Postado Junho 22, 2017 7 anos @martimtiburcio aqui só não funcionou em 101% porque o limite é 100%, haushuas. O script está perfeito. wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. wall1 é a pos da primeira cama, a parte de cima, a quê fica com a cabeça, a segunda é a parte de baixo!
Postado Junho 22, 2017 7 anos Autor 1 hora atrás, KotZletY disse: @martimtiburcio aqui só não funcionou em 101% porque o limite é 100%, haushuas. O script está perfeito. wall1 = {x=1022, y=920, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=1022, y=921, z=7, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. wall1 é a pos da primeira cama, a parte de cima, a quê fica com a cabeça, a segunda é a parte de baixo! @KotZletY cara sinceramente, eu não faço ideia do que possa ser esse problema que impedi, o doRemoveItem(getwall2.uid) e doRemoveItem(getwall1.uid) de executarem suas funções. Como você mesmo testou o script e disse que esta funcionando 100%, eu não faço ideia do que possa ser o meu problema, mas muito obrigado pela sua ajuda.
Postado Junho 23, 2017 7 anos Autor @KotZletY Mano, de inicio quero me desculpar, eu me expressei errado algumas vezes, fiz algumas pequenas alterações aqui. OBS: Aqui a cama não estava sendo removida a parte de cima por causa de uma borda no chão, :S mas o real problema estava na função que não era doRemoveItem e sim doTransformItem. srsrsr Então, agora o script esta 100%, mas pra ficar 101% rsss, eu só precisava de um pequeno detalhe, que após toda a quest ser realizada, a cama fica vazia. Eu queria que o action id da cama fosse removido, porque não faz sentido pegar uma chave e sumonar uma criatura de uma cama vazia. Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else quest = getPlayerStorageValue(cid,1530) if quest == -1 then doTransformItem(getwall1.uid,1756) doTransformItem(getwall2.uid,1757) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.") doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos) setPlayerStorageValue(cid,1530,1) end end return true end Atenciosamente, Martim Tiburcio. Editado Junho 23, 2017 7 anos por martimtiburcio (veja o histórico de edições)
Postado Junho 23, 2017 7 anos 1 hora atrás, martimtiburcio disse: @KotZletY Mano, de inicio quero me desculpar, eu me expressei errado algumas vezes, fiz algumas pequenas alterações aqui. OBS: Aqui a cama não estava sendo removida a parte de cima por causa de uma borda no chão, :S mas o real problema estava na função que não era doRemoveItem e sim doTransformItem. srsrsr Então, agora o script esta 100%, mas pra ficar 101% rsss, eu só precisava de um pequeno detalhe, que após toda a quest ser realizada, a cama fica vazia. Eu queria que o action id da cama fosse removido, porque não faz sentido pegar uma chave e sumonar uma criatura de uma cama vazia. Ocultar conteúdo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else quest = getPlayerStorageValue(cid,1530) if quest == -1 then doTransformItem(getwall1.uid,1756) doTransformItem(getwall2.uid,1757) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.") doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos) setPlayerStorageValue(cid,1530,1) end end return true end Atenciosamente, Martim Tiburcio. Tenta ae function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else quest = getPlayerStorageValue(cid,1530) if quest == -1 then local camaa1 = doTransformItem(getwall1.uid,1756) local camaa2 = doTransformItem(getwall2.uid,1757) doItemSetAttribute(camaa1, "aid", 0) doItemSetAttribute(camaa2, "aid", 0) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.") doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos) setPlayerStorageValue(cid,1530,1) end end return true end
Postado Junho 24, 2017 7 anos Autor 2 horas atrás, Weslley Kiyo disse: Tenta ae function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local z = { wall1 = {x=191, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 1. wall2 = {x=192, y=371, z=8, stackpos=1}, -- Pos da wall 2. npcName = "lord", -- Nome do Npc que sera sumonado. npcPos = {x=191, y=370, z=8}, -- Pos onde o NPC será sumonado. storage = 15000, -- Storage da quest ou sla o quê. cama1 = 1756, -- Id da nova cama, parte de superior(parte com a cabeça). cama2 = 1757 -- Id da nova cama, parte inferior(parte dos pés). } getwall1 = getThingfromPos(z.wall1) getwall2 = getThingfromPos(z.wall2) queststatus = getPlayerStorageValue(cid,z.storage) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você encontrou uma chave escondida.") key_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,1) doItemSetAttribute(key_uid, 'aid', 133) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),CONST_ME_MAGIC_BLUE) setPlayerStorageValue(cid,z.storage,1) else quest = getPlayerStorageValue(cid,1530) if quest == -1 then local camaa1 = doTransformItem(getwall1.uid,1756) local camaa2 = doTransformItem(getwall2.uid,1757) doItemSetAttribute(camaa1, "aid", 0) doItemSetAttribute(camaa2, "aid", 0) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce despertou o lord.") doSummonCreature(z.npcName, z.npcPos) setPlayerStorageValue(cid,1530,1) end end return true end não deu certo amigo, a cama depois de ficar vazia ainda está executando o script, caso outro player clique nela. também correu esse erro na distro: Description: (luaDoItemSetAttribute) Item not found
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.