Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos local chest_areas = { [8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}}, [8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}, [8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local v = chest_areas[item.actionid] if not v then return true end if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true end local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n' for i = 1, table.maxn(items) do local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3] if chance >= math.random(1, 100) then str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.') if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount) else for i = 1, amount do doAddContainerItem(quest_container, 1) end end end end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true end a tag eu uso assim: <action actionid="8001;8002;8003" event="script" value="nome do seu script.lua"/> configuração tentei deixar pratica p/ você! [8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}}, [ACTION ID DO BAU] = { name -- é o nome da hunt que ele ta pegando o bau time -- tempo para voltar a abrir a chest, em minutos storage -- escolhe uma mas n repita container -- eu coloquei para dar dentro de uma bag ou bp, achei melhor agora o items é assim: items = {{chance, item id, quantidade}} exemplo: items = {{100,2160,10},{50,2173,1},{20,2494,1}} [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos Autor 11 horas atrás, Vodkart disse: Ficou muito bom seu lindo. Só não curti isso aqui, não tem como deixar só o horário né ? Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ? https://www.youtube.com/SaymonKopolsky https://www.youtube.com/SaymonKopolsky Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui [8.60] BeastXHunter: Clique aqui
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos para deixar só a hr faz assim: doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ? no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não... mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30 se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ? [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos Autor 30 minutos atrás, Vodkart disse: para deixar só a hr faz assim: doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ? no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não... mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30 se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ? Nesse mesmo script, cada baú vai ter a chance de spawnar uma criatura, não tem problema juntar 2 ou mais criaturas pq a chance de spawnar vai ser bem rara, algo como 0,001% O mesmo baú não pode dá as duas coisas ao mesmo tempo (loot e spawn do bicho). Se não tiver como fazer desse jeito não tem problema, só coloca o spawn mesmo. -- Funcionou. Editado Fevereiro 17, 2017 8 anos por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições) https://www.youtube.com/SaymonKopolsky https://www.youtube.com/SaymonKopolsky Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui [8.60] BeastXHunter: Clique aqui
Postado Fevereiro 17, 2017 8 anos Solução local chest_areas = { [8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100}, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}}, [8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}, [8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}} } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local v = chest_areas[item.actionid] if not v then return true end if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true end local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n' for i = 1, table.maxn(items) do local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3] if chance >= math.random(1, 100) then str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.') if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount) else for i = 1, amount do doAddContainerItem(quest_container, 1) end end end end if v.monster[2] >= math.random(1, 100) then doSummonCreature(v.monster[1], getPlayerPosition(cid)) doCreatureSay(cid, "você não roubará meu tesouro!!", TALKTYPE_ORANGE_1) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.