Postado Maio 14, 2017 8 anos Fala galerinha, me chamo Diego, 27 anos, cursando Eng. Mecânica e um ex jogador de tibia (13 anos ausente), estou querendo começar um ot porém não tenho a mínima noção de onde começar, andei lendo alguns tópicos de iniciantes mas vem uns papos de hamachi, Sql entre outros que não tenho a mínima ideia do que se trata. Tenho algum conhecimento em linguagem C e queria montar um ot focado apenas em uma historia alternativa para rookgaard para jogar de vez enquanto com os amigos e relembrar nossos bons tempos de D&D no qual eu sempre fui o mestre, ou seja, gostaria de modificar toda a estrutura e falas dos NPCs e quem sabe mais pra frente dar uma expandida no mapa. O foco é totalmente resolver mistérios de uma historia alternativa em uma pequena ilha que por sinal a historia já está praticamente pronta além de add algumas referencias sejam elas de animes, filmes ou series sem perder o ar medieval, a parte PvM seria apenas para avançar a historia e PvP esquece. Ai vem minha duvida, por onde começo? baixei o Remere's map editor e as versões 8x e 9x (pense em alguém perdido ) só serviu pra passar o tempo. Comecei a ler o tópico do nosso amigo http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/1930-criando-otserv-ip-fixo-sqlitestudio-e-colocando-otserv-online/. Mas acho que essa fase que ele aborda é depois de tudo pronto. Meu conhecimento sobre ots é zero e passei o dia todo lendo sobre o assunto, de zero agora eu sei quase nada . Se alguém poder listar os primeiros passos eu ficaria muito agradecido. como disse, tem muita informação, mas pra quem manja nada do assunto acaba ficando sem um start. Já aproveitando o post aberto tenho umas duvidas. 1- É possível adicionar algumas magias básicas para rook ou obte- las através de scrolls/ books? (light, small healing, recovery ...) 2- É possível adicionar gatilhos para NPCs do tipo tal item no inventario o NPC reage com novas falas ou falas quando questionado em horário noturno in game?(comando if else) 3- É possível modificar o terreno do jogo após alguma quest concluída ou uma espécie de world change, tipo nivel do mar subir ou baixar? 4- É possível adicionar um contador de Kills para quaisquer mobs? 5- É possível fazer um NPC reagir diferente a depender do tipo e cor das roupas? 6- É possível adicionar uma quest que dependeria de realizar uma determinada ação a cada 24 hrs durante alguns dias?, ex: tocar um instrumento próximo ao npc ou estátua ou um " use with" em algum objeto. 7- É possível criar um Boss que entre no modo fury apartir de uma determinada % HP ou que reaja diferente caso o player use uma spell especifica ou empunhe determinado item? Creio que seja só isso por enquanto. Caso a dúvida esteja em uma área errada, me alertem. Desde já agradeço. Windows 10 64 bits Intel Core i3 3.3GHz 4 GB de RAM
Postado Maio 15, 2017 8 anos Esta é uma mensagem automática! Este tópico foi movido para a área correta.Pedimos que você leia as regras do fórum. Spoiler This is an automated message! This topic has been moved to the correct area.Please read the forum rules. 1º - sim! 2º - sim! 3º - mais ou menos, teria como fazer um script criar um item em tais posições, de água que de a impressão que ta alta, afinal água é um item colocado através do mapa, não da pra fazer uma alteração complexa em um item, ou textura dele. Hahaha! 4º - sim! 5º - sim! 6º - sim! 7º - sim, com limitação a algumas coisas que você citou! Em relação, as duvidas gerais o inicio do tópico, vá por passo, entenda no básico, como é feito a conexão do client com servidor, do servidor com o site, o que é uma distro, o que e a source, entenda sobre os limites da versão que você quer, e sobre sua versão em si. Após isso, entenda as estruturas dos scripts, o que são actions, creaturescripts, movements, talkactions, apesar do nome já dizer tudo. Kkkkk(Isso caso queira se aprofundar, mas é bom entender o básico) Depois como funciona os itens, atributos, e o resto, você irá aprender na experiência!
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