Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Solução
38 minutos atrás, tagiru disse:

Só level mesmo, Level 2000

 

Obrigado pela ajuda amigo!

Em summonMonster.lua (ficará em actions/scripts/) adicione:
 

local config = {
alavancaID = 1945, -- ID da alavanca que ira utilizar no mapa editor
monsterPos = {x= 152, y= 58, z= 7}, -- posicao que o monstro vai nascer
monsterName = "Demon", -- nome do monstro
levelMin = 2000, -- level minimo pra usar a alavanca
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
pos = getPlayerPosition(cid)
if item.itemid == config.alavancaID then
	if getPlayerLevel(cid) >= 2000 then
		doSummonCreature(config.monsterName,config.monsterPos)
		doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED)
		doCreatureSay(cid,"Voce sumonou um "..config.monsterName.."!",19)
	else
		doCreatureSay(cid,"Voce nao tem level necessario para isso!",19)
		doSendMagicEffect(pos,2)
	end
end
return true
end

e em actions.xml que fica em data/actions/

adicione essa linha de código:
 

<action actionid="9841" script="summonMonster.lua" /> 

Teste e ver se funciona, caso funcione, eu lhe explicarei o script.

Editei novamente, esqueci de ajeitar as coordenadas do monstro, agora tá 100%, ;).

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 448
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Ao usar o baú, mostra algum erro na sua distro? Qual é a versão da TFS de seu servidor? Quanto ao monstro, fique no aguardo, se possível, postarei o quanto antes. Quantos monstros irão nascer ao

  • Certo, existe alguma condição para que a pessoa use a alavanca? Level? Sobre o tfs http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/16580-resolvido-tfs/

  • Em summonMonster.lua (ficará em actions/scripts/) adicione:   local config = { alavancaID = 1945, -- ID da alavanca que ira utilizar no mapa editor monsterPos = {x= 152, y= 58, z= 7}, -- posicao

Postado
  • Autor
32 minutos atrás, lordzetros disse:

Em summonMonster.lua (ficará em actions/scripts/) adicione:
 


local config = {
alavancaID = 1945, -- ID da alavanca que ira utilizar no mapa editor
monsterPos = {x= 152, 58, 7}, -- posicao que o monstro vai nascer
monsterName = "Demon", -- nome do monstro
levelMin = 2000, -- level minimo pra usar a alavanca
}
function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
pos = getPlayerPosition(cid)
if item.itemid == config.alavancaID then
	if getPlayerLevel(cid) >= 2000 then
		doSummonCreature(config.monsterName,config.monsterPos)
		doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_MAGIC_RED)
		doCreatureSay(cid,"Voce sumonou um "..config.monsterName.."!",19)
	else
		doCreatureSay(cid,"Voce nao tem level necessario para isso!",19)
		doSendMagicEffect(pos,2)
	end
end
return true
end

e em actions.xml que fica em data/actions/

adicione essa linha de código:
 


<action actionid="9841" script="summonMonster.lua" /> 

Teste e ver se funciona, caso funcione, eu lhe explicarei o script.

http://imgur.com/a/4VOOj

 

Ta assim minha pasta, não tem "summonMonster.lua"

 

Postado
5 minutos atrás, tagiru disse:

http://imgur.com/a/4VOOj

 

Ta assim minha pasta, não tem "summonMonster.lua"

 

Você tem que criar, colega, ^^. Abra um bloco de notas qualquer, depois cole o código que está no tópico dentro dele, em seguida vai em Arquivo>Salvar como... e digite o nome do arquivo com a extensão .lua, no caso ficaria assim: summonMonster.lua e no tipo de arquivo (coloque todos tipos de arquivos).

obs.: Dê f5 na página, pois alterei algumas coisas no código.
Qualquer coisa, baixe o que criei aqui:
 

summonMonster.lua

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, lordzetros disse:

Você tem que criar, colega, ^^. Abra um bloco de notas qualquer, depois cole o código que está no tópico dentro dele, em seguida vai em Arquivo>Salvar como... e digite o nome do arquivo com a extensão .lua, no caso ficaria assim: summonMonster.lua e no tipo de arquivo (coloque todos tipos de arquivos).

obs.: Dê f5 na página, pois alterei algumas coisas no código.
Qualquer coisa, baixe o que criei aqui:
 

summonMonster.lua

Funcionou, a unica coisa que eu fiz de diferente foi colocar o action id que você colocou , lá na alavanca

 

Postado
8 minutos atrás, tagiru disse:

Funcionou, a unica coisa que eu fiz de diferente foi colocar o action id que você colocou , lá na alavanca

 

Aê, :). Bom, de qualquer forma, espero que eu tenha ajudado. Qualquer coisa, estamos aí.
Edit1: Marque uma resposta como melhor resposta para que assim o tópico passe a ser resolvido e ajudar outras pessoas futuramente.

Editado por lordzetros (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo