Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
local chest_areas = {
	[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},
	[8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}},
	[8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local v = chest_areas[item.actionid]
	if not v then return true end
	if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true
	end
	local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n'
	for i = 1, table.maxn(items) do
		local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3]
		if chance >= math.random(1, 100) then
			str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.')
			if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(quest_container, 1)
				end
			end
		end
	end
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
	setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true
end

 

a tag eu uso assim:

 

<action actionid="8001;8002;8003" event="script" value="nome do seu script.lua"/>

 

 

configuração tentei deixar pratica p/ você!

 

[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},

 

[ACTION ID DO BAU] = {

 

name -- é o nome da hunt que ele ta pegando o bau

time -- tempo para voltar a abrir a chest, em minutos

storage -- escolhe uma mas n repita

container -- eu coloquei para dar dentro de uma bag ou bp, achei melhor

 

agora o items é assim:

 

items = {{chance, item id, quantidade}}

 

exemplo:

 

items = {{100,2160,10},{50,2173,1},{20,2494,1}}

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

  • Respostas 12
  • Visualizações 1.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • são 4 baús na msm hunt? não entendi direito essa parte...   ou é 4 bau dividida em 4 hunt tbm?

  • mas no caso eu posso abrir os 4 bau da hunt? claro que cada um teria sua horapara voltar a abrir a chest...   ou eu escolho um dos 4 bau? que no caso vai ser a mesma configuração(mesmo loot)

  • local chest_areas = { [8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}}, [8002] = {n

Postado
  • Autor
11 horas atrás, Vodkart disse:

 

 

Ficou muito bom seu lindo.

 

zf2iQyT.png

 

 

Só não curti isso aqui, não tem como deixar só o horário né ?

T5FXVwY.png

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

8AlNgf.gif

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Postado

para deixar só a hr faz assim:

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true

 

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não...

 

mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30

 

se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Postado
  • Autor
30 minutos atrás, Vodkart disse:

para deixar só a hr faz assim:

 


doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio as '..os.date("%X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true

 

 

Outra coisa, seria dificil colocar para ter uma chance de "spawnar" uma criatura ?

 

no caso seria um globalevents? ou quando matar a criatura? acho que não...

 

mto fácil na vdd, vai ser 1 criature só na area? digamos que criou a criatura as 9:30

 

se for 10 hrs e a criatura ainda está la, vai ser summonada ficando 2? ou só uma por area ?

 

Nesse mesmo script, cada baú vai ter a chance de spawnar uma criatura, não tem problema juntar 2 ou mais criaturas pq a chance de spawnar vai ser bem rara, algo como 0,001%

 

O mesmo baú não pode dá as duas coisas ao mesmo tempo (loot e spawn do bicho). Se não tiver como fazer desse jeito não tem problema, só coloca o spawn mesmo.

 

:3

 

 

--

 

Funcionou.

 

4SqikvQ.png

Editado por Saymon Kopolsky (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

589f09a9e1af9_SemTtulo-1.png.ddf1b437984d72bd5d4124b7e90762fa.png

https://www.youtube.com/SaymonKopolsky

 

 

 

Easy Mapper Map Editor 8.60: Clique aqui

[8.60] BeastXHunter: Clique aqui

 

5494899_orig.gif

Postado
  • Solução
local chest_areas = {
	[8001] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100}, storage = 178740, container = 1988, items = {{100,2160,1},{50,2173,1},{5,2494,1},{30,2466,1},{80,2495,1},{100,2148,15}}},
	[8002] = {name = 'Hunt Spider', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178741, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}},
	[8003] = {name = 'Hunt Dragon', time = 60, monster = {'Demon', 100},storage = 178742, container = 1988, items = {{100,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1},{5,2160,1}}}
}
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
	local v = chest_areas[item.actionid]
	if not v then return true end
	if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) >= os.time() then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,'você só pode pegar outro premio em '..os.date("%d %B %Y %X", getPlayerStorageValue(cid, v.storage))..'.') return true
	end
	local items, quest_container, str = v.items, doPlayerAddItem(cid, v.container, 1), 'BackPack from '..v.name..', Your Rewards:\n'
	for i = 1, table.maxn(items) do
		local chance, item_id, amount = items[i][1], items[i][2], items[i][3]
		if chance >= math.random(1, 100) then
			str = str .. amount .. ' ' .. getItemNameById(item_id) .. ' '..(i ~= table.maxn(items) and ', ' or '.')
			if isItemStackable(item_id) or amount == 1 then
				doAddContainerItem(quest_container, item_id, amount)
			else
				for i = 1, amount do
					doAddContainerItem(quest_container, 1)
				end
			end
		end
	end
	if v.monster[2] >= math.random(1, 100) then
	doSummonCreature(v.monster[1], getPlayerPosition(cid))
	doCreatureSay(cid, "você não roubará meu tesouro!!", TALKTYPE_ORANGE_1)
	end
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30))
	setPlayerStorageValue(cid, v.storage, os.time()+v.time*60)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,'You have found a '..str) return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo