Postado Junho 13, 2017 7 anos Precisamente, o que eu quero é fazer com que 100 Thousand Dollars vire 1 Scarab Coin, assim como 100 Hundred Dollars viram 1 Thousand Dollar. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Postado Junho 13, 2017 7 anos Aqui, colega, temos um post no Fórum sobre isso, espero que entenda. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Postado Junho 13, 2017 7 anos Autor Obg, eu não tinha visto. Algumas dúvidas (não posto la pq, embora o post foi revivido recentemente, não acho que alguém irá responder): No meu server, o arquivo "Crystal.lua" está com nome de "cash.lua", dentro está assim: Spoiler --[[ Script by Unknown ]]-- local STORAGE = 18477 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local Items = {2160} local Count = {10} local ItemCount = 0 if (item.actionid == 4888) then if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then local i = 0 local Plural = "" local ItemName = "" for i in Items do if (type(Count) == 'string') then ItemCount = 1 else ItemCount = Count end local ItemName = getItemName(items) if ((ItemCount > 1) and (string.sub(ItemName, string.len(ItemName)) ~= "s")) then Plural = "s" else Plural = "" end doPlayerAddItem(cid, Items, ItemCount) doPlayerSendTextMessage(cid,MessageClasses, "Voce encontrou "..Count.." "..ItemName..Plural..".") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja usou isto.") end end end Posso substituir isto pelo script que está la? Achei os dois um pouco (muito) diferentes, e como sou iniciante em scripts, não sei se tem algum problema em troca-los. Procurei um pouco agora e também achei esse, com o nome "changegold.lua": Spoiler local coins = { [12416] = {to = 2148}, [2148] = {to = 2152, from = 12416}, [2152] = {to = 2160, from = 2148}, [2160] = {from = 2152}, } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) end return true end O que é este último script? Ps.: Ambos estão no action. Ps².: Posso estar fazendo estas perguntas neste post ou devo criar outro?
Postado Junho 14, 2017 7 anos Solução 11 horas atrás, Yukari Moon disse: Obg, eu não tinha visto. Algumas dúvidas (não posto la pq, embora o post foi revivido recentemente, não acho que alguém irá responder): No meu server, o arquivo "Crystal.lua" está com nome de "cash.lua", dentro está assim: Mostrar conteúdo oculto --[[ Script by Unknown ]]-- local STORAGE = 18477 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local Items = {2160} local Count = {10} local ItemCount = 0 if (item.actionid == 4888) then if (getPlayerStorageValue(cid, STORAGE) < 1) then local i = 0 local Plural = "" local ItemName = "" for i in Items do if (type(Count) == 'string') then ItemCount = 1 else ItemCount = Count end local ItemName = getItemName(items) if ((ItemCount > 1) and (string.sub(ItemName, string.len(ItemName)) ~= "s")) then Plural = "s" else Plural = "" end doPlayerAddItem(cid, Items, ItemCount) doPlayerSendTextMessage(cid,MessageClasses, "Voce encontrou "..Count.." "..ItemName..Plural..".") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja usou isto.") end endend Posso substituir isto pelo script que está la? Achei os dois um pouco (muito) diferentes, e como sou iniciante em scripts, não sei se tem algum problema em troca-los. Procurei um pouco agora e também achei esse, com o nome "changegold.lua": Mostrar conteúdo oculto local coins = {[12416] = {to = 2148},[2148] = {to = 2152, from = 12416}, [2152] = {to = 2160, from = 2148}, [2160] = {from = 2152},} function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) end return trueend O que é este último script? Ps.: Ambos estão no action. Ps².: Posso estar fazendo estas perguntas neste post ou devo criar outro? Esse segundo script tem a mesma função do meu atual changegold.lua, e sobre a primeira pergunta, eu recomendo você utilizar o mais simples, já que tem a mesma função e que talvez, você queira adicionar algo e já estará entendido sobre. Bom, você que sabe, poderá abrir post novo sim tentando entender o script por completo, isso pode ser feito na sessão de Scripts - dúvidas. Feliz daquele que ensina o que sabe, e aprende o que ensina.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.