Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Olá pessoal! Queria saber como eu posso fazer um script onde cada vocação pode usar só o outfit de sua respectiva classe. Por exemplo, quero fazer assim: Sorcerer pode usar apenas o Wizard; Druid pode usar apenas o Druid; Paladin pode usar apenas o Hunter; e Knight pode usar apenas o Warrior. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato. Abraço!
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Você pode colocar um storage no outfits.xml, na tag outfit, tipo assim: quest="45000". O jogador vai precisar ter esse storage pra usar a outfit, aí você pode fazer ele ganhar essa storage do jeito que quiser, no primeiro login dele, por exemplo.
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Autor 12 minutos atrás, Zanrix disse: Você pode colocar um storage no outfits.xml, na tag outfit, tipo assim: quest="45000". O jogador vai precisar ter esse storage pra usar a outfit, aí você pode fazer ele ganhar essa storage do jeito que quiser, no primeiro login dele, por exemplo. É que assim... Eu não manjo muito de fazer/editar os scripts, precisava da linha pronta e de como e onde colocar. :l Mas obrigado pela intenção!
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Agora, Exura ATS disse: É que assim... Eu não manjo muito de fazer/editar os scripts, precisava da linha pronta e de como e onde colocar. :l Mas obrigado pela intenção! em outfit.xml, faça essas alterações: <outfit id="2" quest="40001"> <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/> <list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/> </outfit> <outfit id="7" quest="40002"> <list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/> <list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/> </outfit> <outfit id="9" quest="40003"> <list gender="0" lookType="148" name="Druid"/> <list gender="1" lookType="144" name="Druid"/> </outfit> <outfit id="10" quest="40004"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/> </outfit> em creaturescripts\scripts\firstitems.lua, em baixo de: if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then coloca: if getPlayerVocation(cid) == 3 then setPlayerStorageValue(cid, 40001, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 4 then setPlayerStorageValue(cid, 40002, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 2 then setPlayerStorageValue(cid, 40003, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 40004, 1) end
Postado Fevereiro 20, 2017 8 anos Autor 4 minutos atrás, Zanrix disse: em outfit.xml, faça essas alterações: <outfit id="2" quest="40001"> <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/> <list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/> </outfit> <outfit id="7" quest="40002"> <list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/> <list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/> </outfit> <outfit id="9" quest="40003"> <list gender="0" lookType="148" name="Druid"/> <list gender="1" lookType="144" name="Druid"/> </outfit> <outfit id="10" quest="40004"> <list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/> <list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/> </outfit> em creaturescripts\scripts\firstitems.lua, em baixo de: if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then coloca: if getPlayerVocation(cid) == 3 then setPlayerStorageValue(cid, 40001, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 4 then setPlayerStorageValue(cid, 40002, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 2 then setPlayerStorageValue(cid, 40003, 1) end if getPlayerVocation(cid) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 40004, 1) end Meu firstitens.xml é assim: Citar <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" version="1.0" author="Kaiser" contact="[email protected]" enabled="yes"> <description><![CDATA[ Custom Fist Items ]]></description> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ config = { storage = 40046, items = {} } ]]></config> <event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('firstitems_config') if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then return end for _, id in ipairs(config.items) do doPlayerAddItem(cid, id, 1) end -- All Vocation -- BackPack -- Rope -- in Backpack doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1988, 1), 2120, 1) -- Brass Armor -- Body doPlayerAddItem(cid, 2465, 1) -- Steel Helmet -- Head doPlayerAddItem(cid, 2457, 1) -- Bonelord Shield -- Right Hand doPlayerAddItem(cid, 2518, 1) -- Sorcerer (Weapon) -- Hand if isSorcerer(cid) then doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) -- Wand of Vortex -- Left Hand doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".") -- Druid (Weapon) -- Hand elseif isDruid(cid) then doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) -- Snake Bite Rod -- Left Hand doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".") -- Paladin - Warrior (Weapon) -- Hand elseif isPaladin(cid) then doPlayerAddItem(cid, 2389, 5) -- Spear -- Left Hand doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".") -- Knight (Weapon) -- Hand elseif isKnight(cid) then doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- Jagged Sword -- Left Hand doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".") end -- All Vocation -- Brass Legs -- in Feet doPlayerAddItem(cid, 2478, 1) -- Leather Boots -- in Boots doPlayerAddItem(cid, 2643, 1) -- Scarf -- in Necklacke doPlayerAddItem(cid, 2661, 1) -- Platinum Coin -- in Arrows doPlayerAddItem(cid, 2152, 1) -- Health Potion -- in Backpack doPlayerAddItem(cid, 7618, 10) -- Shovel -- in Backpack doPlayerAddItem(cid, 2554, 1) -- Crystal Ring -- in Ring doPlayerAddItem(cid, 2124, 1) -- Mana Potion -- in Backpack doPlayerAddItem(cid, 7620, 15) -- Knight (Weapon) -- in Backpack if isKnight(cid) then doPlayerAddItem(cid, 8601, 1) -- Steel Axe doPlayerAddItem(cid, 2439, 1) -- Daramanian mace end setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) ]]></event> </mod> Não tem essa linha que tu pediu pra eu procurar :l
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.