Postado Maio 31, 2017 7 anos Eu não sei quanto a dificuldade disto, mas acho que séria uma coisa legal Andei procurando por esta script pelos Foruns, mas sem sucesso resolvi pedi vocês ajuda Bem, funcionaria como a PokeDex, Como eu não sei Nenhuma função que daria certo com isso gostaria de ajuda. Minha ideia e ter um item que ao você bater no monstro daria as informações sobre ele, Por ex: Dragon lord: ~informações do monstro~ Tipo = Fogo Areas preferidas = Vulcoões... Etcc...
Postado Junho 2, 2017 7 anos Tirando a parte de dizer onde eles ficam, o resto eu sei fazer sem dar muito trabalho. <action itemid="IDITEM" event="script" value="monsterinfo.lua"/> function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isMonster(itemEx.uid) then return false end local races = {[1] = "venom", [2] = "blood", [3] = "undead", [4] = "fire", [5] = "energy"} local name = getCreatureName(itemEx.uid) local monsterinfo = getMonsterInfo(name) local lootarray = monsterinfo['loot'] local mname = "Name: "..name.."\n" local loot = (#lootarray >= 1) and "Loot:" or "Loot: \n - Empty \n" local health = "Health: "..monsterinfo['health'].."/"..monsterinfo['healthMax'].."\n" local experience = "Experience: "..monsterinfo['experience'].."\n" local race = "Race: "..races[monsterinfo['race']].."\n" local attackable = (monsterinfo['attackable'] == true) and "Attackable: Yes \n" or "Attackable: No \n" local summonable = (monsterinfo['summonable'] == true) and "Summonable: Yes \n" or "Summonable: No \n" local hostile = (monsterinfo['hostile'] == true) and "Hostile: Yes \n" or "Hostile: No \n" local illusionable = (monsterinfo['illusionable'] == true) and "Illusionable: Yes \n" or "Illusionable: No \n" for i=1, #lootarray do local lchance = ((lootarray[i]['chance'] * getConfigValue('rateLoot')) / 1000).."%" local litem = getItemNameById(lootarray[i]['id']) loot = loot.."\n - "..litem.." ["..lchance.."]" or litem.." - ["..lchance.."]" end local output = mname..health..experience..race..hostile..attackable..summonable..illusionable..loot doShowTextDialog(cid, item.itemid, output) return true end Esse código retorna as seguintes informações: Nome Vida / Vida Máxima Experiência Raça Hostil (sim/não) Atacável (sim/não) Sumonável (sim/não) Ilusionável (sim/não) Lista de loot (com a chance de drop levando em conta o rateLoot do servidor)
Postado Junho 2, 2017 7 anos Autor Então só de clicar no monstro, já vai dar toda a informação dele ? e não vai exigir por 1 por 1 ?
Postado Junho 2, 2017 7 anos Solução É só usar o item no monstro que o código vai pegar todas as informações usando o nome do monstro.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.