Postado Junho 20, 2017 7 anos @martimtiburcio desconsidere o que eu disse, na verdade estou 100% certo, porém nessa situação, estou errado. Agora me diz, oquê o script faz, pra que server, então eu re-faço ele.
Postado Junho 20, 2017 7 anos Autor @KotZletY , obrigado por se dispor a refazer o script. Vamos la! Eu gostaria de colocar uma cama com a imagem de um personagem dormindo, ai ou clicar na parte superior da cama ( onde fica a cabeça do personagem) irá ganhar uma chave, Clicando novamente na cama com personagem ainda dormindo ele irá sumir da cama e ser invocado, já a cama vai se transformar em uma cama sem o personagem dormindo. Eu consegui fazer quase tudo funcionar, mas o único problema era em fazer a cama com personagem dormido sumir para que a outra cama ficasse no lugar, entretanto a cama sem o personagem dormindo e criada em cima da cama com ele dormindo fazendo paracer uma beliche. kkkkk OBS: A cama tem dois ID a parte superior e a parte inferior. Espero que consiga entender. Editado Junho 20, 2017 7 anos por martimtiburcio esqueci de citar o amigo ali. (veja o histórico de edições)
Postado Junho 22, 2017 7 anos Autor Em 2017-6-20 ás 04:26, KotZletY disse: @martimtiburcio desconsidere o que eu disse, na verdade estou 100% certo, porém nessa situação, estou errado. Agora me diz, oquê o script faz, pra que server, então eu re-faço ele. @KotZletY alguma novidade?
Postado Junho 22, 2017 7 anos Solução @martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estava com pressa no momento, então deixei para quê um dos meus colegas da equipe avaliassem os tópicos com mais calma e então aprovassem o mesmo. Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "Manjo dos Teleporte", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=1027, y=916, z=7}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15004, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1758, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1759 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,".") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else doRemoveItem(getwall2.uid) doRemoveItem(getwall1.uid) doCreateItem(z.cama1, z.wall1) doCreateItem(z.cama2, z.wall2) doPlayerSendTextMessage(cid,22,".") doSummonCreature(z.NpcName, z.npcPos) end return true end actions.xml <action itemid="11510" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> 11510 é o ido da cama, parte superior(onde está a cabeça), clicando nela o script é executado como desejado!
Postado Junho 22, 2017 7 anos Autor 11 horas atrás, KotZletY disse: @martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estava com pressa no momento, então deixei para quê um dos meus colegas da equipe avaliassem os tópicos com mais calma e então aprovassem o mesmo. Mostrar conteúdo oculto function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "Manjo dos Teleporte", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=1027, y=916, z=7}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15004, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1758, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1759 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,".") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else doRemoveItem(getwall2.uid) doRemoveItem(getwall1.uid) doCreateItem(z.cama1, z.wall1) doCreateItem(z.cama2, z.wall2) doPlayerSendTextMessage(cid,22,".") doSummonCreature(z.NpcName, z.npcPos) end return true end actions.xml <action itemid="11510" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> 11510 é o ido da cama, parte superior(onde está a cabeça), clicando nela o script é executado como desejado! @KotZletY muito obrigado pelo script, mas ele esta com mesmo problema. o script executa tudo certinho menos a parte doRemoveItem(getwall2.uid) e doRemoveItem(getwall1.uid), sendo assim a parte que remove o item antigo não funciona e o item novo a ser criado é criado e em cima do item antigo fazendo parecer uma beliche. srsrsr
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.