Postado Junho 2, 2017 8 anos @StormsHard sim, farei ambos, é algo simples tanto a parte da morte, quanto o npc!!
Postado Junho 2, 2017 8 anos Autor Em 02/06/2017 em 00:50, KotZletY disse: @StormsHard sim, farei ambos, é algo simples tanto a parte da morte, quanto o npc!! Ok, fico aguardando obrigado. @KotZletY só pra ver se tu não esqueceu kk Editado Junho 3, 2017 8 anos por StormsHard (veja o histórico de edições)
Postado Junho 3, 2017 8 anos Solução @StormsHard hahahahaha, tava dormindo, cansado pra k4r4lh@. Huahsuas data/npc e cria um arquivo com o nome que quiser extensão xml, dentro coloca: Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Manjo dos Teleporte" script="posvoc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="676"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|, gostaria de viajar agora ?"/> </parameters> </npc> data/npc/scripts e cria um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local storage = 123411 -- storage para não teleporta novamente. local posVoc = { --[id da voc] = {pos da voc} [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if isInArray({"sim", "yes"}, msg) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then selfSay('Boa sorte!!', cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false) else selfSay('Você não pode teleporta novamente!', cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Configure o id da vocação e onde ele vai ser teleportado. Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione: Mostrar conteúdo oculto function onDeath(cid, corpse) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 1) end return true end function onLogin(cid) local posVoc = { --[id da voc] = {pos da voc} [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, } if getPlayerStorageValue(cid, 99222036) == 1 then if posVoc[getPlayerVocation(cid)] then doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false) setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 0) end end registerCreatureEvent(cid, "PosVocs") return true end na xml do creature script, adicione as seguintes tags: <event type="death" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/> <event type="login" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/>
Postado Junho 3, 2017 8 anos Autor Em 03/06/2017 em 01:47, KotZletY disse: @StormsHard hahahahaha, tava dormindo, cansado pra k4r4lh@. Huahsuas data/npc e cria um arquivo com o nome que quiser extensão xml, dentro coloca: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Manjo dos Teleporte" script="posvoc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="676"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oi |PLAYERNAME|, gostaria de viajar agora ?"/> </parameters> </npc> data/npc/scripts e cria um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local posVoc = { --[id da voc] = {pos da voc} [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if isInArray({"sim", "yes"}, msg) then selfSay('Boa sorte!!', cid) doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Configure o id da vocação e onde ele vai ser teleportado. Agora em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo chamado posvoc.lua e dentro adicione: Mostrar conteúdo oculto Mostrar conteúdo oculto function onDeath(cid, corpse) if isPlayer(cid) then setPlayerStorageValue(cid, 99222036, 1) end return true end function onLogin(cid) local posVoc = { --[id da voc] = {pos da voc} [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, } if getPlayerStorageValue(cid, 99222036) == 1 then if posVoc[getPlayerVocation(cid)] then doTeleportThing(cid, posVoc[getPlayerVocation(cid)], false) end end registerCreatureEvent(cid, "PosVocs") return true end na xml do creature script, adicione as seguintes tags: <event type="death" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/> <event type="login" name="PosVocs" event="script" value="posvoc.lua"/> Ok, vou colocando aqui já, mais já vou deixando rep + porque sei que tu é foda. já tá configurando pra quando morrer nascer no templo certo cada voc ? Editado Junho 3, 2017 8 anos por StormsHard (veja o histórico de edições)
Postado Junho 3, 2017 8 anos @StormsHard contém duas, tabelas, acho que por ser algo simples, não precisava colocar de forma global. Huashuas. Configure o NPC, pra quando o player falar com ele, o medico vai pra tal pos, fulano vai pra outra pos, ciclano vai pra outra pos e etc... Na tabela do creaturescript faça a mesma coisa, o caso, são a mesma configuração, [0] = {x=0000, y=0000, z=0}, id da vocação e a pos onde ele vai nascer ao morrer, a parte de morrer ta feita, basta configurar a voc e a pos que vai nascer cada voc ao morrer!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.