Postado Dezembro 14, 2015 9 anos Em 04/10/2011 19:53:20, AgaSsI disse: P Points System Nome do script : P Points system v1 Versão testada : TFS 0.4 (8.70 Funciona em versões anteriores) Creditos : LsM Como funciona : O sistema funciona como uma recompensa ao player por ficar online por um certo tempo. O player, ao ficar online por um certo intervalo de tempo programado no código, receberá uma quantidade de pontos "P" a qual também se pode alterar. O objetivo foi fazer com que os players se sintam incentivados a ficar online por um maior período de tempo para que recebam tais moedas. Essa é, definitivamente, uma forma fácil de se alcançar um número maior de players online, já que a ideia foi retirada de um MMORPG online de grande sucesso. Como utilizar : C omo o sistema tem como foco dar uma recompensa ao player, no caso pontos P , estes, podem ser utilizados no comercio, em npcs, ou até mesmo na entrada de locais. Sua sintaxe é muito maleável e se encaixa em quaquer requisito desejado. Instalação : Primeiramente, execute a seguinte QUERY em seu banco de dados : Código: ALTER TABLE `accounts` ADD `p_points` INTEGER NOT NULL DEFAULT 0 Em seguida, crie um arquivo com a extensão .lua chamado " points.lua " em " data/creaturescripts/scripts " e adicione o código abaixo : Código: --[[ P Points System by LsM. OTServ Brasil © 2011 Version : v1.0 ]]-- function onLogin(cid) doCreatureSetStorage(cid, 1219, os.time()) return true end function onLogout(cid) doCreatureSetStorage(cid, 1219, 0) return true end Ainda em creaturescripts, abra o arquivo " creaturescripts.xml " e adicione a seguinte TAG : Código: <event type="login" name="PlayerAddPointsTimer" event="script" value="points.lua"/> <event type="logout" name="PlayerResetPointsTimer" event="script" value="points.lua"/> Agora, em " data/globalevents/script " crie um arquivo com a extensão .lua também chamado " points.lua " e cole o seguinte código : Código: --[[ P Points System by LsM. OTServ Brasil © 2011 Version : v1.0 ]]-- local config = { p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora ) p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time" }local function givePoints(cid, quant) if os.time() - getCreatureStorage(cid, 1219) >= config.p_time then doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Congratulations, you recieved ".. config.p_points .." p points. Now you have ".. config.p_points + getPoints(cid) .." p points in your account. Your timer was reseted.") doPlayerAddPoints(cid, quant) doCreatureSetStorage(cid, 1219, 0) doCreatureSetStorage(cid, 1219, os.time()) end return true end function onThink(interval) for i, v in pairs(getPlayersOnline()) do givePoints(v, config.p_points) end return true end E em " globalevents.xml " cole a seguinte TAG : Código: <globalevent name="points" interval="60" event="script" value="points.lua"/> Em seguida vá em " data/talkactions/scripts ", crie um arquivo com extensão .lua chamado " points.lua " e adicione o seguinte código : Código: function onSay(cid, words, param, channel) local getP = getPoints(cid) doPlayerPopupFYI(cid, "You have ".. getP .." P points.") return true end E em " talkactions.xml " adicione a TAG : Código: <talkaction words="!ppoints;/ppoints" event="script" value="points.lua"/> Para finalizar, vá em " data/lib/050-function.lua " e na última linha, adicione as funções abaixo : Código: function getPoints(cid) local res = db.getResult('select `p_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'') if(res:getID() == -1) then return false end local ret = res:getDataInt("p_points") res:free() return tonumber(ret) end function doPlayerAddPoints(cid, quant) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `p_points` = '".. getPoints(cid) + quant .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'") end function doPlayerRemovePoints(cid, quant) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `p_points` = '".. getPoints(cid) - quant .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'") end Fim, o sistema está instalado. Como configurar : A parte da configuração é a mais fácil, apenas edite : Código: local config = { p_time = 3600, -- Tempo em segundos para receber os pontos( 3600 = 1hora ) p_points = 1 -- Quantidade de pontos recebida a cada "p_time" } Quer utilizar o sistema em um npc, ou action, ou algum outro sistema e não sabe como? Simples, apenas use as seguintes funções : getPoints(cid) A função retorna a quantidade de pontos do player. doPlayerAddPoints(cid, quant) A função adiciona a quantidade(quant) de pontos ao player. doPlayerRemovePoints(cid, quant) A função remove a quantidade(quant) de pontos do player. Ilustração : Funcionamento do script Ilustração de !ppoints Creditos: LsM A í está galera, espero que gostem, e, para os preguiçosos, disponibilizei o download do sistema completo: http://www.4shared.c...nts_System.html Ótimo tutorial, ainda colocou as funções pra usar em um npc Eu queria em vez do player receber esse "point", receber outra coisa, exemplo: possuo uma moeda no meu ot chamada event point, adquirida em eventos,quests etc, existe npcs que vendem itens por event points e tal, pode me dizer onde altero para o player receber em vez desses pontos, o event point? OBS: event point é um iten, creio que os pontos do seu script não aparecem na mochila hehe
Postado Setembro 19, 2016 8 anos Eu sei que este topico é antigo mas eu queria usar esse script em um npc e como intendo muito pouco sobre scripts consegui fazer um npc com base em outro de meu server, enfim vai que alguem queira o npc e não saiba criar vou posta-lo aqui. Em npc cria um arquivo com nome P trader.xml e adicione isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Points Trader" script="P trader.lua" walkinterval="2000"> <health now="100" max="100"/> <look type="453"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu vendo itens por P Points (Horas Online). Diga {Trade}."/> </parameters> </npc> Agora em npc/scripts crie um arquivo .lua com nome P trader.lua e adicione isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local shopWindow = {} local t = { [5957] = 240, -- [id do item] = quantos pontos vai custar [2159] = 25, [2396] = 5, [2397] = 5, [2398] = 5, [2493] = 5, [2494] = 5, [2495] = 5, [2496] = 5, [2331] = 1 } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and getPoints(cid) < t[item] then selfSay("Você precisa de "..t[item].." P points para comprar este item.", cid) else doPlayerRemovePoints(cid, t[item]) doPlayerAddItem(cid, item) selfSay("Aqui esta seu item", cid) end return true end if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Acho que nem preciso explicar como configurar.
Postado Novembro 2, 2016 8 anos @poko360 Testa esse aqui. local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local itemid = 2157 -- Novos points local shopWindow = {} local t = { [8850] = {price = 400}, -- [ID do item] e o preço que ele irá custar em points. [8929] = {price = 400}, [8932] = {price = 400}, [8926] = {price = 400}, [2424] = {price = 400}, [11296] = {price = 200}, [11295] = {price = 200}, [11298] = {price = 200}, [11297] = {price = 200}, [2527] = {price = 200}, [2108] = {price = 900}, [9019] = {price = 900}, [3955] = {price = 900} } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and getPlayerItemCount(cid, itemid) < t[item].price then selfSay("you do not have "..t[item].price.." Nugget Coins.", cid) else doPlayerAddItem(cid, item) doPlayerRemoveItem(cid, itemid, (t[item].price)) selfSay("Here you item", cid) end return true end if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Novembro 2, 2016 8 anos @chbuss eu tentei o primeiro script q vc botou, (por p points) quando criei o npc deu debug :s
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.