Postado Maio 24, 2017 8 anos Olá pessoal, Queria uma ajuda pra quando o monstro morresse o loot dele caísse espalhado no chão perto do corpo dele, pra entender melhor, eu uso um evento de bosses, e queria dar a chance de todos terem o loot, ou se vocês souberem uma maneira melhor de fazer que essa distribuição de loot todos tenham chance eu aceito também.
Postado Maio 24, 2017 8 anos @Toulouse, era só procurar na barra de pesquisa. Editado Maio 24, 2017 8 anos por pablobion (veja o histórico de edições) Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Maio 24, 2017 8 anos Autor Solução @pablobion É mas esse script é bugado, já tentei usa-lo, alem de não funcionar depois não consigo mais logar no server Editando, encontrei outro script que funcionou e vou deixar aqui para caso alguém precise: Em 2015-12-7 ás 19:42, zipter98 disse: O Oneshot/Garou havia feito um código semelhante ao seu pedido. A única diferença é que, na versão dele, o loot de todos os monstros é espalhado. Escrevi uma pequena adaptação para que esta função limite-se apenas a alguns monstros, à sua escolha. data/creaturescripts/scripts local bosses = {"monster_name", "monster_name", ...} --Configure esta tabela com o nome dos monstros que terão o loot espalhado. local function doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, container) for slot = (getContainerSize(container.uid) - 1), 0, -1 do local item = getContainerItem(container.uid, slot) if not isContainer(item.uid) then local position = { x = math.random(fromPosition.x, toPosition.x), y = math.random(fromPosition.y, toPosition.y), z = fromPosition.z, } local itemEx = doCreateItemEx(item.itemid, item.type) if doTileAddItemEx(position, itemEx) then doRemoveItem(item.uid) end else doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, item) doRemoveItem(item.uid) end end return true end function onKill(cid, target) if isMonster(target) and isInArray(bosses, getCreatureName(target)) then local position = getCreaturePosition(target) local name = getCreatureName(target) local fromPosition = {x = position.x - 1, y = position.y - 1, z = position.z} local toPosition = {x = position.x + 1, y = position.y + 1, z = position.z} addEvent(function() local container = getTileItemById(position, getMonsterInfo(name).lookCorpse) if container.uid > 0 then doSpreadLoot(fromPosition, toPosition, container) end end, 100) end return true end Tag (não se esqueça de registrar o evento em login.lua): <event type="kill" name="SpreadLoot" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Editado Maio 24, 2017 8 anos por Toulouse (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.