Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 16
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @StormsHard hahahahaha, tava dormindo, cansado pra k4r4lh@. Huahsuas data/npc e cria um arquivo com o nome que quiser extensão xml, dentro coloca:   data/npc/scripts e cria um arquivo

  • @StormsHard editei o script do npc, agora só teleporta 1x!!

Postado
  • Autor
Em 2017-6-1 ás 21:50, KotZletY disse:

@StormsHard sim, farei ambos, é algo simples tanto a parte da morte, quanto o npc!! 

Ok, fico aguardando obrigado.

@KotZletY só pra ver se tu não esqueceu kk

Editado por StormsHard (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

@StormsHard hahahahaha, tava dormindo, cansado pra k4r4lh@. Huahsuas

data/npc e cria um arquivo com o nome que quiser extensão xml, dentro coloca:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Manjo dos Teleporte" script="posvoc.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="676"/>
    <parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|, gostaria de viajar agora ?"/>
    </parameters>
	</npc>

 

 

data/npc/scripts e cria um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione:

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


local storage = 123411 -- storage para não teleporta novamente.
local posVoc = {
--[id da voc] = {pos da voc}
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end


if isInArray({"sim", "yes"}, msg) then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then 
selfSay('Boa sorte!!', cid)
setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)
doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false)	
else
selfSay('Você não pode teleporta novamente!', cid)
end
end
return TRUE
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

Configure o id da vocação e onde ele vai ser teleportado.

 

Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione:

Spoiler

function onDeath(cid, corpse)
if isPlayer(cid) then
setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 1)
end
return true
end



function onLogin(cid)

local posVoc = {
--[id da voc] = {pos da voc}
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
}

if getPlayerStorageValue(cid, 99222036) == 1 then
 if posVoc[getPlayerVocation(cid)] then
  doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false)	
  setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 0)    
 end  
end
	registerCreatureEvent(cid, "PosVocs")
	return true
end

 

 

na xml do creature script, adicione as seguintes tags:

<event type="death" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/>
<event type="login" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/>

 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, KotZletY disse:

@StormsHard hahahahaha, tava dormindo, cansado pra k4r4lh@. Huahsuas

data/npc e cria um arquivo com o nome que quiser extensão xml, dentro coloca:

  Ocultar conteúdo


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Manjo dos Teleporte" script="posvoc.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
	<health now="100" max="100"/>
	<look type="676"/>
    <parameters>
		<parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|, gostaria de viajar agora ?"/>
    </parameters>
	</npc>

 

 

data/npc/scripts e cria um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione:

  Mostrar conteúdo oculto


local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)


function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end


local posVoc = {
--[id da voc] = {pos da voc}
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
}

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
 return false
end

if isInArray({"sim", "yes"}, msg) then
selfSay('Boa sorte!!', cid)
doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false)	
end
return TRUE
end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new()) 

 

 

Configure o id da vocação e onde ele vai ser teleportado.

 

Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione:

  Mostrar conteúdo oculto


function onDeath(cid, corpse)
if isPlayer(cid) then
setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 1)
end
return true
end



function onLogin(cid)

local posVoc = {
--[id da voc] = {pos da voc}
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
[0] = {x=0000, y=0000, z=0},
}

if getPlayerStorageValue(cid, 99222036) == 1 then
 if posVoc[getPlayerVocation(cid)] then
  doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false)	
 end  
end
	registerCreatureEvent(cid, "PosVocs")
	return true
end

 

 

na xml do creature script, adicione as seguintes tags:


<event type="death" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/>
<event type="login" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/>

 

Ok, vou colocando aqui já, mais já vou deixando rep + porque sei que tu é foda.

já tá configurando pra quando morrer nascer no templo certo cada voc ?

Editado por StormsHard (veja o histórico de edições)

Postado

@StormsHard contém duas, tabelas, acho que por ser algo simples, não precisava colocar de forma global. Huashuas.

 

Configure o NPC, pra quando o player falar com ele, o medico vai pra tal pos, fulano vai pra outra pos, ciclano vai pra outra pos e etc...

 

Na tabela do creaturescript faça a mesma coisa, o caso, são a mesma configuração, [0] = {x=0000, y=0000, z=0},

 

id da vocação e a pos onde ele vai nascer ao morrer, a parte de morrer ta feita, basta configurar a voc e a pos que vai nascer cada voc ao morrer! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo