Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@martimtiburcio aqui só não funcionou em 101% porque o limite é 100%, haushuas.

O script está perfeito.

 

wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.

 

wall1 é a pos da primeira cama, a parte de cima, a quê fica com a cabeça, a segunda é a parte de baixo! 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

  • Respostas 14
  • Visualizações 776
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @martimtiburcio estava ocupado, resolvendo uns problemas pendentes, entrei no tk somente para mover tópicos em áreas incorretas e aprovar os pendentes, alguns para ser aprovados, não pude mover, estav

Postado
  • Autor
1 hora atrás, KotZletY disse:

@martimtiburcio aqui só não funcionou em 101% porque o limite é 100%, haushuas.

O script está perfeito.

 


wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.

 

wall1 é a pos da primeira cama, a parte de cima, a quê fica com a cabeça, a segunda é a parte de baixo! 

@KotZletY cara sinceramente, eu não faço ideia do que possa ser esse problema que impedi, o doRemoveItem(getwall2.uid) e doRemoveItem(getwall1.uid) de executarem suas funções.

 

Como você mesmo testou o script e disse que esta funcionando 100%, eu não faço ideia do que possa ser o meu problema, mas muito obrigado pela sua ajuda. :) 

Postado
  • Autor

@KotZletY Mano, de inicio quero me desculpar, eu me expressei errado algumas vezes, fiz algumas pequenas alterações aqui.

OBS: Aqui a cama não estava sendo removida a parte de cima por causa de uma borda no chão, :S

 

mas o real problema estava na função que não era doRemoveItem e sim doTransformItem. srsrsr

 

Então, agora o script esta 100%, mas pra ficar 101% rsss, eu só precisava de um pequeno detalhe, que após toda a quest ser realizada, a cama fica vazia. Eu queria que o action id da cama fosse removido, porque não faz sentido pegar uma chave e sumonar uma criatura de uma cama vazia.

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}

getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.")
key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
quest = getPlayerStorageValue(cid,1530)
if quest == -1 then
doTransformItem(getwall1.uid,1756)
doTransformItem(getwall2.uid,1757)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.")
doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos)
setPlayerStorageValue(cid,1530,1)
end
end
return true
end

Atenciosamente,

Martim Tiburcio.

 

Editado por martimtiburcio (veja o histórico de edições)

Postado
1 hora atrás, martimtiburcio disse:

@KotZletY Mano, de inicio quero me desculpar, eu me expressei errado algumas vezes, fiz algumas pequenas alterações aqui.

OBS: Aqui a cama não estava sendo removida a parte de cima por causa de uma borda no chão, :S

 

mas o real problema estava na função que não era doRemoveItem e sim doTransformItem. srsrsr

 

Então, agora o script esta 100%, mas pra ficar 101% rsss, eu só precisava de um pequeno detalhe, que após toda a quest ser realizada, a cama fica vazia. Eu queria que o action id da cama fosse removido, porque não faz sentido pegar uma chave e sumonar uma criatura de uma cama vazia.

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}

getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)
if queststatus == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.")
key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
quest = getPlayerStorageValue(cid,1530)
if quest == -1 then
doTransformItem(getwall1.uid,1756)
doTransformItem(getwall2.uid,1757)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.")
doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos)
setPlayerStorageValue(cid,1530,1)
end
end
return true
end

Atenciosamente,

Martim Tiburcio.

 

 

Tenta ae

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}
getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)

if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.")
	key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
	doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
	quest = getPlayerStorageValue(cid,1530)
	
if quest == -1 then
local camaa1 = doTransformItem(getwall1.uid,1756)
local camaa2 = doTransformItem(getwall2.uid,1757)
	doItemSetAttribute(camaa1, "aid", 0)
	doItemSetAttribute(camaa2, "aid", 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.")
	doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos)
	setPlayerStorageValue(cid,1530,1)
end
end
return true
end

 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Weslley Kiyo disse:

 

Tenta ae

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local z = {
wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1.
wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2.
npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado.
npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado.
storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê.
cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça).
cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés).
}
getwall1 = getThingfromPos(z.wall1)
getwall2 = getThingfromPos(z.wall2)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage)

if queststatus == -1 then
	doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.")
	key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1)
	doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133)
	doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1)
else
	quest = getPlayerStorageValue(cid,1530)
	
if quest == -1 then
local camaa1 = doTransformItem(getwall1.uid,1756)
local camaa2 = doTransformItem(getwall2.uid,1757)
	doItemSetAttribute(camaa1, "aid", 0)
	doItemSetAttribute(camaa2, "aid", 0)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.")
	doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos)
	setPlayerStorageValue(cid,1530,1)
end
end
return true
end

 

não deu certo amigo, a cama depois de ficar vazia ainda está executando o script, caso outro player clique nela.

 

também correu esse erro na distro:

 

Description:

(luaDoItemSetAttribute) Item not found

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo