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  • @martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estav

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@KotZletY , obrigado por se dispor a refazer o script.

 

Vamos la! Eu gostaria de colocar uma cama com a imagem de um personagem dormindo, ai ou clicar na parte superior da cama ( onde fica a cabeça do personagem) irá ganhar uma chave, Clicando novamente na cama com personagem ainda dormindo ele irá sumir da cama e ser invocado, já a cama vai se transformar em uma cama sem o personagem dormindo.

 

Eu consegui fazer quase tudo funcionar, mas o único problema era em fazer a cama com personagem dormido sumir para que a outra cama ficasse no lugar, entretanto a cama sem o personagem dormindo e criada em cima da cama com ele dormindo fazendo paracer uma beliche. kkkkk

 

OBS: A cama tem dois ID a parte superior e a parte inferior.

 

Espero que consiga entender. :) 

Editado por martimtiburcio
esqueci de citar o amigo ali. (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução

@martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estava com pressa no momento, então deixei para quê um dos meus colegas da equipe avaliassem os tópicos com mais calma e então aprovassem o mesmo.

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "Manjo dos Teleporte", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=1027, y=916, z=7}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15004, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1758, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1759 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}

getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,".")
key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
doRemoveItem(getwall2.uid)
doRemoveItem(getwall1.uid)
doCreateItem(z.cama1, z.wall1)
doCreateItem(z.cama2, z.wall2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,".")
doSummonCreature(z.NpcName, z.npcPos)
end
return true
end

 

 

 

actions.xml

<action itemid="11510" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> 

11510 é o ido da cama, parte superior(onde está a cabeça), clicando nela o script é executado como desejado! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor
11 horas atrás, KotZletY disse:

@martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estava com pressa no momento, então deixei para quê um dos meus colegas da equipe avaliassem os tópicos com mais calma e então aprovassem o mesmo.

 

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "Manjo dos Teleporte", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=1027, y=916, z=7}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15004, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1758, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1759 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}

getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,".")
key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
doRemoveItem(getwall2.uid)
doRemoveItem(getwall1.uid)
doCreateItem(z.cama1, z.wall1)
doCreateItem(z.cama2, z.wall2)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,".")
doSummonCreature(z.NpcName, z.npcPos)
end
return true
end

 

 

 

actions.xml


<action itemid="11510" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> 

11510 é o ido da cama, parte superior(onde está a cabeça), clicando nela o script é executado como desejado! 

@KotZletY muito obrigado pelo script, mas ele esta com mesmo problema.

 

o script executa tudo certinho menos a parte doRemoveItem(getwall2.uid) e doRemoveItem(getwall1.uid), sendo assim a parte que remove o item antigo não funciona e o item novo a ser criado é criado e em cima do item antigo fazendo parecer uma beliche. srsrsr

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