Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, jogo Tibia a 10 anos e cansado da mesmice, decidi criar o meu próprio servidor.

Baixei o RME 2.1, o cliente oficial do Tibia 8.60 + o Tibia Dat/SPR, pois quando eu abria o RME, o mesmo não conseguia achar os 2 arquivos (DAT/SPR).

Enfim consegui criar o meu mapa, porém depois de muito tempo criando, percebi que não tinha como colocar NPC, Monstros e derivados.

Pesquisando ainda mais, descobri que eu deveria ter baixado um servidor pronto e só editar o mapa.

Achei o "Cryingdamson 0.3.6 (8.60) V8.2" e baixei a sua source.

Peguei o meu mapa criado e coloquei na pasta "WORLD" do servidor baixado, mudei o "nameMap" na pasta "Config.lua" para o nome do meu mapa.

Consegui abri-lo, porém não consigo acessar nada do servidor baixado, é como se eu não tivesse feito nada disso e continuado do jeito que estava no começo.

Não tive acesso a NPC, monstros e derivados.

Preciso da ajuda de vocês para me guiar, pois até agora eu fui descobrindo sozinho, mas vejo que está além do meu alcance.

O que estou fazendo de errado? O que eu deveria ter feito? Eu baixei o servidor correto? Vocês me indicariam baixar outro? 

Aguardo a resposta de alguém que entenda ou que já passou pelo que eu passei.

Desde já, obrigado.

Obs.: Quando eu tento importar o NPC, o RME informa esse erro. (POSTMAN é um NPC)

Erro NPC.jpg

Editado por Munstinha
Adicionei uma imagem de ilustração. (veja o histórico de edições)

Postado

aparentemente na sua importação o arquivo postman.xml não é valido para um npc ou monster, pelo que eu entendi, vc queria ter juntado o seu mapa com o mapa do servidor certo? o que eua conselho a você fazer:

1. Abra seu mapa no RME;
  2. Segure a tecla Ctrl + Shit e com o botao esquerdo do mouse vc ira selecionar a area do mapa que você deseja copiar;
  3. Copie o mapa;
  4. Abra outro RME com o mapa do servidor que você baixou;
  5. Cole o mapa que vc copiou na segunda etapa aqui no mapa do servido.

O que você fez? vc juntou o seu mapa com o mapa do servidor, assim vc vai conseguir acessar ele seja andando ou criando um teleport.

it's me....... the owner of madness HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Resultado de imagem para white ichigo.gif

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Mikuo disse:

aparentemente na sua importação o arquivo postman.xml não é valido para um npc ou monster, pelo que eu entendi, vc queria ter juntado o seu mapa com o mapa do servidor certo? o que eua conselho a você fazer:

1. Abra seu mapa no RME;
  2. Segure a tecla Ctrl + Shit e com o botao esquerdo do mouse vc ira selecionar a area do mapa que você deseja copiar;
  3. Copie o mapa;
  4. Abra outro RME com o mapa do servidor que você baixou;
  5. Cole o mapa que vc copiou na segunda etapa aqui no mapa do servido.

O que você fez? vc juntou o seu mapa com o mapa do servidor, assim vc vai conseguir acessar ele seja andando ou criando um teleport.

Muito obrigado pela ajuda.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 520.3k

Informação Importante

Confirmação de Termo