Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Fala galerinha, me chamo Diego, 27 anos, cursando Eng. Mecânica e um ex jogador de tibia (13 anos ausente), estou querendo começar um ot porém não tenho a mínima noção de onde começar, andei lendo alguns tópicos de iniciantes mas vem uns papos de hamachi, Sql entre outros que não tenho a mínima ideia do que se trata.

Tenho algum conhecimento em linguagem C e queria montar um ot focado apenas em uma historia alternativa para rookgaard para jogar de vez enquanto com os amigos e relembrar nossos bons tempos de D&D no qual eu sempre fui o mestre, ou seja, gostaria de modificar toda a estrutura e falas dos NPCs e quem sabe mais pra frente dar uma expandida no mapa. O foco é totalmente resolver mistérios de uma historia alternativa em uma pequena ilha que por sinal a historia já está praticamente pronta além de add algumas referencias sejam elas de animes, filmes ou series sem perder o ar medieval, a parte PvM seria apenas para avançar a historia e PvP esquece.

Ai vem minha duvida, por onde começo? baixei o Remere's map editor e as versões 8x e 9x (pense em alguém perdido >:() só serviu pra passar o tempo. Comecei a ler o tópico do nosso amigo http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1930-criando-otserv-ip-fixo-sqlitestudio-e-colocando-otserv-online/.

Mas acho que essa fase que ele aborda é depois de tudo pronto. Meu conhecimento sobre ots é zero e passei o dia todo lendo sobre o assunto, de zero agora eu sei quase nada :facepalm:.

Se alguém poder listar os primeiros passos eu ficaria muito agradecido.:651e5039085e5f2c712e11994952e046: como disse, tem muita informação, mas pra quem manja nada do assunto acaba ficando sem um start.

Já aproveitando o post aberto tenho umas duvidas.:hum:

1- É possível adicionar algumas magias básicas para rook ou obte- las através de scrolls/ books? (light, small healing, recovery ...)

2- É possível adicionar gatilhos para NPCs do tipo tal item no inventario o NPC reage com novas falas ou falas quando questionado em horário noturno in game?(comando if else)

3- É possível modificar o terreno do jogo após alguma quest concluída ou uma espécie de world change, tipo nivel do mar subir ou baixar?

4- É possível adicionar um contador de Kills para quaisquer mobs?

5- É possível fazer um NPC reagir diferente a depender do tipo e cor das roupas?

6- É possível adicionar uma quest que dependeria de realizar uma determinada ação a cada 24 hrs durante alguns dias?, ex: tocar um instrumento próximo ao npc ou estátua ou um " use with" em algum objeto.

7- É possível criar um Boss que entre no modo fury apartir de uma determinada % HP ou que reaja diferente caso o player use uma spell especifica ou empunhe determinado item?

Creio que seja só isso por enquanto. Caso a dúvida esteja em uma área errada, me alertem.

Desde já agradeço.^^

Windows 10 64 bits

Intel Core i3 3.3GHz

4 GB de RAM

Postado

Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.
Pedimos que você leia as regras do fórum.

Spoiler

This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.
Please read the forum rules.

1º - sim!

2º - sim!

3º - mais ou menos, teria como fazer um script criar um item em tais posições, de água que de a impressão que ta alta, afinal água é um item colocado através do mapa, não da pra fazer uma alteração complexa em um item, ou textura dele. Hahaha! 

4º - sim! 

5º - sim! 

6º - sim!

7º - sim, com limitação a algumas coisas que você citou! 

Em relação, as duvidas gerais o inicio do tópico, vá por passo, entenda no básico, como é feito a conexão do client com servidor, do servidor com o site, o que é uma distro, o que e a source, entenda sobre os limites da versão que você quer, e sobre sua versão em si.

Após isso, entenda as estruturas dos scripts, o que são actions, creaturescripts, movements, talkactions, apesar do nome já dizer tudo. Kkkkk(Isso caso queira se aprofundar, mas é bom entender o básico)

Depois como funciona os itens, atributos, e o resto, você irá aprender na experiência! 

ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo