Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Sou bastante inexperiente fazendo scripts e estou tendo dificuldades até mesmo para fazer esse simples teletransporte.

Obs: Utilizo TFS 0.4.0 3777 que eu mesmo compilei. As únicas alterações que fiz nas sources foram as fórmulas de dano e defesa.

 

A minha necessidade é arrumar o script para que ocorram os seguintes eventos:

 

-> MagicEffect 9

-> Outfit mudado

-> Skill adicionado

-> Player teletransportado para determinado local

-> MagicEffect 14

-> Mensagem 

 

Registrei a action 7460 em "movements.xml" da seguinte forma:

<event type="StepIn" actionid="7460" event="script" value="teleportoutfitelf.lua"/>

Adicionei a ID da action 7460 no MapEditor no item desejado (um mystic flame, ID = 8058)

 

Elaborei o seguinte script eu mesmo para "teleportoutfitelf.lua":

function onStepIn(cid, item, pos)

local tp = {x = 75, y = 80, z = 7}
local pos = {x = 91, y = 13, z = 6}

	if item.actionid == 7460 then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 9)	
		doSetCreatureOutfit(cid, 159, -1)
		doPlayerAddSkill(cid, 4, 2)
		doTeleportThing(cid, pos)        					
		doSendMagicEffect(tp, 14)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você se encarnou em um elfo!")
	end
   return true
end

 

O script não funciona e não faço ideia do que fiz de errado.

 

Imagino que seja simples de resolver, alguém pode me ajudar?

 

Obrigado!

 

 

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

  • Respostas 8
  • Visualizações 669
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Tadelho local tp = {x = 75, y = 80, z = 7} local pos = {x = 91, y = 13, z = 6} local outfit = {lookType = 159 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} function o

Postado

function onStepIn(cid, item, pos)

local tp = {x = 75, y = 80, z = 7}

local pos = {x = 91, y = 13, z = 6}

 

if item.actionid == 7460

then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 9)

doSetCreatureOutfit(cid, 159, -1)

doPlayerAddSkill(cid, 4, 2)

doTeleportThing(cid, pos)

doSendMagicEffect(tp, 14)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você se encarnou em um elfo!")

end

return true

end

 

tenta essa

function onStepIn(cid, item,pos)
local tp = {x = 75, y = 80, z = 7}
local pos = {x = 91, y = 13, z=6}
if item.actionid == 7460
then doSendMagicEffect9getcreaturePosition(cid),9)
doSetCreatureOutfit(cid, 159, -1)
doPlayerAddSkill(cid, 4, 2)
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(tp, 14)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você se encarnou em um elfo!")

end
return false
end

O rei de seu proprio destino é aquele que luta pela gloria do amanhã!
Discord : ZoR#9373


 

Postado
  • Autor
21 minutes ago, ZikaLord said:

tenta essa

function onStepIn(cid, item,pos)
local tp = {x = 75, y = 80, z = 7}
local pos = {x = 91, y = 13, z=6}
if item.actionid == 7460
then doSendMagicEffect9getcreaturePosition(cid),9)
doSetCreatureOutfit(cid, 159, -1)
doPlayerAddSkill(cid, 4, 2)
doTeleportThing(cid, pos)
doSendMagicEffect(tp, 14)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você se encarnou em um elfo!")

end
return false
end

 

Acabo de tentar, mas infelizmente deu na mesma.

 

O personagem se move para as coordenadas desejadas, mas todos os demais comandos são ignorados: Outfit igual, skill igual, sem efeitos e sem mensagem. :'(

 

Update: realizei um teste e percebi que o personagem apenas se move para a coordenadas editadas no MapEditor, ignorando as ordenadas no script.lua

 

Embora o console não acuse nenhum erro, é como se o script não existisse. 

Editado por Tadelho (veja o histórico de edições)

Postado

@Tadelho

local tp = {x = 75, y = 80, z = 7}
local pos = {x = 91, y = 13, z = 6}
local outfit = {lookType = 159 , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if item.actionid == 7460 then
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 9)
		doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
		doPlayerAddSkill(cid, 4, 2)
		doTeleportThing(cid, pos)        					
		doSendMagicEffect(tp, 14)
		doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você se encarnou em um elfo!")
	end
   return true
end

 

Postado
  • Autor

@Liipe Silva Tentei essa variação também, mas nada.

 

Estou concluindo que o problema não é o script em si, mas sim algo a mais (que preciso descobrir, ainda). Não havendo erro de sintaxe que comprometa o carregamento das movements, é praticamente indiferente o que eu coloco no script, pois é tudo "simplesmente ignorado".

 

Obrigado, de toda forma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo