Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

@samuel.show

Spoiler

-- CONFIGURAÇÕES
    aurastr = 25950 -- storage da aura
    estr = 25951 -- storage para o exhaust
    porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
    quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
    tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
    tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
    efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)
-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
            local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            return efeitosAura(1,0,cid)
        else
            return TRUE
        end
    else
        return TRUE
    end
end
-- Função principal
function onSay(cid, words, param, channel)
    if(param=="on") then
		if not getPlayerStorageValue(cid, 191029) >= 1 then -- storage que o NPC dar para usar a aura
				doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de permissão para usar a Aura. Fale com o NPC e ganhe altorização!")
					return false 
		end	
        if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then
            doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.")
        else
            if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
                doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.")
            elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then
                doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!")
                setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2)
                efeitosAura(1,tempo/8,cid)
            end
        end
    elseif(param=="off") then
        if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2)
            setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1)
            doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!")
        end
    else    
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.")
    end
    return TRUE
end 

 

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

  • Respostas 36
  • Visualizações 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • é o mesmo principio do item, só pode usar a talk se tiver x storage, so fazer o npc vender ela:   npc/scripts/aura.lua     npc/Aura.xml <?xml version="1.0" encoding="

  • @samuel.show   Amigo, como assim dar use em um item e ativar aura? Essa aura seria o que afinal? E esse item qualquer um pode usar ou somente players vips? E também, me diz se ao dar use nes

  • ele quer uma funcão onequipe quando equipar o item sei la (bota por ex) vai ficar saindo um efeito do personagem 

Posted Images

Postado
  • Autor

Então meu amigo, o Sekk so postou a primeira parte , mais e o script que fica depois? la em scripts ele nao mando ...

5 horas atrás, KotZletY disse:

@samuel.show

  Ocultar conteúdo


-- CONFIGURAÇÕES
    aurastr = 25950 -- storage da aura
    estr = 25951 -- storage para o exhaust
    porcentagem = 40 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem
    quantheal = 10 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura)
    tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais agradável visualmente, é recomendável não mudar)
    tipoaura = 30 -- número do efeito da aura (efeito de distância, pode ser identificado com /x no jogo)
    efeitocura = 49 -- número do efeito quando a cura chega ao player (efeito de posição fixa, pode ser identificado com /z no jogo)
-- Função que chama a aura
function efeitosAura(i,tm,cid)
    if(isCreature(cid)) then
            local atual = getCreaturePosition(cid)
        local posaura = {
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)-1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=atual.y, z=atual.z},
            {x=(atual.x)+1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=atual.x, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=(atual.y)+1, z=atual.z},
            {x=(atual.x)-1, y=atual.y, z=atual.z},
        }
        local chances = math.random(100)
        if(chances<=porcentagem/8 and getCreatureHealth(cid)<getCreatureMaxHealth(cid)) then
            doCreatureAddHealth(cid, getCreatureMaxHealth(cid)/quantheal)
            if(i<=8 and i>1) then
                doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, atual, tipoaura)
            else
                doSendDistanceShoot({x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, atual, tipoaura)
            end
            doSendMagicEffect(atual, efeitocura)
        end
        if(i==8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[1].x, y=posaura[1].y, z=posaura[1].z}, tipoaura)
        elseif(i<8) then
            doSendDistanceShoot({x=posaura.x, y=posaura.y, z=posaura.z}, {x=posaura[i+1].x, y=posaura[i+1].y, z=posaura[i+1].z}, tipoaura)
        end
        if(i<=8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            i = i+1
            tm = tempo/8
            return addEvent(efeitosAura,tm,i,tm,cid)
        elseif(i>8 and getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            return efeitosAura(1,0,cid)
        else
            return TRUE
        end
    else
        return TRUE
    end
end
-- Função principal
function onSay(cid, words, param, channel)
    if(param=="on") then
		if not getPlayerStorageValue(cid, 191029) >= 1 then -- storage que o NPC dar para usar a aura
				doPlayerSendCancel(cid,"Você precisa de permissão para usar a Aura. Fale com o NPC e ganhe altorização!")
					return false 
		end	
        if getPlayerStorageValue(cid, estr) > os.time() then
            doPlayerSendCancel(cid, "Espere "..(getPlayerStorageValue(cid, estr) - os.time()).." segundos para poder habilitar aura novamente.")
        else
            if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
                doPlayerSendCancel(cid,"Sua aura já está habilitada.")
            elseif(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==-1) then
                doPlayerSendCancel(cid,"Aura ligada!")
                setPlayerStorageValue(cid, aurastr, 2)
                efeitosAura(1,tempo/8,cid)
            end
        end
    elseif(param=="off") then
        if(getPlayerStorageValue(cid, aurastr)==2) then
            setPlayerStorageValue(cid, estr, os.time()+2)
            setPlayerStorageValue(cid, aurastr, -1)
            doPlayerSendCancel(cid,"Aura desligada!")
        end
    else    
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Digite '!aura on' para ligar sua aura, e '!aura off' para desligá-la.")
    end
    return TRUE
end 

 

 

Agora que não ta funcionando mesmo! Gente pode deixar ! muito obg vcs ^^

Postado

@samuel.show

Lógico que não ta funcionando amigo, o script ta com o check que você pediu, ele só permite que você use o script você tiver a storage(essa storage seria a permissão) que o NPC vai lhe dar, vir um NPC que outro membro tentou lhe ajudar, então fiz com base nele.

 

Faça o seguinte: posta aqui o script do NPC, colocando o script em spolier.

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo