Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoal!

 

Queria saber como eu posso fazer um script onde cada vocação pode usar só o outfit de sua respectiva classe.

Por exemplo, quero fazer assim:

 

Sorcerer pode usar apenas o Wizard;

Druid pode usar apenas o Druid;

Paladin pode usar apenas o Hunter;

e Knight pode usar apenas o Warrior.

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

 

Abraço!

  • Respostas 19
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Você trocou ali os números na tag "quest", muda pra isso no seu outfits.xml: <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="2" quest="40001"> <list gender="0" lookTyp

  • Na parte que mudamos no FirstItens.xml, substitui por isso: if getPlayerVocation(cid) == 3 then setPlayerStorageValue(cid, 40003, 1) if getPlayerSex(cid) == 0 then doCreatureChangeOutfi

  • Você criou um char novo? Que estranho

Postado

Você pode colocar um storage no outfits.xml, na tag outfit, tipo assim: quest="45000". O jogador vai precisar ter esse storage pra usar a outfit, aí você pode fazer ele ganhar essa storage do jeito que quiser, no primeiro login dele, por exemplo.

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, Zanrix disse:

Você pode colocar um storage no outfits.xml, na tag outfit, tipo assim: quest="45000". O jogador vai precisar ter esse storage pra usar a outfit, aí você pode fazer ele ganhar essa storage do jeito que quiser, no primeiro login dele, por exemplo.

 

É que assim... Eu não manjo muito de fazer/editar os scripts, precisava da linha pronta e de como e onde colocar. :l

Mas obrigado pela intenção!

Postado
Agora, Exura ATS disse:

 

É que assim... Eu não manjo muito de fazer/editar os scripts, precisava da linha pronta e de como e onde colocar. :l

Mas obrigado pela intenção!

em outfit.xml, faça essas alterações:

<outfit id="2" quest="40001">
	<list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/>
	<list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/>
</outfit>

<outfit id="7" quest="40002"> 
	<list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/>
	<list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/>
</outfit>

<outfit id="9" quest="40003"> 
	<list gender="0" lookType="148" name="Druid"/>
	<list gender="1" lookType="144" name="Druid"/>
</outfit>

<outfit id="10" quest="40004"> 
	<list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/>
	<list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/>
</outfit>

em creaturescripts\scripts\firstitems.lua, em baixo de:

if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then

coloca:

if getPlayerVocation(cid) == 3 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40001, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 4 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40002, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 2 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40003, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40004, 1)  
end

 

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, Zanrix disse:

em outfit.xml, faça essas alterações:


<outfit id="2" quest="40001">
	<list gender="0" lookType="137" name="Hunter"/>
	<list gender="1" lookType="129" name="Hunter"/>
</outfit>

<outfit id="7" quest="40002"> 
	<list gender="0" lookType="142" name="Warrior"/>
	<list gender="1" lookType="134" name="Warrior"/>
</outfit>

<outfit id="9" quest="40003"> 
	<list gender="0" lookType="148" name="Druid"/>
	<list gender="1" lookType="144" name="Druid"/>
</outfit>

<outfit id="10" quest="40004"> 
	<list gender="0" lookType="149" name="Wizard"/>
	<list gender="1" lookType="145" name="Wizard"/>
</outfit>

em creaturescripts\scripts\firstitems.lua, em baixo de:


if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then

coloca:


if getPlayerVocation(cid) == 3 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40001, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 4 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40002, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 2 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40003, 1)  
end

if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	setPlayerStorageValue(cid, 40004, 1)  
end

 

 

Meu firstitens.xml é assim:

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="Kaiser" contact="[email protected]" enabled="yes">
    <description><![CDATA[
        Custom Fist Items
    ]]></description>
    <config name="firstitems_config"><![CDATA[
        config = {
            storage = 40046,
            items = {}
        }
    ]]></config>
    <event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[
        domodlib('firstitems_config')
        if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then
            return
        end

        for _, id in ipairs(config.items) do
            doPlayerAddItem(cid, id, 1)
        end

        -- All Vocation
            -- BackPack -- Rope -- in Backpack
            doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1988, 1), 2120, 1)
            -- Brass Armor -- Body
            doPlayerAddItem(cid, 2465, 1)
            -- Steel Helmet -- Head
            doPlayerAddItem(cid, 2457, 1)
            -- Bonelord Shield -- Right Hand
            doPlayerAddItem(cid, 2518, 1)

        -- Sorcerer (Weapon) -- Hand
        if isSorcerer(cid) then
            doPlayerAddItem(cid, 2190, 1) -- Wand of Vortex -- Left Hand
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")

        -- Druid (Weapon) -- Hand
        elseif isDruid(cid) then
            doPlayerAddItem(cid, 2182, 1) -- Snake Bite Rod -- Left Hand
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")

        -- Paladin - Warrior (Weapon) -- Hand
        elseif isPaladin(cid) then
            doPlayerAddItem(cid, 2389, 5) -- Spear -- Left Hand
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")

        -- Knight (Weapon) -- Hand
        elseif isKnight(cid) then
            doPlayerAddItem(cid, 8602, 1) -- Jagged Sword -- Left Hand
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT," "..getPlayerName(cid).." now have the first items of "..getPlayerVocationName(cid)..".")
        end

        -- All Vocation
            -- Brass Legs -- in Feet
            doPlayerAddItem(cid, 2478, 1)
            -- Leather Boots -- in Boots
            doPlayerAddItem(cid, 2643, 1)
            -- Scarf -- in Necklacke
            doPlayerAddItem(cid, 2661, 1)
            -- Platinum Coin -- in Arrows
            doPlayerAddItem(cid, 2152, 1)
            -- Health Potion -- in Backpack
            doPlayerAddItem(cid, 7618, 10)
            -- Shovel -- in Backpack
            doPlayerAddItem(cid, 2554, 1)
            -- Crystal Ring -- in Ring
            doPlayerAddItem(cid, 2124, 1)
            -- Mana Potion -- in Backpack
            doPlayerAddItem(cid, 7620, 15)

        -- Knight (Weapon) -- in Backpack
        if isKnight(cid) then
            doPlayerAddItem(cid, 8601, 1) -- Steel Axe
            doPlayerAddItem(cid, 2439, 1) -- Daramanian mace
        end

    setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
    ]]></event>
</mod>

 

Não tem essa linha que tu pediu pra eu procurar :l

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo