Postado Junho 24, 2017 7 anos Solução 38 minutos atrás, tagiru disse: Só level mesmo, Level 2000 Obrigado pela ajuda amigo! Em summonMonster.lua (ficará em actions/scripts/) adicione: local config = { alavancaID = 1945, -- ID da alavanca que ira utilizar no mapa editor monsterPos = {x= 152, y= 58, z= 7}, -- posicao que o monstro vai nascer monsterName = "Demon", -- nome do monstro levelMin = 2000, -- level minimo pra usar a alavanca } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == config.alavancaID then if getPlayerLevel(cid) >= 2000 then doSummonCreature(config.monsterName,config.monsterPos) doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED) doCreatureSay(cid,"Voce sumonou um "..config.monsterName.."!",19) else doCreatureSay(cid,"Voce nao tem level necessario para isso!",19) doSendMagicEffect(pos,2) end end return true end e em actions.xml que fica em data/actions/ adicione essa linha de código: <action actionid="9841" script="summonMonster.lua" /> Teste e ver se funciona, caso funcione, eu lhe explicarei o script. Editei novamente, esqueci de ajeitar as coordenadas do monstro, agora tá 100%, ;). Editado Junho 24, 2017 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições)
Postado Junho 24, 2017 7 anos Autor 32 minutos atrás, lordzetros disse: Em summonMonster.lua (ficará em actions/scripts/) adicione: local config = { alavancaID = 1945, -- ID da alavanca que ira utilizar no mapa editor monsterPos = {x= 152, 58, 7}, -- posicao que o monstro vai nascer monsterName = "Demon", -- nome do monstro levelMin = 2000, -- level minimo pra usar a alavanca } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) pos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == config.alavancaID then if getPlayerLevel(cid) >= 2000 then doSummonCreature(config.monsterName,config.monsterPos) doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED) doCreatureSay(cid,"Voce sumonou um "..config.monsterName.."!",19) else doCreatureSay(cid,"Voce nao tem level necessario para isso!",19) doSendMagicEffect(pos,2) end end return true end e em actions.xml que fica em data/actions/ adicione essa linha de código: <action actionid="9841" script="summonMonster.lua" /> Teste e ver se funciona, caso funcione, eu lhe explicarei o script. http://imgur.com/a/4VOOj Ta assim minha pasta, não tem "summonMonster.lua"
Postado Junho 24, 2017 7 anos 5 minutos atrás, tagiru disse: http://imgur.com/a/4VOOj Ta assim minha pasta, não tem "summonMonster.lua" Você tem que criar, colega, ^^. Abra um bloco de notas qualquer, depois cole o código que está no tópico dentro dele, em seguida vai em Arquivo>Salvar como... e digite o nome do arquivo com a extensão .lua, no caso ficaria assim: summonMonster.lua e no tipo de arquivo (coloque todos tipos de arquivos). obs.: Dê f5 na página, pois alterei algumas coisas no código. Qualquer coisa, baixe o que criei aqui: summonMonster.lua Editado Junho 24, 2017 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições)
Postado Junho 24, 2017 7 anos Autor 7 minutos atrás, lordzetros disse: Você tem que criar, colega, ^^. Abra um bloco de notas qualquer, depois cole o código que está no tópico dentro dele, em seguida vai em Arquivo>Salvar como... e digite o nome do arquivo com a extensão .lua, no caso ficaria assim: summonMonster.lua e no tipo de arquivo (coloque todos tipos de arquivos). obs.: Dê f5 na página, pois alterei algumas coisas no código. Qualquer coisa, baixe o que criei aqui: summonMonster.lua Funcionou, a unica coisa que eu fiz de diferente foi colocar o action id que você colocou , lá na alavanca
Postado Junho 24, 2017 7 anos 8 minutos atrás, tagiru disse: Funcionou, a unica coisa que eu fiz de diferente foi colocar o action id que você colocou , lá na alavanca Aê, :). Bom, de qualquer forma, espero que eu tenha ajudado. Qualquer coisa, estamos aí. Edit1: Marque uma resposta como melhor resposta para que assim o tópico passe a ser resolvido e ajudar outras pessoas futuramente. Editado Junho 24, 2017 7 anos por lordzetros (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.