou fazer alguma quest no npc para ganha-la, fica ao seu critério. Usando esse código:


if msgcontains(msg, "key") then
	npcHandler:say("Do you want to buy the Key to Adventure for 5 gold coins?", cid)
	npcHandler.topic[cid] = 4
elseif npcHandler.topic[cid] == 4 then
	if msgcontains(msg, "yes") then
		if getPlayerMoney(cid) >= 5 then
			npcHandler:say("Here you are.", cid)
			doPlayerRemoveMoney(cid, 5) -- money
		local key = doCreateItemEx(2088, 1) -- key (null)
			doSetItemActionId(key, 4600) -- actionID (key)
			doPlayerAddItemEx(cid, key, 1) -- key (actionId)
		else
			npcHandler:say("You don't have enough money.", cid)
		end
	elseif msgcontains(msg, "no") then
		npcHandler:say("As you wish.", cid)
	else
		npcHandler:say("Only nonsense on your mind, eh?", cid)
end
	npcHandler.topic[cid] = 0

 

3 - Você pode setar a ActionID com o GOD:

 

/attr ActionID, 4600

Desculpa pertubar vc amigo.. mas eu fiz a quest direitinho.. botei a action id na chave, botei a actionid na porta e ela não abriu.. oq pode ser? 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo