Postado Fevereiro 28, 2017 8 anos Galera eae, preciso muito da ajuda de vocês é o seguinte. Nessa action quero so 4 coisinha. 1° falha de roubo " O meu server e gta e essa action é roubo de carro, so que ta roubando todos os carros, e eu quero que fique mais dificil um pouco por exemplo tem 10 carro na rua , tenho chance de pegar 6, mais ou menos assim. 2° Não deslogar enquanto esta andando de carro. 3° Quando entrar pz o carro some. Segue a action ae. Obrigado. 4° Quando desco do carro que peguei virado pra cima e quando eu desco ele so fica virado pra la <, tipo peguei um carro virado pro north, ae quando eu desco ele vira pra la < e todos is carros so fica virado pra esse lado, quero deixar tudo certo north pro north, south pro south, west pro west etc. function getNearestRoad(cid) local roads = {978, 979, 980, 981} for direction = 0, 3 do for range = 1, 2 do for _, itemid in pairs(roads) do local checkpos = getPosByDir(getCreaturePosition(cid), direction, range) if getTileItemById(checkpos, itemid).uid > 1 then return checkpos end end end end return false end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local keys = { -- [ID do carro] = {id da chave, outfit, velocidade}, [1515] = {key = 10512, outfit = 121, speed = 1000, moto = false}, [8779] = {key = 10512, outfit = 11, speed = 1500, moto = false}, [1514] = {key = 10512, outfit = 38, speed = 1700, moto = false}, [10650] = {key = 10512, outfit = 67, speed = 1900, moto = false}, [10649] = {key = 10512, outfit = 261, speed = 2000, moto = false}, [10699] = {key = 10512, outfit = 125, speed = 2200, moto = true}, [10698] = {key = 10698, outfit = 261, speed = 1300, moto = false}, } if getPlayerStorageValue(cid, 18391) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você já está num veículo.") return true elseif not keys[itemEx.itemid] then doPlayerSendCancel(cid, "Você só pode usar esta chave em veículos.") return true elseif keys[itemEx.itemid].key ~= item.itemid then doPlayerSendCancel(cid, "Esta não é a chave deste veículo.") return true elseif keys[itemEx.itemid].moto then if getPlayerStorageValue(cid, 18393) == -1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa de um capacete para andar de moto.") return true end end local car = keys[itemEx.itemid] setPlayerStorageValue(cid, 18392, getCreatureSpeed(cid)) doTeleportThing(cid, getNearestRoad(cid)) doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = car.outfit}, -1) doRemoveItem(itemEx.uid) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, car.speed) setPlayerStorageValue(cid, 18391, 1) return true end Editado Fevereiro 28, 2017 8 anos por StormsHard (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 28, 2017 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Spoiler This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules.
Postado Março 15, 2017 8 anos Solução Bem, vou te ajudar a pescar, saca? 1º antes de: setPlayerStorageValue(cid, 18392, getCreatureSpeed(cid)) por: local chance = math.random(1, 6) -- chance 1 em 6 if not chance == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Não foi possivel roubar o carro.") return true end 2º no globalEvents, descobre qual o ficheiro lua do seu logout, e coloca isso: if getPlayerStorageValue(cid, 18391) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você está num veículo.") return false end 3° basta adicionar actionID nos tiles na frente do "depot" e configurar um onMoviment e checar a storage, se sim chama o codigo que remove o outfit/speed de carro. 4º mais uma vez, não tem no codigo a parte que ele desce do carro.
Postado Março 15, 2017 8 anos Autor Cara obrigado, Já ajudou bastante. Segue a parte pra descer do carro. function onSay(cid, words) local tiles = {3152, 3139, 998, 1010, 426, 1012, 996, 448, 1014,} -- Tiles permitos para sair do carro local items = { [256] = 22734, [256] = 22735, [256] = 22736, [256] = 22737, [285] = 22738, [285] = 22739, [285] = 22740, [285] = 22741, } if getPlayerStorageValue(cid, 18391) == -1 or not items[getCreatureOutfit(cid).lookType] then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa estar num veículo.") return true elseif isInArray(tiles, getThingFromPos({x = getCreaturePosition(cid).x, y = getCreaturePosition(cid).y, z = getCreaturePosition(cid).z, stackpos = 0}).itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode sair do carro aqui.") return true end local carro = items[getCreatureOutfit(cid).lookType] doCreateItem(carro, 1, getCreaturePosition(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) if getPlayerStorageValue(cid, 18393) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 68}, -1) end doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid, getPlayerStorageValue(cid, 18392)) setPlayerStorageValue(cid, 18391, -1) return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.